Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

É oferecido, mas se não fosse ganhavam mais 30€/mês... É isso que o Fernandes quis dizer.

Você é um cite ou lá como se chama... Eu não ignoro, aliás você sabe que há colegas seus que mantiveram as 35h devido a não serem realmente funcionários públicos... Ou isso você opta por ignorar?
  2.  # 902

Outra coisa, já alguém reparou que para 2018 vamos ter que andar mais apertados?
    Quase tudo subiu ainda bastante, e os rendimentos (IRS ) não subiram como era suposto subirem. Segundo vários comentadores (e na minha opinião também) isto não passa de uma jogada para "impressionar" o povo para o próximo ano que é ano de eleições.
    Ps: vocês sabem que quem tem carros com o novo IUC (após Junho 2007) só deveria pagar 10 anos? Ou seja um carro de 2008 já não deveria pagar selo este ano...
    Mais uma cativação deste (des)governo...
  3.  # 903

Devíamos todos estar a 35h . Se só estam a pagar as 35h por alma de quem estamos a fazer 40h?
  4.  # 904

Porque o país trabalha a 40h? Ou toda a população devia estar nas 35h ou todos nas 40h
  5.  # 905

Então o manelvc para ficar igual a nos , vai ter com o seu patrão e pede para apenas pagar o equivalente as 35h que voce trabalha as outras 5h de borla
  6.  # 906

E porque razão você recebe para 35h?

Edit: vá ter com o seu patrão e demita-se com justa causa por alteração unilateral ao contrato
  7.  # 907

Colocado por: enf.magalhaesEntão o manelvc para ficar igual a nos , vai ter com o seu patrão e pede para apenas pagar o equivalente as 35h que voce trabalha as outras 5h de borla

LOL ...
  8.  # 908

Já estão como os trabalhadores da Autoeuropa?
    Ir contra o comunismo numa terra de comunistas é querer subir escadas rolantes nas que descem.
  9.  # 909

O Manel teve resposta a tudo e foi mudando de motivo para implicar...

A cara de quem acordou tem duas razões - cara de quem não dorme ha horas ou de quem dormiu - estar de plantão obriga a estar disponível, não a ser robot.

3,5% de um vencimento de 1000€ dá +-42€/mes (não esquecer que são 12 meses de Adse descontados de 14 de vencimento).

Se ganhar 1500€ paga muito mais e tem direito ao mesmo. Justo? Podemos tb discutir isto...

Em seguros familiares consegue o mesmo ou melhor.

35horas que tem? É o contrato e então?
  10.  # 910

Caso do enfermeiros nos hospitais:
    Então o patrão tem uma tabela que diz 35 h por 1200 euros aprovado , e depois tem trabalhadores com 15 e 20 anos de casa a fazer 40h por 1200 euros e por meio tem trabalhadores com 4 ou 5 anos de casa a fazer 35 h por 1200 euros , então isto é absolutamente normal e Legal ?
    Não esquecer que os trabalhadores exercem a mesma função!
  11.  # 911

eu tenho 50 pessoas que trabalham comigo, todos fazemos o mesmo e quase todos temos salários diferentes.
  12.  # 912

Se for em função do tempo de serviço e produtividade, acho bem.
  13.  # 913

Ok . Então na sua empresa os empregados com experiência, especialização, mestrados , doutoramentos com 15 anos de experiência ganham o mesmo e trabalham 40h e os miúdos acabadinhos de sair da escola a trabalhar há 5 anos com 1200 euros com 35 horas ? Voce acredita mesmo no que afirma ?
    Além disso existe um documento escrito e assinado pela tutela a dizer início de carreira 35 h e 1200 euros ....
    Ou seja isto é justo e Legal?
  14.  # 914

E quanto serão 3,5 % para ADSEde um ordenado de juiz , cirurgião cardiotoracico no último escalão de carreira, etc , etc 300 euros por mês??? Diga lá se esses não ficam prejudicados ...
  15.  # 915

Ou seja você defende :
    O aprendiz ganha 600 euros por 35 h.
    O encarregado de obra com 20 anos daquilo leva na mesma 600 euros e tem uma prenda , que trabalhe 40h
  16.  # 916

bla bla bla bla
  17.  # 917

Colocado por: enf.magalhaesO encarregado de obra com 20 anos daquilo leva na mesma 600 euros e tem uma prenda , que trabalhe 40h

A diferença é que um trabalhador que não seja do sector público nessas condições demite-se e procura melhor enquanto os FP protestam, fazem greves mas não mudam! Porque será?
    Concordam com este comentário: manelvc
  18.  # 918

19.  # 919

Colocado por: 21papaleguasCoitadinhos...
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/irc/detalhe/fisco-desiste-de-cobrar-125-milhoes-a-brisa

Então mas se a venda foi feita no Brasil, os impostos não foram já pagos lá?
  20.  # 920

Dar uma benesse de milhões a uma empresa já não é defraudar os contribuintes .... sim senhor !

0.2801 seg. NEW