Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 30 novembro 2020

     # 581

    Colocado por: pguilhermeBTW o que acham do skoda enyaq?


    Uma proposta muito boa, tem tudo para vender bem.
  1.  # 582

    A ver se o model 2s da Tesla vem preço mais simpático. Mas sinceramente quando chegar, estará ao preço de um modelo 3 usado
  2.  # 583

    Colocado por: pguilhermeBTW o que acham do skoda enyaq?

    è muito giro, dos eletricos mais bonitos atualmente.
    • J D
    • 30 novembro 2020

     # 584

    Colocado por: pguilhermeBTW o que acham do skoda enyaq?


    Bonito, bem equipado, bastante equilibrado etc, e no final, cai no problema habitue, aterra na gama de valores de um Modelo 3, e agora?
  3.  # 585

    Colocado por: J D

    Bonito, bem equipado, bastante equilibrado etc, e no final, cai no problema habitue, aterra na gama de valores de um Modelo 3, e agora?

    Mas é um "SUB" e os SUBs estão in lol
  4.  # 586

  5.  # 587

    Colocado por: J D

    Bonito, bem equipado, bastante equilibrado etc, e no final, cai no problema habitue, aterra na gama de valores de um Modelo 3, e agora?

    Só o modelo mais equipado. O mais baixo está ali nos 35k€, o que promete grandes dores de cabeça ao carros dessa gama de preço.
    Acho é que já precisava era de chegar. Anda a prometer-se há imenso tempo e não há meio de chegar :-(



    Colocado por: rjmsilvaNovo Mirai:

    https://www.motor24.pt/marcas/novo-toyota-mirai-o-automovel-a-hidrogenio-que-limpa-o-ar-que-respiramos/1499419/amp/

    Há um tópico próprio para esse tipo de veículo :-)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • eu
    • 30 novembro 2020

     # 588

    Colocado por: rjmsilvaNovo Mirai:

    https://www.motor24.pt/marcas/novo-toyota-mirai-o-automovel-a-hidrogenio-que-limpa-o-ar-que-respiramos/1499419/amp/


    Outra vez o Mirai?

    Isso praticamente não tem mercado, os potenciais clientes preferem os elétricos a bateria.
    • eu
    • 30 novembro 2020

     # 589

    Colocado por: Bruno.AlvesSó o modelo mais equipado. O mais baixo está ali nos 35k€, o que promete grandes dores de cabeça ao carros dessa gama de preço.

    Mas esse tem um motor pouco potente e a autonomia também não é famosa.

    A versão seguinte é mais equilibrada.
  6.  # 590

    Colocado por: Bruno.AlvesHá um tópico próprio para esse tipo de veículo :-)


    Também é um veículo elétrico.
    Concordam com este comentário: mafgod
  7.  # 591

    Colocado por: euA versão seguinte é mais equilibrada

    A de 60? Parece não ter muito mais autonomia. 390 vs 340 km

    Já o de 80 dizem oferecer 510km.



    Colocado por: J Daterra na gama de valores de um Modelo 3, e agora?

    Na mouche. São grosso o modo o mesmo preço.
    E agora? Considerações?
    • J D
    • 30 novembro 2020

     # 592

    Colocado por: Bruno.AlvesSó o modelo mais equipado. O mais baixo está ali nos 35k€, o que promete grandes dores de cabeça ao carros dessa gama de preço.
    Acho é que já precisava era de chegar. Anda a prometer-se há imenso tempo e não há meio de chegar :-(



    35k no paper launch, 44k no mercado, pumba no valor do modelo 3 com ainda melhor autonomia.
    • J D
    • 30 novembro 2020

     # 593

    Colocado por: pguilherme
    A de 60? Parece não ter muito mais autonomia. 390 vs 340 km

    Já o de 80 dizem oferecer 510km.




    Na mouche. São grosso o modo o mesmo preço.
    E agora? Considerações?


    Sinceramente, se cai num valor proximo de um Modelo 3 nem sequer consigo ver uma possibilidade de discussão, entre a tecnologia mais a rede de superchargers estão mortos logo ao entrar no mercado. Aquele de “35k” vai aterrar ao lado de Kauais com melhores prestações ou acima de Corsas / 308 e Leafs de entrada para quem se preocupa com preço. Mercado final? Quem quer um electrico a fingir de station wagon...
  8.  # 594

    O de 80 começa nos 47 mas com opções vai para os 55, mais coisa menos coisa.

    510km vs 580km do model 3 long range, que dizem ser 60k mas não encontro a opção do fsd.

    Nem o preço nem a autonomia são grandes factores de distinção
  9.  # 595

    A rede de superchargers para nós não seria importante. Julgo que todos têm possibilidade de carga em casa e tb temos no escritório.

    A tecnologia será mais avançada no Tesla, sem dúvida. E julgo que será esse o factor de distinção.

    Por outro lado o espaço do skoda parece ser maior, mas ainda não aprofundei.
    • J D
    • 30 novembro 2020

     # 596

    Colocado por: pguilhermeA rede de superchargers para nós não seria importante. Julgo que todos têm possibilidade de carga em casa e tb temos no escritório.

    A tecnologia será mais avançada no Tesla, sem dúvida. E julgo que será esse o factor de distinção.

    Por outro lado o espaço do skoda parece ser maior, mas ainda não aprofundei.


    Parece mas engana, o volume em m3 anda ela por ela, quanto aos superchargers sao um bonus optimo mais os destination chargers. Qual opcao de FSD? No tesla?
  10.  # 597

    Já encontrei. No Tesla o fsd são mais 7500 paus.

    O enyaq poderá ter Lane assist mas certamente nada a ver com o fsd da tesla.

    Tb não sei se valerá a pena. Como novidade deve ser giro mas será que faremos uso assíduo à funcionalidade? Não sei...
    • J D
    • 30 novembro 2020

     # 598

    Colocado por: pguilhermeJá encontrei. No Tesla o fsd são mais 7500 paus.

    O enyaq poderá ter Lane assist mas certamente nada a ver com o fsd da tesla.

    Tb não sei se valerá a pena. Como novidade deve ser giro mas será que faremos uso assíduo à funcionalidade? Não sei...


    O base do autodrive faz na pratica o mesmo que o pro pilot do Leaf, com alguns extras possivelmente. O FSD por outro lado esta um pouco limitado onde pode ser usado, para ja AE etc, mas com bastantes limitacoes. Eu pessoalmente, nao comprava, gosto de conduzir e as ajudas de base ja fazem o suficiente ( ja testei um FSD em UK, a mudanca automatica de faixa fez me ter um episodio pos traumatico, not for me)
  11.  # 599

    O Lane assist e cruise control adaptativo já me parecem fixes e acredito que sejam os mais utilizados.

    O seguir automaticamente em trânsito pára arranca tb é excelente.

    O estacionar tb é fixe mas acho que só no fsd, não percebi bem.
    • J D
    • 30 novembro 2020

     # 600

    Colocado por: pguilhermeO estacionar tb é fixe mas acho que só no fsd, não percebi bem


    Faz parte do FSD, and its effing terrible lol, de tanta coisa que aquele conputador de bordo faz bem, o auto summon + self park sao ridiculamente maus. De uma vista de olhos ao Bjorn com as tentativas dele, a minha experiencia foi a mesma, bad, very very bad.
 
0.1941 seg. NEW