Colocado por: DonaRuteIsso é dificil de acreditar...
Colocado por: DonaRuteSerá que pode partilhar onde é que isso está escrito?
Colocado por: eu
Assim não ganhas dinheiro. ;)
Colocado por: Picareta
Desde que o faça com uma empresa com CAE para compra e venda de imóveis, não vejo mal nenhum, não o pode fazer particularmente, visto que isso é uma atividade limitada apenas a empresas.
As empresas são obrigadas a dar garantia dos imóveis remodelados e tem que comunicar semestralmente ao IMPIC todas as transações efetuadas, com quem e como é que foram pagas.
Quando começar a receber as reclamações no âmbito da garantia vai perder a piada.
Colocado por: NLuzTenho CAE de compra e venda, mas não sou imobiliária e nem preciso de o ser.
Colocado por: rjmsilva
Qual é o código desse CAE?
Colocado por: FFAD
Mas sabe que o investir, também é com esse intuito. Para ter mais retorno e poder aproveitar as coisas boas da vida...
Colocado por: FFAD
Mas sabe que o investir, também é com esse intuito. Para ter mais retorno e poder aproveitar as coisas boas da vida...
Colocado por: spereira
Com os nossos ordenados não dá para investir por isso optei por comprar um apartamento com menos um quarto mas super bem localizado e num condominio com piscina e jardins, campo tenis. E assim ainda me sobra dinheiro para viajar 1 ou 2 vezes por ano (nós adoramos) e aproveito para jantar fora quando queremos (agora não por causa desta pandemia) e quando vou às compras não preciso "cortar" em nada... e além disso ainda conseguimos ter o nosso filho num colegio privado. E para mim isto chega...quando chegar à reforma logo se vê... os 2 temos ppr que os empregadores estão a descontar para nós mais a reforma (se lá chegarmos) é suficiente...
Colocado por: ferreiraj125Mas sim, não percebo aquelas pessoas que parece que querem levar o dinheiro para a cova. Um coisa é estar a poupar aos 30 anos para ter uma "reforma" aos 50, outra é ter 50, já ter dinheiro para viver o resto da vida sem trabalhar, e ainda assim continuam a trabalhar e a poupar que nem doidos não se percebe para o quê.
Colocado por: RCF
Tenho um amigo que tem uma tia, sem filhos, sendo herdeiros os sobrinhos. Trata-se de uma senhora que nasceu e viveu em "berço de ouro".
Por volta das 70 de idade, estando sozinha, resolveu, por ela e aconselhada por um outro sobrinho mais próximo, instalar-se num hospital privado, onde passou a viver.
2 ou 3 anos depois, esse meu amigo, falou com o primo, o outro sobrinho mais próximo da senhora, e perguntou-lhe se não seria melhor coloca-la num lar, pois o custo do Hospital era elevadíssimo e a senhora não tinha, propriamente, necessidade de estar num hospital. O primo respondeu-lhe para ele não se preocupar, pois a tia tinha recursos mais dos que suficientes para ali viver até ao fim da vida e ainda o acusou de apenas estar a pensar na herança…
Entretanto, mais de 20 anos depois, ainda a senhora era viva e se mantinha no hospital, o tal primo interpelou o meu amigo e disse-lhe que tinham de falar sobre a tia, pois os recursos financeiros dela estavam a terminar… Claro que o meu amigo teve de lhe responder que essa conversa já a tinham tido, há mais de vinte anos atrás e que , por ele, não havia mais nada a conversar…
Isto para dizer que, muito dificilmente, alguém pode dizer, em qualquer fase da vida, mas muito menos aos 50 ou 60 anos, que já tem dinheiro suficiente para viver bem até ao fim da vida. Ninguém sabe quando vai ser o fim da vida, nem como vai ser a vida até lá…
Tenho um amigo que tem uma tia, sem filhos, sendo herdeiros os sobrinhos. Trata-se de uma senhora que nasceu e viveu em "berço de ouro".
Por volta das 70 de idade, estando sozinha, resolveu, por ela e aconselhada por um outro sobrinho mais próximo, instalar-se num hospital privado, onde passou a viver.
2 ou 3 anos depois, esse meu amigo, falou com o primo, o outro sobrinho mais próximo da senhora, e perguntou-lhe se não seria melhor coloca-la num lar, pois o custo do Hospital era elevadíssimo e a senhora não tinha, propriamente, necessidade de estar num hospital. O primo respondeu-lhe para ele não se preocupar, pois a tia tinha recursos mais dos que suficientes para ali viver até ao fim da vida e ainda o acusou de apenas estar a pensar na herança…
Entretanto, mais de 20 anos depois, ainda a senhora era viva e se mantinha no hospital, o tal primo interpelou o meu amigo e disse-lhe que tinham de falar sobre a tia, pois os recursos financeiros dela estavam a terminar… Claro que o meu amigo teve de lhe responder que essa conversa já a tinham tido, há mais de vinte anos atrás e que , por ele, não havia mais nada a conversar…
Isto para dizer que, muito dificilmente, alguém pode dizer, em qualquer fase da vida, mas muito menos aos 50 ou 60 anos, que já tem dinheiro suficiente para viver bem até ao fim da vida. Ninguém sabe quando vai ser o fim da vida, nem como vai ser a vida até lá…
Colocado por: Picareta
O Anthony Bourdain tinha essa profissão, eu tinha mesmo inveja da profissão dele, e no entanto suicidou-se.
Colocado por: Anonimo06122020Das duas, uma, ou não sabe o que diz ou corre-lhe mal a vida...
Colocado por: ferreiraj125
Ninguém tem uma bola de cristal, mas tendo literacia financeira e sabendo fazer contas para não viver acima das suas possibilidades é perfeitamente possível.
Imagina que a senhora em vez de ter o dinheiro parado no banco, tinha imóveis a arrendar e as suas despesas eram inferiores às rendas que recebia.
Se calhar não teria delapidado o seu património visto que na realidade estaria apenas a gastar o rendimento que o seu património produz em vez de consumir o património em si.
Quem diz imóveis, também pode dizer investimentos mais passivos como obrigações governamentais, ações, etc.
Colocado por: RCFNinguém sabe quando vai ser o fim da vida, nem como vai ser a vida até lá…
Colocado por: hangasAcabei de receber este alerta de redução de preço.
Choque com a realidade?
Ainda percebo o tentar esticar os 10-15% mais para ter margem de negociação.. mas 30%?
Colocado por: hangasChoque com a realidade?