Colocado por: WardrunaCotas raciais para o acesso ao ensino superior!
O que têm a dizer sobre esta medida racista e discriminatória que a extrema-esquerda quer implementar?
Será a necessidade do racismo para viver?
Colocado por: branco.valter
Sou contra qualquer tipo de cotas, seja onde for. O critério deverá sempre que ser a meritocracia.
Colocado por: WardrunaO que têm a dizer sobre esta medida racista e discriminatória que a extrema-esquerda quer implementar?
Colocado por: WardrunaUm aluno da Amareleja com boas médias terá sempre mais dificuldades e dependência para conseguir seguir os estudos no ensino superior.
O aluno da Amareleja tem dificultades financeiras que o aluno de Lisboa não vai ter. Desde deslocações, alimentação, alojamento e outras dificuldades que estão implicadas na deslocação.
Colocado por: eu
O ensino superior tem um sistema de bolsas que se aplica a estes casos.
Nos EUA penso que também existe um sistema de cotas desses.
E até existem cotas negativas, do género só podem entrar x judeus ou y asiáticos.
Colocado por: WardrunaPois tem, mas ainda tens de por muiitoooooo....dinheiro. Dinheiro que muitos pais não conseguem pagar.
Colocado por: WardrunaE resolveram alguma coisa?
Discriminação é sempre discriminação seja de que tipo for.
Também há um sistema de empréstimos garantidos pelo estado.
Atualmente, qualquer aluno de mérito pode frequentar o ensino superior, mesmo que os pais não tenham capacidade financeira.
Colocado por: Wardruna
Concordo, mas terá de haver igualdade e facilidade nos acessos.
Um aluno da Amareleja com boas médias terá sempre mais dificuldades e dependência para conseguir seguir os estudos no ensino superior.
O aluno da Amareleja tem dificultades financeiras que o aluno de Lisboa não vai ter. Desde deslocações, alimentação, alojamento e outras dificuldades que estão implicadas na deslocação.
O Aluno de Lisboa em principio vive na casa dos pais e até tem grande desconto no passe dos transportes!
Colocado por: branco.valterAté parece que o aluno de Lisboa vai obrigatoriamente estudar num Universidade/Politécnico na mesma cidade... eu tive ex-colegas a irem estudar para Aveiro, para a Guarda e até para o Algarve.
Não, mas o da Amareleja vai ter Obrigatórimanete de ir para uma grande cidade.
O de Lisboa tem muito por onde escolher, se quer ir passear é porque pode.
Errado, eu sou do Distrito de Lisboa e o que não faltam é pessoal a ter que ir estudar para o Norte/Sul por falta de alternativa.
Errado, eu sou do Distrito de Lisboa e o que não faltam é pessoal a ter que ir estudar para o Norte/Sul por falta de alternativa.
Por exemplo?
Não me diga que os de Lisboa são obrigados a ir para fora e os de fora são obrigados a ir para Lisboa.
Até parece que o aluno de Lisboa vai obrigatoriamente estudar num Universidade/Politécnico na mesma cidade... eu tive ex-colegas a irem estudar para Aveiro, para a Guarda e até para o Algarve.
Porque foram obrigados?