Colocado por: JotaPNa realidade automóvel portuguesa quantos vivem em moradias para que isso seja relevante para o cálculo da poupança da generalidade dos portugueses?Com cada vez mais VEs com autonomias na casa dos 400km abaixo dos 30k (usados claro), os que tem VE e não podem carregar em casa ou emprego, é ir a um PCR enquanto faz as compras ou um café.
Além disso maior parte dos portugueses trabalha durante o dia. Durante o tempo ideal em que o VE estaria à carga...claro que pode carregar baterias de casa mas aí o investimento duplica...
Colocado por: mafgodPrazer é subjetivo. E gostos não se discutem. :)
Colocado por: mafgodPrazer é subjetivo. E gostos não se discutem. :)Eu adoro um gasolinas e uma estrada de serra, mas epa com o dinheiro que esse prazer custa ha coisas bem mais interessantes a fazer!
Colocado por: JotaPagora condução e prazer é numa serra, com um carro a gasolina e uma dinâmica que por agora nenhum eléctrico tem
Colocado por: jfsmoreiraMas nao tem o barulho de um motor a gasolina a subir de regime, de preferência com mais de 4 cilindros...
Nota-se que não conhece um VE nem a disponibilidade de binário a qualquer regime, nem a localização das baterias que fazem o centro de gravidade ser muito mais baixo do que num normal ICE e com uma distribuição de pesos perfeita ...
Um VE é um brinquedo que para além de cómodo, silencioso e econômico, dá prazer na condução, e apetece brincar com ele...
Colocado por: mafgodO Mazda mx-30 por acaso simula o barulho do motor.O Elon Musk podia era lançar um cabrio, isso sim
É esperar que apareçam modelos que simulem o ruído de um motor a combustão.
Por acaso, não sei pq o Elon Musk ainda não se lembrou de lançar um update com isso.
O passo seguinte será lançar fumo preto por um tubo :)
Colocado por: nortenho66Basta poupar nas suites que põem na casa e fazerem casas com tamanho optimizado que chega e sobra para painéis e baterias. É uma questão de prioridades, eu sei quais são as minhas e ter casa grande para mostrar aos amigos não é uma delas.
Colocado por: DR1982Eu adoro um gasolinas e uma estrada de serra, mas epa com o dinheiro que esse prazer custa ha coisas bem mais interessantes a fazer!
Estou a ficar velho
Colocado por: jfsmoreira
Nota-se que não conhece um VE nem a disponibilidade de binário a qualquer regime, nem a localização das baterias que fazem o centro de gravidade ser muito mais baixo do que num normal ICE e com uma distribuição de pesos perfeita ...
Um VE é um brinquedo que para além de cómodo, silencioso e econômico, dá prazer na condução, e apetece brincar com ele...
Colocado por: mafgodPela ordem de ideias, o pessoal deveria optar pela gasolina, o mesmo carro na versão gasolina sempre foi (no passado, agora não faço a mínima) era bem mais barato.
Colocado por: mafgodHá até uma regra tipo, "opta por um diesel, que ao fim de 100.000km já compensa".
Colocado por: pvieira91
Olhando para o site, preços base:
ID4 46k
Tiguan 34k
ID4 que gaste uns 2€ por 100k e o Tiguan uns 8€.
Para quem faz 15 000 km por ano. Em 12 tem 180 000km
180 000 / 100 * 8 = 14.4k
180 000 / 100 * 2 = 3.6k
Recuperas 10.8k se juntares as revisões e manutenção mais barata diria que em 12 anos já compensava.
De qualquer forma, concordo que é muito tempo. Atualmente ainda tens aquilo que o Bill Gates chama de Green Premium. Estes produtos ditos "amigos do ambiente" são mais caros. O que é natural tendo em conta o que falei em cima (escala ainda reduzida).
Em 2025, os preços já vão estar equilibrados.
Ou então, se comprares por empresa ou importares um semi-novo (não pagas ISV) já fazes bons negócios. O meu i3 custava 45k novo, passados 3anos ficou por 20k (veio da França com 35mil km)
Colocado por: nortenho66
Ilusão de quem? Eu sei bem quando produzo em casa, e não é para auto consumo.
Vieram provar que o que descreveu não corresponde à verdade, o model 3 custa muito menos que um model X ou S, ou seja, os preços baixam com o tempo e com novos modelos, e já se fala de um modelo ainda mais barato da tesla.
Colocado por: pguilherme
Não esqueceu do valor residual? Isto é, a previsão do valor do bem no fim do exercício?
Isto pode fazer uma grande diferença, mas por alguma razão os particulares costumam ignorar este aspecto.
Colocado por: ThingsHappenYaris...e que 30.000€ de diferença são muito dinheiro (ao contrário do que às vezes parece neste tópico).
Colocado por: ThingsHappenNeste momento, o carro que compraria que me dá mais garantias seria um Rav4 Plug In (ou o Lexus NX450h equivalente que irá ser lançado)
Colocado por: ricardoantunes
A poupança não é só combustivel. Quanto gasta em revisões ,IUC e estancionamento?
E comparar um Tiguan com um ID4 não é a mesma coisa, nem parecido!