Colocado por: RRoxxmas as taxas hão de sair do negativo. Depois é ver o pessoal a vergar até partir. Já há tanta gente no fio da navalha com taxas negativas...
Colocado por: pguilhermeO casal que compra essa casa... o que deveriam fazer? Comprar/construir algo mais barato? Ou exigir que o vendedor/construtor leve menos dinheiro? :)
Colocado por: RRoxxPensar se daqui a uns anos conseguem suportar uma mensalidade 2 ou 3 vezes superior á que pagam actualmente... exigir que o vendedor leve menos dinheiro? lol. Se não forem esses serão outros. A pessoa normal não faz muitas contas de projecção para o futuro mais negativo, e as casas são uma compra de paixão, não de racional.
Colocado por: RRoxxexigir que o vendedor leve menos dinheiro? lol.
Colocado por: pguilherme
Se tiverem que pagar 3x mais e não conseguirem, vendem entretanto. Ou a renda triplica de um mês para o seguinte?
Colocado por: RRoxxah, em caso de crise? em caso de crise logo o valor se moldaria as condições.
Estou a falar neste momento. Ou no momento que vinhamos a viver antes da pandemia
Colocado por: pguilhermeO casal que compra essa casa... o que deveriam fazer? Comprar/construir algo mais barato? Ou exigir que o vendedor/construtor leve menos dinheiro? :)
Colocado por: RRoxxQuando compram por 400k neste momento com taxas negativas, a conta que tem de fazer, ou a eprgunta, é: Será que quando as taxas duplicarem vou conseguir pagar, em vez de 500€/mes 800? 900? 1200? até onde posso ir? obviamente este crescendo não será de um mes para o outro (pode ser, mas não é credivel).
Colocado por: PoisÉDeixar que o mercado se ajuste para preços que fazem sentido tendo em conta a capacidade do país.
Colocado por: rsvaluminioa casa que comprei poderá desvalorizar temporariamente e depois daqui a uns anos volta a valorizar...
Bom ou teve sorte ou ninguém achou o negocio interessante, o que para si é bom negócio para outros não é, mas não se esqueça que a casa que comprou também vai desvalorizar.
tudo depende de como se vai comportar o turismo pois se o turismo não for muito afetado os preços dos imoveis pouco vai baixar na sua generalidade, pois vai continuar a gerar rentabilidade e havendo rentabilidade não falta gente com capital para investir, havendo procura os preços não descem para metade, fora num ou outro imóvel de baixa qualidade ou muito subvalorizado.
Colocado por: PoisÉO ponto mínimo foi 92.25 em 2013, há 7 anos.
Estamos em 2020 e o último ponto é 152.50.
Entre o mínimo e o máximo estamos a falar de uma diferença de 40% em 7 anos.
Repitam comigo: em 7 anos as casas subiram 40%.
Colocado por: macinblackEnquanto o investimento estrangeiro continuar a achar Portugal atrativo para investimentos, esqueçam baixas de preço no ramo imobiliário.Vai ficar difícil para os vossos filhos, quem já tem casa está-se nas tintas se sobem ou baixam, quem tiver que adquirir está feito, vai passar a p... da vida a trabalhar para ter um barraco.
Colocado por: Alves JonyVai ficar difícil para os vossos filhos, quem já tem casa está-se nas tintas se sobem ou baixam, quem tiver que adquirir está feito, vai passar a p... da vida a trabalhar para ter um barraco.
Colocado por: macinblack
Eu pessoalmente avancei agora para um apartamento T2 de 100 mil euros na zona Porto numa zona que considero boa para se viver. Não podemos todos morar no Porto e em Lisboa, existe mais sítios além destes em Portugal. A minha irmã por exemplo largou tudo aqui no Porto e foi morar para Portimão e está super contente e teve mais oportunidades lá mais bem pagas do que teve aqui no Porto.
Colocado por: DonaRute
Muitos parabens sr proprietário! :) E vais demorar a vida toda a pagar a casa? Ou pagas isso em menos de 20 anos?
Só compra casas caras (daquelas que demoram a vida tooooooda a pagar) quem quer. Normalmente essas casas estão associadas ao Status que se quer aparentar e tudo o mais....
As pessoas com bom senso compram casas "normais" e vão ajustando/ mudando consoante as necessidades da familia (ao longo do tempo).
Ficar escravo da casa (e do banco) não é uma boa ideia.
Colocado por: macinblack
Obrigado, por opção escolhi 35 anos, será para morar uns anos, e depois saltar para moradia e meter o apartamento a rentabilizar. Se a vida correr dentro do normal, sem muitos acidentes de percurso, irei herdar mais uma moradia e terrenos, mas nem conto com isso, apenas com o que já tenho.
Também já estou na reta final do curso de engenharia, e a minha namorada é engenheira também. Somos poupados e vivemos abaixo das nossas possibilidades, por isso conto que as coisas corram minimamente bem na nossa vida, mas vamos a ver.