Colocado por: smdxexistem alguns países europeus (e.g., alemanha), que os phev para terem direito a benefícios fiscais, têm de ter autonomia eléctrica mínima de X km... No caso da Alemanha acho que são 50km. Por isso é que "todos" os Phev atuais anunciam autonomias ligeiramente acima dos 50km.
Esse valor de autonomia mínimo já está previsto crescer nos próximos anos, pelo que é natural que os fabricantes sigam atrás disso.
Em causa estão as portagens na A22, A23, A24 e A25 e nas concessões da Costa de Prata, do Grande Porto e do Norte Litoral., em que os utilizadores beneficiam de "um desconto de 50% no valor da taxa de portagem, aplicável em cada transação", e, para veículos elétricos e não poluentes, o desconto é de 75%.
As vias incluídas nesta medida são a A22 (a Via do Infante, no Algarve), a A23 - Autoestrada da Beira Interior (quer a concessão da IP, quer a concessão da Beira Interior), a A24 - Autoestrada do Interior Norte, a A25 - Autoestrada das Beiras Litoral e Alta, a A28 - Autoestrada do Norte Litoral, a A4 (na subconcessão Transmontana e na concessão no troço do Túnel do Marão), a A13 e a A13-1 (conhecidas como subconcessões do Pinhal Interior).
Colocado por: rjmsilvaDevia ser em todas as portagens, ex-scut ou AE.
Colocado por: marco1pois não percebo muito dessa área
como leigo chego a pensar que no limite um carro se possa mover apenas pela propria energia que produz ao se deslocar.
energia não pode ser criada nem destruída: a energia pode apenas transformar-se de um tipo a outro(s).
Colocado por: marco1ok mas pressupondo que haveria um processo/ mecanismo qualquer fisico que ao empregar x de força ela geraria x+y
por exemplo usando uma alavanca eu consigo elevar x de peso apenas empregando x-y de força.
Colocado por: rjmsilvaDevia ser em todas as portagens, ex-scut ou AE.
Colocado por: callinas
Só é nas exscuts, pois nessas poucos eletricos andam
Colocado por: euQue exagero. Estou farto de ver Teslas na A25 e A23.