Iniciar sessão ou registar-se
  1. Cotas raciais para o acesso ao ensino superior!

O que têm a dizer sobre esta medida racista e discriminatória que a extrema-esquerda quer implementar?
    Será a necessidade do racismo para viver?
  2. Colocado por: WardrunaCotas raciais para o acesso ao ensino superior!

O que têm a dizer sobre esta medida racista e discriminatória que a extrema-esquerda quer implementar?
    Será a necessidade do racismo para viver?

Sou contra qualquer tipo de cotas, seja onde for. O critério deverá sempre que ser a meritocracia.
    Concordam com este comentário: Wardruna, eu
  3. Colocado por: branco.valter

Sou contra qualquer tipo de cotas, seja onde for. O critério deverá sempre que ser a meritocracia.
    Concordam com este comentário:Wardruna

Concordo, mas terá de haver igualdade e facilidade nos acessos.
    Um aluno da Amareleja com boas médias terá sempre mais dificuldades e dependência para conseguir seguir os estudos no ensino superior.
    O aluno da Amareleja tem dificultades financeiras que o aluno de Lisboa não vai ter. Desde deslocações, alimentação, alojamento e outras dificuldades que estão implicadas na deslocação.
    O Aluno de Lisboa em principio vive na casa dos pais e até tem grande desconto no passe dos transportes!
    • eu
    • 11 julho 2019
    Colocado por: WardrunaO que têm a dizer sobre esta medida racista e discriminatória que a extrema-esquerda quer implementar?

Nos EUA penso que também existe um sistema de cotas desses.

E até existem cotas negativas, do género só podem entrar x judeus ou y asiáticos.
    • eu
    • 11 julho 2019
    Colocado por: WardrunaUm aluno da Amareleja com boas médias terá sempre mais dificuldades e dependência para conseguir seguir os estudos no ensino superior.
    O aluno da Amareleja tem dificultades financeiras que o aluno de Lisboa não vai ter. Desde deslocações, alimentação, alojamento e outras dificuldades que estão implicadas na deslocação.

O ensino superior tem um sistema de bolsas que se aplica a estes casos.
  4. Colocado por: eu
    O ensino superior tem um sistema de bolsas que se aplica a estes casos.

Pois tem, mas ainda tens de por muiitoooooo....dinheiro. Dinheiro que muitos pais não conseguem pagar.
  5. Colocado por: eu

Nos EUA penso que também existe um sistema de cotas desses.

E até existem cotas negativas, do género só podem entrar x judeus ou y asiáticos.

E resolveram alguma coisa?
    Discriminação é sempre discriminação seja de que tipo for.
    • eu
    • 11 julho 2019
    Colocado por: WardrunaPois tem, mas ainda tens de por muiitoooooo....dinheiro. Dinheiro que muitos pais não conseguem pagar.

Também há um sistema de empréstimos garantidos pelo estado.

Atualmente, qualquer aluno de mérito pode frequentar o ensino superior, mesmo que os pais não tenham capacidade financeira.
    • eu
    • 11 julho 2019
    Colocado por: WardrunaE resolveram alguma coisa?
    Discriminação é sempre discriminação seja de que tipo for.

Não mates o mensageiro, eu também sou contra a discriminação.
  6. Colocado por: eu
    Também há um sistema de empréstimos garantidos pelo estado.

Atualmente, qualquer aluno de mérito pode frequentar o ensino superior, mesmo que os pais não tenham capacidade financeira.

Continua a ser necessário muito dinheiro, esse "mérito" é só para alguns e não para amaioria. Osjoves de lisboa podem todos estudar de forma muito mais "barata", seja por mérito ou não.
  7. Colocado por: Wardruna

Concordo, mas terá de haver igualdade e facilidade nos acessos.
    Um aluno da Amareleja com boas médias terá sempre mais dificuldades e dependência para conseguir seguir os estudos no ensino superior.
    O Aluno de Lisboa em principio vive na casa dos pais e até tem grande desconto no passe dos transportes!

Até parece que o aluno de Lisboa vai obrigatoriamente estudar num Universidade/Politécnico na mesma cidade... eu tive ex-colegas a irem estudar para Aveiro, para a Guarda e até para o Algarve.

O governo devia isso sim, dar hipótese a quem não pode, de ter um quarto numa residencial para estudantes.
  8. Colocado por: branco.valterAté parece que o aluno de Lisboa vai obrigatoriamente estudar num Universidade/Politécnico na mesma cidade... eu tive ex-colegas a irem estudar para Aveiro, para a Guarda e até para o Algarve.

Não, mas o da Amareleja vai ter Obrigatórimanete de ir para uma grande cidade.
    O de Lisboa tem muito por onde escolher, se quer ir passear é porque pode.
  9. Colocado por: Wardruna

Não, mas o da Amareleja vai ter Obrigatórimanete de ir para uma grande cidade.
    O de Lisboa tem muito por onde escolher, se quer ir passear é porque pode.

Errado, eu sou do Distrito de Lisboa e o que não faltam é pessoal a ter que ir estudar para o Norte/Sul por falta de alternativa.
  10. Colocado por: branco.valter

Errado, eu sou do Distrito de Lisboa e o que não faltam é pessoal a ter que ir estudar para o Norte/Sul por falta de alternativa.

Por exemplo?
    Não me diga que os de Lisboa são obrigados a ir para fora e os de fora são obrigados a ir para Lisboa.
    • ik
    • 11 julho 2019
    Colocado por: branco.valter

Estudassem :)
  11. Colocado por: Wardruna

Por exemplo?
    Não me diga que os de Lisboa são obrigados a ir para fora e os de fora são obrigados a ir para Lisboa.

Colocado por: branco.valter
    Até parece que o aluno de Lisboa vai obrigatoriamente estudar num Universidade/Politécnico na mesma cidade... eu tive ex-colegas a irem estudar para Aveiro, para a Guarda e até para o Algarve.
  12. Colocado por: branco.valter

Porque foram obrigados?
  13. Colocado por: Wardruna

Porque foram obrigados?

Penso que não tinham vagas, mas não tenho a certeza.

0.5252 seg. NEW