Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Boas

Para já é o que tenho.

Dos vidros já vou ver.

O passa mãos é uma lâmina autêntica. Deixei de contar às vezes que já me cortei nos dedos por deixar passar a mão.

Obrigada
      579A84B1-7C9E-42AE-B592-060BBB484E542.jpeg
  2.  # 342

Colocado por: Anonimo06082021eu conheço esses perfis mas não gosto deles.

e para o que custam julgo que teriam de ter mais qualidade.

e para um contrabalanço não preciso de usar essas calhas.

Já eu, gosto muito deles e se o sistema for bem aplicado, com todos os acessórios que a marca manda aplicar fica espectacular !!
    Agora, efectivamente o que eles custa é uma fortuna !!
  3.  # 343

Colocado por: Anonimo06082021na obra em que estou a trabalhar estou a tentar que o cliente não use essas calhas.

também vai levar guardas em vidro.

Que sistema gosta James ??

Aproveito para por aqui como deve estar calçado esses vidros.
      page_17.jpg
  4.  # 344

Colocado por: Anonimo06082021

acha??.

Visualmete sim !
  5.  # 345

O james esta farto de dizer que não usa perfis...
  6.  # 346

até podia usar mas não estes...são muito fracos.

custam muito para o que valem.

e para o mesmo efeito consegue-se de outra forma.

Com todo o respeito pela sua opinião, mas fracos ??? Aquele perfil é mais robusto que o maior montante de fachada que eu conheço :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  7.  # 347

ui??...o montante pode ser o que quisermos,não tem limite.

não existe,faz-se....não tem nada que saber.

inclui fachada ventilada?
    ~

Quando dois teimosos se juntam á conversa :)

O que eu quis dizer, é que nem o maior montante de fachada, em aluminio estrudido, tem tanta espessura como este perfil :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 348

Eu fuo vendedor de uma marca e adoro a estética ! Mas efectivamente o preço é proibitivo. Mas como a FJ já os tem é aplicar bem e eles não vão cair... abana mas não cai... eh eh
  9.  # 349

Meus caros,

A calha sei que é da extrusal. Os aplicadores não percebiam nada do assunto dai que o trabalho tenha ficado uma autêntica cagada que estamos agora a arranjar. O meu objectivo foi sempre o da calha embutida no pavimento em betão mas apesar de ter falado várias vezes nunca ninguém me escutou e este foi o último acabamento antes de nos mudarmos.
    Agora é muito tarde porque os vidros já estão cortados à medida.

Será que me dariam alguma valor pela calha caso a vendesse?

Em vez das borrachas posso colocar outra coisa de forma a segurar o vidro e este ficar realmente seguro?
      B8E0109C-31F7-4FC6-8A08-3DD99DF001BC.jpeg
    • SMBS
    • 30 junho 2019

# 350

O Bond falou em cortiça. Não sei se serve para as calhas
  10.  # 351

mas isso aconteceu agora nesta fase ou antes?

Antes.
  11.  # 352

Colocado por: Anonimo06082021FJDMC ...o que está pensar fazer agora,fixar as calhas no chão?

Sim como estavam mas com calços por baixo para o escoamento
  12.  # 353

Concordo com o James. M12 para cima.
    Ao colocar calços na base inferior da calha (que sejam anilhas! Metálicas, inox 316, nada de pvcs, que com o tempo amolecem e deixam de ter função) diminui-se a superfície de contato entre o suporte do vidro, que antes era uma calha em todo o comprimento e agora passa a ser apoio pontual. Os parafusos/ varãos a chumbar com bucha quimica têm de resistir à flexão e ao corte. Varões de M12 pelo menos! A distância, o calculo dirá. A base tem de ser vista se aguenta. Não pode ser colocado demasiado no bordo.

E a impermeabilização?
    Não dará para voltar a colocar a calha rasante com o pavimento, com uma caleira rebaixada feita mesmo com os mosaico do pavimento e fazer um tubo ladrão no canto a mandar a agua para fora, mesmo que isso represente uma pequena caixa em pladur no canto da sala? Se calhar seria melhor que água constantemente a babar nessa pala do terraço...

É daquelas coisas q têm de ser bem vistas conforme as condições que aí tenha
  13.  # 354

Colocado por: manelvc
    Não sei até que ponto é possível colocar umas cenas tipo estas para elevar as guardas...
    É inventar um pouco mas é capaz de ser o mais económico....
  14.  # 355

quanto estão a pensar deixar de espaço e os espaçadores são em que material?

que tipo de fixações foram sugeridas para o efeito?

Falou-se de 2 em 2 m mas tem de ser menos dado que é uma área demasiado extensa.
    Falou-se em espaçadores que presumo serem os calços em alumínio mas foram do ideias para o ar.
    Ainda são apenas ideias no ar dai ter questionado aqui pois é algo que precisa de ser definido e como ninguém anda com muita disponibilidade receio que as soluções apresentadas não sejam as melhores.
  15.  # 356

Colocado por: O.Martins

E a impermeabilização?
    Não dará para voltar a colocar a calha rasante com o pavimento, com uma caleira rebaixada feita mesmo com os mosaico do pavimento e fazer um tubo ladrão no canto a mandar a agua para fora, mesmo que isso represente uma pequena caixa em pladur no canto da sala? Se calhar seria melhor que água constantemente a babar nessa pala do terraço...

Não! Não tem altura para colocar a caleira nem uma de baixo perfil. Essa era a solução inicialmente pensada mas não dá para embutir.
    Por causa dos babados vamos colocar um rufo pingadeira à volta
  16.  # 357

Com um rufo/pingadeira vai pingar a água do terraço ao longo de todo o comprimento. Era o que me referia.

Para dizer que não dá, qual a altura de betonilha que tem acima da laje? Onde se situa a impermeabilização? Já confirmou se está imediatamente abaixo da cola do mosaico?
  17.  # 358

Colocado por: O.MartinsCom um rufo/pingadeira vai pingar a água do terraço ao longo de todo o comprimento. Era o que me referia.

Pinga mas não baba!

Colocado por: O.MartinsPara dizer que não dá, qual a altura de betonilha que tem acima da laje? Onde se situa a impermeabilização? Já confirmou se está imediatamente abaixo da cola do mosaico?

Não é certa nalgumas zonas 4cm, noutras nem por isso.
    A impermeabilização está logo acima da betonilha. Ao arrancar veio tudo atrás!
  18.  # 359

Já agora outra questão.

O facto de o terraço ficar exposto ao vento extremo por vezes, não será melhor a borracha a encaixar no vidro para não estalar ou tanto faz?
  19.  # 360

Colocado por: FJDMC

Pinga mas não baba!

Não é certa nalgumas zonas 4cm, noutras nem por isso.
    A impermeabilização está logo acima da betonilha. Ao arrancar veio tudo atrás!
      F5F82DD0-4D90-4913-ACA2-E9A665E4241B.jpeg

0.0710 seg. NEW