Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DonaRuteIsso é dificil de acreditar...

Difícil de acreditar?!!!! ... então você acha que pode andar a fazer concorrência com uma empresa promotora imobiliária, e não ter as mesmas obrigações?

Colocado por: DonaRuteSerá que pode partilhar onde é que isso está escrito?

Agora não, são 23h de um domingo :-))
    Concordam com este comentário: Anonimo06122020
  2. Obrigada. Já entendi ao que se estava a referir.
    Mas todos pagam impostos...
    Quem compra é que tem de se acautelar.
    • FFAD
    • 16 novembro 2020
    Colocado por: eu
    Assim não ganhas dinheiro. ;)
    Concordam com este comentário:Picareta

Assim é que se ganha dinheiro!!!

Fazer as coisas como se fossem para mim!
    Concordam com este comentário: Anonimo06122020, NLuz
    • NLuz
    • 16 novembro 2020
    Colocado por: Picareta
    Desde que o faça com uma empresa com CAE para compra e venda de imóveis, não vejo mal nenhum, não o pode fazer particularmente, visto que isso é uma atividade limitada apenas a empresas.
    As empresas são obrigadas a dar garantia dos imóveis remodelados e tem que comunicar semestralmente ao IMPIC todas as transações efetuadas, com quem e como é que foram pagas.
    Quando começar a receber as reclamações no âmbito da garantia vai perder a piada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NLuz

Tenho CAE de compra e venda, mas não sou imobiliária e nem preciso de o ser.
    Dai tb não precisar de comunicar ao IMPC.

Dou sempre declaração com a descriminação de todos os trabalhos feitos no imóvel.
    Nessa declaração vai o contacto do empreiteiro.
    Trabalho com dois empreiteiros devidamente legalizados, não são biscateiros.😉

Ainda não tive reclamações, se as tiver cá estarei para dar o corpo às balas.
    Todos os negócios tem riscos.
  3. Colocado por: NLuzTenho CAE de compra e venda, mas não sou imobiliária e nem preciso de o ser.

Qual é o código desse CAE?
    • NLuz
    • 16 novembro 2020
    Colocado por: rjmsilva

Qual é o código desse CAE?

68100
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  4. Colocado por: FFAD

Mas sabe que o investir, também é com esse intuito. Para ter mais retorno e poder aproveitar as coisas boas da vida...
    Concordam com este comentário:spereira
  5. Colocado por: FFAD

Mas sabe que o investir, também é com esse intuito. Para ter mais retorno e poder aproveitar as coisas boas da vida...
    Concordam com este comentário:spereira

Com os nossos ordenados não dá para investir por isso optei por comprar um apartamento com menos um quarto mas super bem localizado e num condominio com piscina e jardins, campo tenis. E assim ainda me sobra dinheiro para viajar 1 ou 2 vezes por ano (nós adoramos) e aproveito para jantar fora quando queremos (agora não por causa desta pandemia) e quando vou às compras não preciso "cortar" em nada... e além disso ainda conseguimos ter o nosso filho num colegio privado. E para mim isto chega...quando chegar à reforma logo se vê... os 2 temos ppr que os empregadores estão a descontar para nós mais a reforma (se lá chegarmos) é suficiente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
    • FFAD
    • 16 novembro 2020
    Colocado por: spereira
    Com os nossos ordenados não dá para investir por isso optei por comprar um apartamento com menos um quarto mas super bem localizado e num condominio com piscina e jardins, campo tenis. E assim ainda me sobra dinheiro para viajar 1 ou 2 vezes por ano (nós adoramos) e aproveito para jantar fora quando queremos (agora não por causa desta pandemia) e quando vou às compras não preciso "cortar" em nada... e além disso ainda conseguimos ter o nosso filho num colegio privado. E para mim isto chega...quando chegar à reforma logo se vê... os 2 temos ppr que os empregadores estão a descontar para nós mais a reforma (se lá chegarmos) é suficiente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NLuz

Entendo e concordo!

Agora imagine o seguinte cenário, com o dinheiro que investiu na compra da sua casa, investia em dois ou três imóveis de valor mais baixo que lhe dava retorno suficiente para pagar um arrendamento de uma casa igual a onde está a viver, e ainda lhe dava mais 2 ou 3 rendas. O que preferia?
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
    • RCF
    • 16 novembro 2020
    Colocado por: ferreiraj125Mas sim, não percebo aquelas pessoas que parece que querem levar o dinheiro para a cova. Um coisa é estar a poupar aos 30 anos para ter uma "reforma" aos 50, outra é ter 50, já ter dinheiro para viver o resto da vida sem trabalhar, e ainda assim continuam a trabalhar e a poupar que nem doidos não se percebe para o quê.

Tenho um amigo que tem uma tia, sem filhos, sendo herdeiros os sobrinhos. Trata-se de uma senhora que nasceu e viveu em "berço de ouro".
    Por volta das 70 de idade, estando sozinha, resolveu, por ela e aconselhada por um outro sobrinho mais próximo, instalar-se num hospital privado, onde passou a viver.
    2 ou 3 anos depois, esse meu amigo, falou com o primo, o outro sobrinho mais próximo da senhora, e perguntou-lhe se não seria melhor coloca-la num lar, pois o custo do Hospital era elevadíssimo e a senhora não tinha, propriamente, necessidade de estar num hospital. O primo respondeu-lhe para ele não se preocupar, pois a tia tinha recursos mais dos que suficientes para ali viver até ao fim da vida e ainda o acusou de apenas estar a pensar na herança…
    Entretanto, mais de 20 anos depois, ainda a senhora era viva e se mantinha no hospital, o tal primo interpelou o meu amigo e disse-lhe que tinham de falar sobre a tia, pois os recursos financeiros dela estavam a terminar… Claro que o meu amigo teve de lhe responder que essa conversa já a tinham tido, há mais de vinte anos atrás e que , por ele, não havia mais nada a conversar…

Isto para dizer que, muito dificilmente, alguém pode dizer, em qualquer fase da vida, mas muito menos aos 50 ou 60 anos, que já tem dinheiro suficiente para viver bem até ao fim da vida. Ninguém sabe quando vai ser o fim da vida, nem como vai ser a vida até lá…
    • FFAD
    • 16 novembro 2020 editado
    Colocado por: RCF

Tenho um amigo que tem uma tia, sem filhos, sendo herdeiros os sobrinhos. Trata-se de uma senhora que nasceu e viveu em "berço de ouro".
    Por volta das 70 de idade, estando sozinha, resolveu, por ela e aconselhada por um outro sobrinho mais próximo, instalar-se num hospital privado, onde passou a viver.
    2 ou 3 anos depois, esse meu amigo, falou com o primo, o outro sobrinho mais próximo da senhora, e perguntou-lhe se não seria melhor coloca-la num lar, pois o custo do Hospital era elevadíssimo e a senhora não tinha, propriamente, necessidade de estar num hospital. O primo respondeu-lhe para ele não se preocupar, pois a tia tinha recursos mais dos que suficientes para ali viver até ao fim da vida e ainda o acusou de apenas estar a pensar na herança…
    Entretanto, mais de 20 anos depois, ainda a senhora era viva e se mantinha no hospital, o tal primo interpelou o meu amigo e disse-lhe que tinham de falar sobre a tia, pois os recursos financeiros dela estavam a terminar… Claro que o meu amigo teve de lhe responder que essa conversa já a tinham tido, há mais de vinte anos atrás e que , por ele, não havia mais nada a conversar…

Isto para dizer que, muito dificilmente, alguém pode dizer, em qualquer fase da vida, mas muito menos aos 50 ou 60 anos, que já tem dinheiro suficiente para viver bem até ao fim da vida. Ninguém sabe quando vai ser o fim da vida, nem como vai ser a vida até lá…

No mundo dos seguros costuma-se dizer que nos últimos dois anos de vida gastamos mais com a saúde do que gastámos na vida toda...
    • NLuz
    • 16 novembro 2020
    Colocado por: RCF

Hahahahaha
    Mas essa senhora vivendo no Hospital, o mesmo faz tudo para a manter viva :)
    Não matam a galinha dos ovos de ouro. 😁

Nem imagino nesses 20 anos quanto a senhora gostou...
    Concordam com este comentário: Anonimo06122020
    • eu
    • 16 novembro 2020
    Colocado por: Picareta
    O Anthony Bourdain tinha essa profissão, eu tinha mesmo inveja da profissão dele, e no entanto suicidou-se.

Ele tinha um péssimo faro a escolher mulheres... foi por causa de uma pxxx que ele se suicidou
  6. Colocado por: Anonimo06122020Das duas, uma, ou não sabe o que diz ou corre-lhe mal a vida...

Sei bem o que digo, e a vida corre-me bem :-))

http://www.impic.pt/impic/pt-pt/comunicacoes-obrigatorias/comunicacoes-obrigatorias-de-atividades-imobiliarias-lei-no-832017-de-18-de-agosto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo06122020
  7. Colocado por: RCF

Ninguém tem uma bola de cristal, mas tendo literacia financeira e sabendo fazer contas para não viver acima das suas possibilidades é perfeitamente possível.

Imagina que a senhora em vez de ter o dinheiro parado no banco, tinha imóveis a arrendar e as suas despesas eram inferiores às rendas que recebia.

Se calhar não teria delapidado o seu património visto que na realidade estaria apenas a gastar o rendimento que o seu património produz em vez de consumir o património em si.

Quem diz imóveis, também pode dizer investimentos mais passivos como obrigações governamentais, ações, etc.
    • RCF
    Colocado por: ferreiraj125

Ninguém tem uma bola de cristal, mas tendo literacia financeira e sabendo fazer contas para não viver acima das suas possibilidades é perfeitamente possível.

Imagina que a senhora em vez de ter o dinheiro parado no banco, tinha imóveis a arrendar e as suas despesas eram inferiores às rendas que recebia.

Se calhar não teria delapidado o seu património visto que na realidade estaria apenas a gastar o rendimento que o seu património produz em vez de consumir o património em si.

Quem diz imóveis, também pode dizer investimentos mais passivos como obrigações governamentais, ações, etc.

Colocado por: RCFNinguém sabe quando vai ser o fim da vida, nem como vai ser a vida até lá…
    • hangas
    Acabei de receber este alerta de redução de preço.

Choque com a realidade?

Ainda percebo o tentar esticar os 10-15% mais para ter margem de negociação.. mas 30%?
    Concordam com este comentário: eu
      Screenshot 2020-11-16 at 12.09.25.png
    • eu
    • 16 novembro 2020
    A realidade demora algum tempo a revelar-se...
    • NLuz
    • 16 novembro 2020
    Colocado por: hangasAcabei de receber este alerta de redução de preço.

Choque com a realidade?

Ainda percebo o tentar esticar os 10-15% mais para ter margem de negociação.. mas 30%?
    Concordam com este comentário:eu
      Screenshot 2020-11-16 at 12.09.25.png

E secalhar 160.000 já é bem vendido...

E sem ver a casa e a zona é difícil dizer se é barato ou caro.

Agora está na moda as "grandes reduções".
    Parece os dias sem IVA das grandes superfícies, na noite anterior sobem 25%, para "darem" os 23% do IVA no dia a seguir.
  8. Colocado por: hangasChoque com a realidade?

É mesmo isso, conheço muito imóvel que é colocado à venda com valores 20 ou 30% acima do valor de mercado, gente gananciosa à procura de alguém distraído, quando descobrem que não aparece ninguém distraído vão descendo o valor, uns aos pouquinhos, outro descem logo os 20 ou 30% que tinham a mais.
    Isto não é o mercado a baixar os preço, são algumas pessoas a chocar com a realidade.
    Concordam com este comentário: hangas, eu, carlosj39

0.4496 seg. NEW