Colocado por: carlosj39Sobe sobe balão sobe, a electricidade sobe na proporção inversa do deslumbramento pela viatura electrica.Os preços não tem vindo a subir, passaram sim a existir, primeiro nos rápidos e já há quase um ano para todos os outros postos.
Colocado por: carlosj39Com agravante no nosso caso de estarmos a financiar ditaduras quando carregamos as baterias dos nossos evs.Caso não saiba, os operadores na mobilidade elétrica são os que estão aqui.
Reeves acompanhado pelo seu amigo Alex Winter, embarcou numa viagem entre o centro Porsche Experience, em Los Angeles e Santa Bárbara, na Califórnia, para colocar à prova as capacidades do elétrico Taycan Turbo, numa aventura onde o piloto Tanner Fost, marcou o ritmo com um Porsche 911 GT3 RS.
Colocado por: mafgodSeat vai lançar um automóvel eléctrico de 20.000€
O funcionamento é muito simples: basta conduzir o seu Fiat 500 elétrico. O sistema recorre ao conceito de nuvem (cloud) para armazenar todos os dados, que são recolhidos de forma automática, pelo que o condutor não precisa fazer qualquer tarefa adicional. As KiriCoins são depois acumuladas durante a condução e armazenadas numa carteira virtual através da aplicação da Fiat, que está sempre conectada.A Nissan, no primeiro modelo, tinha algo "parecido" em que se ia "plantando" árvores virtualmente (que até se traduziram depois em realidade, pelo menos cá em Portugal).
Colocado por: pcspinheirodecidem meter-lhe tudo e mais alguma coisa que não faz falta à maioria dos mortais...Para quem algo mais simples :-) tens o Dacia Spring Electric ;-)
Colocado por: pcspinheiro
Ai e tal "vamos lançar um carro eléctrico de 20.000€"... Sou como S. Tomé; ver para crer. No fim de contas fica por 30-35.000 porque decidem meter-lhe tudo e mais alguma coisa que não faz falta à maioria dos mortais...
Colocado por: Bruno.AlvesSim, concordo em absoluto. Essa do vamos lançar é um dó... Em 2016 era em 2020. Em 2021 vai para 2025. Em 2026 há-de ser 2030. Notícias de nada :-(
No início deste mês, um alto quadro do grupo alemão atirou para 2025 a chegada ao mercado desses eléctricos mais pequenos e, por isso, mais acessíveis.
Colocado por: mafgodPara quem algo mais simples :-) tens o Dacia Spring Electric ;-)
Colocado por: IronManSousanão dá para ir de férias com toda a família para o Algarve... a não ser que já se viva lá!Até dá... e na volta até fará a viagem mais agradável que os primeiros leafs :-)
Colocado por: manelvc20 segundos dos 0-100...Um pouco menos, 15s.
Colocado por: manelvcEssa lenga lenga que o torque é uma coisa do outro mundonao dá para tudoA ver vamos...
A pensar na sua participação na edição de 2021 do passeio radical ‘Easter Jeep Safari’, a Jeep apresentou sete novos conceitos de mobilidade ilimitada, incluindo um jipe 100% elétrico com a particularidade de contar com uma caixa manual, algo que até aqui ainda nenhum construtor automóvel tinha abordado.
Colocado por: mafgodUm pouco menos,15s.Ainda sobre a velocidade dos 0-100km/h....
1 – Suzuki Jimny Sierra – 15,4 segundos
2 – Ford Ka Freestyle 1.0 – 14,7 segundos
Colocado por: mafgodOs preços não tem vindo a subir, passaram sim a existir, primeiro nos rápidos e já há quase um ano para todos os outros postos.
Ao contrário dos ICEs onde se é obrigado a deslocar-se a uma bomba e pagar o preço imposto, quem tem um VE, pode carregar em qualquer tomada elétrica a um preço e kWh igual a qualquer outro equipamento elétrico.
Aproveitando o vazio, pode custar cerca de 0,10€/kWh, o que dá uma média de 1,5€/100km.
Claro que se carregar sempre fora, está obrigado, como quem tem um ICE, aos preços que lhe são impostos.
Sendo uma média de 0,35€/kWh, dá em média 5,25€/100km.
Se carregar em postos do Continente por exemplo, até lhe pode ficar de borla (paga mas o saldo fica em cartão Continente).
Mas, o deslumbramento de conduzir um VE, não é só a poupança de combustível...
Caso não saiba, os operadores na mobilidade elétrica são os que estãoaqui.
Sim, está lá a EDP, mas também tem a GALP, PRIO, Iberdrola....
Colocado por: carlosj39Eu até que gostaria de concordar que esta fosse uma discussão bacoca, como foi dito mais acima pelo "Maragarett", infelizmente não é: os preços a médio/longo prazo da electricidade vão subir e muito, até para compensar as receitas fiscais perdidas nos combustíveis fósseis.~
Entre financiar pelo menos parcialmente o terrorismo arabe na compra de gasolina ou gásoleo ou a ditadura terroristo-biológica chinesa, dir-se-ia que actualmente há que comprar e e sempre q possível andar de bicicletas, de preferência as feitas em Portugal e sendo electricas com futuras baterias de lítio português. Se muitos fizessem isto muita coisa mudaria, até no respeito pelos direitos humanos em muitos sítios neste planeta!
Colocado por: ricardoantunes~
Têm uma bola de cristal para adivinhar que os preços vão subir e muito?
A vantagem da eletricidade é que pode produzir em casa!
O break-even, neste momento não é vantajoso, mas será a partir do momento que aumentem os preços...
Eu gasóleo não consigo produzir em casa, agora eletricidade consigo!
Colocado por: carlosj39Bola de cristal não tenho, mas não é díficil prever que a electricidade irá subir e muito, nem que seja pela via fiscal. Quando o Estado deixar de sacar na gasolina e no gasóleo não é preciso ser muito inteligente para ver onde irá sacar.
Optimo! Então vai comprar páineis e baterias para produzir electricidade a quem a quem? Aos chinocas, donos da ... EDP!
Colocado por: carlosj39Bola de cristal não tenho, mas não é díficil prever que a electricidade irá subir e muito, nem que seja pela via fiscal. Quando o Estado deixar de sacar na gasolina e no gasóleo não é preciso ser muito inteligente para ver onde irá sacar.O estado poderá ir buscar, aliás já vai, ao preço cobrado num carregamento.