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  1. Se a moda pega cá....

    Lidl entra no negócio da venda de carros novos

    A Renault também surge no catálogo e em força, igualmente por um período de 48 meses e 10.000 km/ano, sendo possível optar por períodos mais curtos ou quilometragem superiores. Na marca francesa é o Clio a gasolina com motor de 67 cv a gasolina que é proposto por 109€/mês, com o Twingo a baixar ainda mais a fasquia, para 99€, relativo ao motor a gasolina com 65 cv.

    Há outras marcas presentes, como a Hyundai, Cupra, VW (o ID.3 está disponível por 167€), Citroën (que propõe o Berlingo com 110 cv por 49€/mês) e Opel. Todas as operações são realizadas online, sem passar pelos concessionários dos diferentes construtores.
  2. Colocado por: mafgodSe a moda pega cá....

    Lidl entra no negócio da venda de carros novos


    Não muda nada, as margens dos concessionários é mínima (cerca de 3% sobre preço base) e os acessos a créditos e leasing's são mais diversificados.
    É como os combustíveis low cost que não diferem muito dos outros com campanhas.
  3. E onde anda aquele VE a 20€ por mês?
  4. Esse título é tão descabido, opa estes jornaleiros e o clickbait :-(

    As empresas perdem nos ligeiros de passageiros sim, mas para os particulares fica tudo igual. O mesmo número de "cheques" e do mesmo valor.

    As empresas passam a ter apoios significativos para VEs de mercadorias e há um reforço das verbas para veículos de 2 rodas (que não sei se é aplicável a empresas ou só a particulares, não consegui esclarecer isso).
  5. em vez de reformularem o apoio à empresas... por exemplo... o apoio só seria até veiculos com valor de 35.000/40.000

    o resto... já pagavam tudo e nao deduziam nada...

    assim sim...

    agora... comprar um tesla por 60.000€ e ter o mm benfiicio que um smart de 20.000€
  6. Sem dúvida. A forma como os benefícios são dados no nosso país é uma tragédia. E (já se falou nisso lá para trás) não funcionam no sentido de colocar nos fabricantes alguma pressão.

    Há 2 exemplos que são para mim excelentes:
    Noruega, isenção de IVA para toda a gente (acho que já estavam a limitar o valor para isenção, mas seja como for é para toda a gente).
    Na Alemanha (que para mim é actualmente o melhor sistema de apoios) o estado dá 6k€ em qualquer VE, DESDE QUE o fabricante ofereça uma redução de preço adicional de 3k€. Se não o fizer o veículo não tem apoios e fica claramente desfavorecido face à concorrência. Tem sido uma alegria ver os preços a baixar :-) Desta forma um veículo barato fica muito mais barato, um veículo caro fica ligeiramente mais barato.
  7. Concordo que o sistema na Alemanha é muito bom. Retirar 9000€ ao preço de um ID.3, Laf ou Zoe de entrada de gama traz o preço destes EVS para valores que já encorajam muito a compra de um VE novo. Vamos é ver se isso se reflecte em pouco tempo no valor dos usados ou, se por outro lado, quem comprar carros nessas condições vai simplesmente conseguir vendê-los quase sem desvalorização.

    Por outro lado, e não conhecendo os detalhes, se a Noruega deduz os 25% do IVA na compra, pode ser bem mais compensador do que um apoio fixo de 9000€, para VEs mais caros.
  8. Colocado por: Bruno.AlvesA forma como os benefícios são dados no nosso país é uma tragédia.


    É uma tripla tragédia: o apoio é pequeno; não coloca pressão nos fabricantes no sentido de reduzirem o preço e gerar concorrência entre eles e é dado à posteriori SE ainda houver carcanhol. Aliás, o último argumento para mim é o pior (e não só no caso dos VEs, mas de outros apoios como o dos edifícios mais eficientes): primeiro compra e paga, depois SE AINDA HOUVER € nós comparticipamos. Não sei porque é que estas coisas não funcionam em sistema de pré-aplicações: Alguém decidido na compra de um VE faz uma candidatura que, depois de aprovada, fica em reserva durante um certo tempo, passando para o seguinte se não for usado o apoio.

    No caso do apoio aos edifícios, a minha mãe bem que gostava dele para trocar as janelas antigas e empenadas de madeira e vidro simples e colocar 1 painel solar para ajudar com os consumos durante o dia. Mas sendo "paga primeiro e depois logo vemos", voltou a sentar-se quieta pois não consegue suportar a despesa toda caso não tenha apoio depois da obra feita. Enfim...
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  9. É injusto e vergonhoso. Tendencialmente, favorece quem menos precisa.
  10. Novo Audi Q4 e-tron por menos de 45 000 euros em Portugal

    O novo Audi Q4 e-tron, que será revelado brevemente, chega ao mercado nacional em maio com preços a começar nos 44 700 euros.

    Ou sjea, a versão "normal" rondará os 50K :-)
  11. Governo espanhol alia-se à Seat, Volkswagen e Iberdrola para fábrica de baterias para veículos elétricos


    O Governo espanhol vai criar um consórcio público-privado aliando-se à Seat, Volkswagen e Iberdrola para a construção da primeira fábrica de baterias para veículos elétricos na Península Ibérica, anunciou esta quinta-feira a ministra da Indústria espanhola, Maria Reyes Maroto (na foto).

    A nova unidade, cujo investimento e localização não foram revelados, deverá fornecer a fábrica da Seat em Martorell (Barcelona), onde deverá ser produzido um novo modelo de automóvel elétrico.

    Fábrica de baterias na Península Ibérica "fundamental" para indústria automóvel de Portugal e Espanha

    Segundo o El País, decorrem ainda negociações com diferentes fabricantes de baterias, mas as conversas com os sul-coreanos da LG Chem são as que se encontram mais avançadas.

    O Governo espanhol elegeu uma fábrica de baterias como um dos projetos fundamentais para a sustentabilidade e reforço do setor automóvel no país, pretendendo que as 13 fábricas de produção automóvel existentes em Espanha venham a produzir veículos elétricos a partir de 2025.
    • eu
    • 5 março 2021
    Enquanto isso, por cá aposta-se no Galambogénio...
  12. Vai ser o maior Smart de sempre. SUV elétrico chega em 2022

    Segundo os britânicos da Autocar este deverá ter dimensões próximas às do MINI Countryman, sendo a Mercedes-Benz responsável pelo design e a Geely a assumir o desenvolvimento e produção.

    Apesar de as informações serem ainda escassas, a publicação inglesa avança que os rumores de origem na China apontam que o SUV elétrico da Smart deverá ter o motor montado sobre o eixo traseiro.

    Com uma potência máxima de 272 cv este deverá ser alimentado por uma bateria de iões de lítio com 70 kWh que permitirá mais de 500 km de autonomia, mas de acordo com o ciclo NEDC chinês.

    Nem a SMART escapa aos encantos dos SUV .... ;)
  13. Volkswagen Trinity, um carro elétrico de luxo por apenas 35 mil euros?


    A Volkswagen revelou a primeira imagem do Projeto Trinity. Este será um carro elétrico de luxo fabricado em Wolfsburg a partir de 2026. Segundo o fabricante alemão, o novo bólide será verdadeiramente aerodinâmico e rápido, tornando-se o topo de gama da marca. O trunfo poderá ser o seu preço. Isto porque foi anunciado que o veículo terá um preço a começar nos 35.000 euros.

    Hum..... tá bem, depois vemos.
  14. E é engraçado que a "melhor" maneira de reduzir a poluição gerada por um veículo é limitar o coeficiente aerodinâmico do mesmo...
  15. Ionity precisa de mais investidores. VW está furiosa

    Desde o início, a Ionity tem-se revelado sempre abaixo das expectativas. Depois do anúncio em 2017, arrancou atrasada, evoluiu lentamente e nunca conseguiu recuperar, falhando largamente os objectivos propostos. A confirmação é fornecida pela própria Ionity, que anunciava ter como objectivo 400 estações em funcionamento em final de 2020, mas admite que apenas estão em funcionamento 336. Com isto, a empresa criada pela VW, Daimler, BMW, Ford e Hyundai/kia, conseguiu inaugurar menos estações em quatro anos do que a Tesla no último trimestre de 2020.
    • eu
    • 8 março 2021
    Colocado por: mafgodMundo EV#33


    É impressionante o vigor da China (também) nos veículos elétricos.
 
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