Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: J D

    Castiço , e sabes o que todas partilham em comum ? Um veio terminal e pelo menos um diferencial, fantástico o que umas aulas de Mecânica do primeiro ano podem ensinar.


    Alguém faltou às aulas de mecanica então, para meter uma foto de uma caixa de velocidades e chamar-lhe de transmissão :\

    A minha mota não tem diferencial, e tem uma transmissão por corrente, por exemplo ;)
    • J D
    • 9 dezembro 2020

     # 2

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Alguém faltou às aulas de mecanica então, para meter uma foto de uma caixa de velocidades e chamar-lhe de transmissão :\

    A minha mota não tem diferencial, e tem uma transmissão por corrente, por exemplo ;)


    O segmento que liga o carreto a roda por acaso nem sequer é o veio terminal pois não ;) Via wireless. Aquilo não é uma caixa , é uma transmissão de uma máquina pesada retroescavadora .
  2.  # 3

    J D, que segmento e que carreto homem?



    Colocado por: J DO segmento que liga o carreto a roda por acaso nem sequer é o veio terminal pois não ;) Via wireless. Aquilo não é uma caixa , é uma transmissão de uma máquina pesada retroescavadora .


    Gearbox ZF 16S181
    • J D
    • 9 dezembro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesGearbox ZF 16S181


    Porra , isso é mesmo não querer perceber ou ter sérias dificuldades com o significado de algo em Ingles


    https://www.zf.com/products/en/trucks/products_29183.html#products_anchor_link_1eb765be-b3d7-3c62-bac9-69d47f9fab66

    With sixteen gear steps, the fully synchronized manual transmission shows its strength, especially when it comes to off-road applications such as in construction and special vehicles.


    The transmission can be equipped with various different ZF PTOs in order to power additional units.






    O cut de um motor de um modelo S, a "transmissão" é visível .
  3.  # 5

    J D, não vou discutir mais esse assunto consigo para não estar a poluir o tópico. E também porque já vi que não vale a pena...
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 6

    Nada como a simplicidade de um BEV :-)
  5.  # 7

    Será desta que a Toyota entra no mundo dos BEVs?

    A Toyota acaba de anunciar que vai apresentar um SUV 100% elétrico de tamanho médio baseado na sua nova plataforma, chamada e-TNGA (electric-Toyota New Global Architecture). O modelo ainda não tem nome anunciado, mas deverá assemelhar-se em dimensões ao atual RAV4, ...
    • J D
    • 9 dezembro 2020

     # 8

    Colocado por: mafgodO modelo ainda não tem nome anunciado



    "É Tanga" , fica aqui a sugestão lol
  6.  # 9

    Já agora este carrinho Honda e electrico que andam agora a piblicitar alguem tem opinião sobre o carrinho?
    • J D
    • 9 dezembro 2020

     # 10

    Colocado por: carlosj39Já agora este carrinho Honda e electrico que andam agora a piblicitar alguem tem opinião sobre o carrinho?


    Eu tenho , prestou atenção nas letras miúdas do magnífico valor mensal? Um optimo valor! ( sarcasmo )

    Demasiado caro para aquilo que é, as reviews no YT são óptimas para ver até que ponto aquilo não passa de um carro para não sair da cidade , mas com um preço a bater com os "grandes".
  7.  # 11

    Um documentário curioso de ver e com atenção, esta é a versão em Alemão, existe em Francês.

    https://www.arte.tv/de/videos/084757-000-A/umweltsuender-e-auto/
  8.  # 12

    Colocado por: carlosj39Já agora este carrinho Honda e electrico que andam agora a piblicitar alguem tem opinião sobre o carrinho?
    Demasiado caro para o que oferece (autonomia) e demasiados ecrans :-)
    • mafgod
    • 9 dezembro 2020 editado

     # 13

    Colocado por: J DEu tenho , prestou atenção nas letras miúdas do magnífico valor mensal? Um optimo valor! ( sarcasmo )


    Entre o Honda-e:
    Contrato de crédito automóvel a 120 meses. PVP de 36 090,00 €, entrada inicial de 3 617,50 €, montante financiado de 32 472,50 €, reembolsado em 120 prestações mensais constantes de 380,00 €, inclui comissão de processamento de mensal no valor de 3,50 €. Comissão de abertura de crédito no valor de 300,00 €. Taxa Fixa. TAN 6,700%. TAEG 8,3%. Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC) de 46 757,27 €.

    E o Tesla Model 3:
    TAEG de 1,85% para um financiamento em Leasing, com um PVP de 46.884 €, uma 1ª Renda de 7.033 € e 84 rendas de 477 €, um valor residual de 2.344 € e uma comissão inicial de 246 €.
    A renda mensal inclui 3,08 € respeitantes à Comissão de Gestão com taxa de juro fixa (TAN) de 1,50% e Montante Total Imputável ao Consumidor de 49.665 €.
    A escolha a nível de tecnologia e de financiamento é óbvia :-)
  9.  # 14

    Entre os 2 o tesla 3 é 3 ou 4 vezes melhor!
  10.  # 15

    Só 3 a 4 vezes ?;.)
    Concordam com este comentário: carlosj39
  11.  # 16

    E o Honda é 10 anos e o Tesla em 7 anos ;-)
  12.  # 17

    E a respeito das prestações acima referidas, há quem pague esse valor apenas em combustível mensalmente.
    • J D
    • 9 dezembro 2020

     # 18

    Colocado por: mafgodE o Honda é 10 anos e o Tesla em 7 anos ;-)


    Eu fiquei parvo com a ideia sequer daquela campanha...
  13.  # 19

    Colocado por: mafgodE a respeito das prestações acima referidas, há quem pague esse valor apenas em combustível mensalmente.


    Um camionista?
  14.  # 20

    Táxi, TVDE.... alguns professores....
 
0.2197 seg. NEW