Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Já lhe expliquei aqui por diversas vezes que o facto de a taxa de desemprego descer não é prova nenhuma que o SMN não tem influência, porque neste período houve vários outros factores que influíram.
  2.  # 202

    Colocado por: enf.magalhaesO campeão em cortar rendimentos na classe média foi o Passos , disso ninguém tem dúvidas, está bem documentado.

    E o facto do país ter estado em pré-bancarrota, com um consequente pedido de empréstimo de urgência por parte do Sócrates, não está documentado?
    E que a troika - aqueles que emprestaram o dinheiro - fizeram-no à condição de um programa de austeridade para diminuir o défice público, não está também documentado?
    E que metade do governo actual fez parte do governo que levou o país à bancarrota, não esta documentado?
    Concordam com este comentário: Carvai, Picareta, André Barros, Itsme, Caravelle, Bricoleiro
  3.  # 203

    Colocado por: enf.magalhaesO campeão em cortar rendimentos na classe média foi o Passos , disso ninguém tem dúvidas, está bem documentado.

    Alguns já se esqueceram de que o país estava falido e a viver com dinheiro emprestado, e quem dava as ordens nessa altura, era a troika, e não foi o Passos que os chamou....quem deveria ter governado nessa altura era o Sócrates.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 204

    Colocado por: Picaretaquem deveria ter governado nessa altura era o Sócrates.

    Nessa altura estava a governa-se com o dinheiro gamado anteriormente...
    Concordam com este comentário: Itsme
  5.  # 205

    Eu não defendo qualquer político... Mas atribuir a culpa só a um político ? Não
    Não houve uma crise a nível mundial ? Ou eu sonhei com o assunto? Quantos milhões da ajuda da troika foram para os privados para o sistema financeiro se manter acima da linha de água? .... espera ... os privados só fazem o bem e não foi por causa de activos tóxicos que quase estouraram por completo com a economia mundial ?
    Existem muitas culpas desde os vários governantes até aos os privados , disso não há dúvida.
  6.  # 206

    Colocado por: enf.magalhaesO campeão em cortar rendimentos na classe média foi o Passos , disso ninguém tem dúvidas, está bem documentado.

    Quem diz isto....

    E depois isto...
    Colocado por: enf.magalhaesEu não defendo qualquer político... Mas atribuir a culpa só a um político ? Não


    É de uma coerência a toda a prova.
  7.  # 207

    Eu leio cada coisa..
    Caro Magalhães, de facto houve uma crise mundial, mas você vê mais algum país com uma dívida de 120 ou 130% do PIB e com 3 bancarrotas e respectivas intervenções do FMI?
    Continue com a cabeça bem enterradinha na areia. A culpa é dos privados papões.
    Eu ja dei aqui a minha opinião e sempre fui atacado. Já não perco tempo nisso, mas os anos vão passando e mais cedo ou mais tarde, vamos acabar na mesma. É uma questão de tempo até ao tetra!
    Concordam com este comentário: Carvai, Itsme, J.Fernandes, Caravelle, Bricoleiro
  8.  # 208

    Colocado por: eu
    Em que imposto?


    Iuc e imposto sobre combustível + imposto sobre produtos açucarados, etc etc

    A única coisa positiva foi a retirada da sobretaxa, meia dúzia de euros por mes.


    Tirar a todos para dar a alguns é f0dido
    • Itsme
    • 30 setembro 2017 editado

     # 209

    O campeão em cortar rendimentos na classe média, foi o Passos Coelho. Disso ninguém tem dúvidas, está bem documentado.

    O Passos Coelho...
    Vejamos: Colocou-nos a pão e água, e passado pouco tempo a maior parte dos cidadãos já o não podiam ver!.
    Acontece, que sempre que um político obriga uma população a sacrifícios, levantam-se em coro as vozes dos descontentes, e a popularidade cai a pique!.
    Isto em democracia, porque numa ditadura, pode a população ser obrigada a sacrífícios, por muitos anos, e sendo mantida debaixo da máquina ditatorial, cala o bico, e até pode tecer louvores a quem a flagela, como acontece, por exemplo, na Coreia do Norte, certos países de África, etc
    Agora tenhamos em conta que a austeridade que se seguiu à ultima entrada em Portugal do FMI, está na a base da nossa recuperação, ou dizendo melhor, foi um mal necessário para nos "desenterrarmos", já que o governo anterior nos tinha "enterrado".
    Com O Churchil aconteceu coisa parecida. Pediu demasiados Sacrifícios à população Inglesa durante a II Guerra mundial. Acabada a guerra, ficou de tal maneira impopular, que perdeu as primeiras eleições que se seguiram à assinatura da paz com a Alemanha.

    Porquê? Porque os Ingleses estavam fartos de austeridade, de sacrifícios... dor! Ninguém queria continuar com isso, e mesmo racionalmente sabendo que aquilo tinha sido necessario, emocionalmente estavam tão causticados, que só queriam sair do sistema custasse o que custasse!
  9.  # 210

    Colocado por: ItsmeAcabada a guerra, ficou de tal maneira impopular, que perdeu as primeiras eleições que se seguiram à assinatura da paz com a Alemanha.

    Mas, por cá os Passos ganhou !!!
  10.  # 211

    Mas, por cá os Passos ganhou !!!

    Tá bem tá... Olha o proveito da "ganhação"!
  11.  # 212

    E o país está a crescer só e unicamente devido ao trabalho do Passos......
    Lá por vocês contarem meias - verdades muitas vezes , nao fazem delas verdades.
    Espera aí .... sim o Sócrates implodiu com o Lehman Brothers....
    E o facto de a Alemanha ter salário mínimo e ser uma das melhores economias da europa isso significa que ...? Aí já não interessa isso.
    O nosso problema: pais periférico, afastado dos centros de decisão, políticos mal preparados para definir estratégias de longo prazo, empresários que apostaram em produtos indeferenciado de baixos salários, etc , etc
    • ik
    • 30 setembro 2017

     # 213

    Colocado por: enf.magalhaesE o país está a crescer só e unicamente devido ao trabalho do Passos......
    Lá por vocês contarem meias - verdades muitas vezes , nao fazem delas verdades.
    Espera aí .... sim o Sócrates implodiu com o Lehman Brothers....
    E o facto de a Alemanha ter salário mínimo e ser uma das melhores economias da europa isso significa que ...? Aí já não interessa isso.
    O nosso problema: pais periférico, afastado dos centros de decisão, políticos mal preparados para definir estratégias de longo prazo, empresários que apostaram em produtos indeferenciado de baixos salários, etc , etc


    O melhor é fazer greve e pedir um aumento de 400€


    :)
  12.  # 214

    Colocado por: enf.magalhaesE o facto de a Alemanha ter salário mínimo e ser uma das melhores economias da europa isso significa que ...? Aí já não interessa isso.

    Você anda a misturar alhos com bugalhos. Sim, a Alemanha é uma economia próspera e desenvolvida desde há muitas décadas e há alguns anos instituiu um salário mínimo, e o que é que isso tem a ver com um país que em 40 anos foi à bancarrota 3 vezes?!

    Colocado por: enf.magalhaesO nosso problema: pais periférico, afastado dos centros de decisão, políticos mal preparados para definir estratégias de longo prazo, empresários que apostaram em produtos indeferenciado de baixos salários, etc , etc

    Sim, o nosso problema económico pode ter algumas parecenças com esse quadro que você descreveu, mas mais uma vez você confunde tudo, não estávamos a falar do nosso atraso económico, estávamos a falar duma política financeira ruinosa que aconteceu entre 2008 e 2011 e que consistiu em gastar tudo o que era possível obter emprestado, quase que duplicando a dívida pública, esgotando a capacidade de crédito futura do país e levando-o à bancarrota.
  13.  # 215

    A Alemanha teve uma dívida de 260 % DO PIB e o maior perdão de sempre . E sim já faliu mais que uma vez....


    Crise de 2008 , não é que o Sócrates também governava em Espanha , Itália, Grécia, EUA , etc .... foi uma crise mundial ....

    Não acho que o Sócrates foi bom governante mas daí a atribuir-lhe o merito de um descalabro mundial com repurcussoes graves na economia mundial ....
  14.  # 216

    Colocado por: enf.magalhaesE o país está a crescer só e unicamente devido ao trabalho do Passos......


    Não me diga que é exclusivamente por causa do trabalho do Antonio costa? Os putos aprendem na primária a fazer as contas básicas de matemática. Tente fazer o mesmo...
  15.  # 217

    Não preciso , tive 18 no exame nacional a matemática...

    Eu considero que houve 3 factores essenciais :
    O governo com um novo registo em vez da tradicional austeridade.
    O aumento do turismo , devido a problemas de segurança noutros países que costumavam receber estes turistas.
    Aumento das exportações devido à recuperação do euro.

    Esta é a minha equação.

    Podem concordar ou discordar , mas não precisam de chamar burro a ninguém, estamos em democracia....
  16.  # 218

    Colocado por: enf.magalhaesA Alemanha teve uma dívida de 260 % DO PIB e o maior perdão de sempre . E sim já faliu mais que uma vez....

    E uma vez estando nessas condições, decidiram começar a dar melhores condições aos funcionários públicos à custa de todos os contribuintes e assim tornaram-se, de novo, a maior economia da Europa.



    Colocado por: enf.magalhaesCrise de 2008 , não é que o Sócrates também governava em Espanha , Itália, Grécia, EUA , etc .... foi uma crise mundial ....

    Por sorte não eram governados por ele, ou estariam hoje muito pior do que estão.
  17.  # 219

    Colocado por: enf.magalhaesO governo com um novo registo em vez da tradicional austeridade.

    Esse tal registo novo de não austeridade é para os papalvos continuarem a engolir.
    O que houve de novo foi um governo apoiado por partidos anti-europa, anti-nato e anti mais uma série de coisas, que criaram desconfiança na economia e nos investidores externos, fazendo com que o ano de 2016 tenha tido um crescimento inferior ao de 2015; e explica em parte que o tão "brutal" crescimento tenha sido no 2º trimestre de 2017 o pior da UE com a excepção do R.U.


    Colocado por: enf.magalhaesO aumento do turismo , devido a problemas de segurança noutros países que costumavam receber estes turistas.
    Aumento das exportações devido à recuperação do euro.

    Concordo. O crescimento do turismo e das exportações para os países da UE que estão com crescimentos robustos explica o nosso crescimento em 2017.
    • eu
    • 1 outubro 2017

     # 220

    Colocado por: manelvcIuc e imposto sobre combustível + imposto sobre produtos açucarados, etc etc

    A única coisa positiva foi a retirada da sobretaxa, meia dúzia de euros por mes.


    Por vezes, nem sei se vocês estão a ser irónicos ou não...
 
0.1076 seg. NEW