Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: enf.magalhaesA vida não é só trabalho . Todos tem direito a folgas e a ir ao centro comercial como um normal cidadão

    Esquece-se que para o cidadão que você considera normal usufruir disso terão de lá estar outros cidadãos normais a servir os privilegiados.
    Concordam com este comentário: Carvai, Vítor Magalhães
  2.  # 122

    Colocado por: enf.magalhaesA greve é um direito constitucional

    Um direito só para alguns. A justiça é muito bonita desde que funcione na minha casa...
    Concordam com este comentário: Carvai
  3.  # 123

    ??? Ou seja ... vamos abolir as folgas , as horas de qualidade , abolir o direito à greve .... vamos todos trabalhar por uma malga de sopa ?
    Não basta ler os títulos dos jornais , porque muitas vezes estes não correspondem à verdade !...
  4.  # 124

    Colocado por: enf.magalhaesE AS condições de trabalho deles são miseráveis...

    Para quem fabrica i-phones não são nada miseráveis. Claro que se trabalha mais e ganha menos que nas fábricas do ocidente, mas o salário médio tem vindo a subir acentuadamente e hoje anda nos 500/600 euros.

    A China é uma sociedade muito grande, variada e complexa, há milhões de pessoas a ganhar excelentes salários e milhões cujo salário mal dá para sobreviver.
  5.  # 125

    Colocado por: enf.magalhaes??? Ou seja ... vamos abolir as folgas , as horas de qualidade , abolir o direito à greve .... vamos todos trabalhar por uma malga de sopa ?
    Não basta ler os títulos dos jornais , porque muitas vezes estes não correspondem à verdade !...

    Não, não acho que devamos fazer nada disso.

    Mas devemos ter presente que se queremos viver tão bem como nos países parceiros da europa ocidental, temos que trabalhar muito mais e muito melhor do que agora - a nossa produtividade não chega a 70% da média da zona euro.
  6.  # 126

    J. Fernandes - a sério! Dizer meias verdades não faz delas verdades. Sim ganham 600 euros A Fazer 80 Horas Semana , com uma enormidade em horas extra. As escadas tem redes anti-suicídio porque alma de quem ?
  7.  # 127

    Somos os que mais trabalhamos na Europa. O problema está nos produtos que fabricamos que não tem tanto valor acrescentado, mais vale trabalhar 35 h e produzir e vender bmw do que 80 h e vender rolhas .
    Concordam com este comentário: branco.valter
  8.  # 128

    Colocado por: enf.magalhaesSomos os que mais trabalhamos na Europa.

    Trabalhar muitas horas por dia não quer dizer nada, primeiro porque estamos a trabalhar em áreas de menor valor acrescentado e segundo porque se continua a falhar na gestão e planeamento do trabalho.

    Colocado por: enf.magalhaesSomos os que mais trabalhamos na Europa. O problema está nos produtos que fabricamos que não tem tanto valor acrescentado, mais vale trabalhar 35 h e produzir e vender bmw do que 80 h e vender rolhas .

    Exactamente, há que trabalhar mais e melhor para sermos mais qualificados e mais atrativos para as empresas de maior valor acrescentado.
    Ou acha que as empresas de carros de luxo estão na Alemanha e as de rolhas em Portugal, por uma questão de sorte e azar?
  9.  # 129

    Colocado por: enf.magalhaesJ. Fernandes - a sério! Dizer meias verdades não faz delas verdades. Sim ganham 600 euros A Fazer 80 Horas Semana , com uma enormidade em horas extra. As escadas tem redes anti-suicídio porque alma de quem ?

    Vá ver quanto é que ganhavam há dez anos, e daqui a outros dez vão ter, provavelmente, melhores condições que na Autoeuropa.
  10.  # 130

    Portugal sobe 4 lugares no ranking da competitividade

    Portugal é agora o 42.º entre 137 países, diz o estudo do Fórum Económico Mundial. Burocracia e impostos são o principal problema

    Portugal está mais competitivo do que há um ano e ocupa presentemente o 42.º lugar 137 países, indica a nova edição do Ranking da Competitividade do Fórum Económico Mundial para 2017-2018.

    É uma subida de quatro lugares desde a última edição, mas ainda assim o país fica abaixo da 38ª posição que ocupava em 2015. Na prática, recupera o posto atribuído em 2016 e fica alguns pontos abaixo do seu melhor lugar de sempre (36.º) em 2014.

    Entre os 137 países estudados, a Suíça é o mais competitivo, seguida dos Estados Unidos. A Espanha está em 24.º lugar, mas a Itália ficou pior classificada do que Portugal.

    Entre os fatores que mais afetam o desempenho de Portugal estão a burocracia, os impostos, a legislação laboral e até a "instabilidade política". Já as infraestruturas, em especial a qualidade das estradas (classificadas entre as 10 melhores do mundo), educação, saúde e tecnologia aparecem com boas avaliações.


    http://reports.weforum.org/global-competitiveness-index-2017-2018/competitiveness-rankings/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Itsme
  11.  # 131

  12.  # 132

    O protocolo continua nos 6 meses pelo menos no meu local de trabalho.
  13.  # 133

    http://observador.pt/2017/09/28/bruxelas-responde-a-lisboa-precos-diferentes-nao-chegam-para-iniciar-investigacao/
    É pena não investigarem, quando abasteço o estado rouba-me 60% do que pago.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, branco.valter
  14.  # 134

    Colocado por: Carvaihttp://observador.pt/2017/09/28/bruxelas-responde-a-lisboa-precos-diferentes-nao-chegam-para-iniciar-investigacao/
    É pena não investigarem, quando abasteço o estado rouba-me 60% do que pago.
    Concordam com este comentário:branco.valter,21papaleguas


    Não é só por aí, os preços são todos nivelados por cima, até parece que eles combinam os preços... o que não é legal e por isso tenho a certeza que não acontece... LOL
  15.  # 135

    Colocado por: Carvaihttp://observador.pt/2017/09/28/bruxelas-responde-a-lisboa-precos-diferentes-nao-chegam-para-iniciar-investigacao/
    É pena não investigarem, quando abasteço o estado rouba-me 60% do que pago.
    Concordam com este comentário:branco.valter,21papaleguas


    Não é preciso investigar nada, desde a falsa liberalização que ficou pior, parece(será) que se uniram todos numa sala de reunião para fixar o preço o máximo possível e assim atirar areia aos olhos do Zé pagante.
    Leis da treta by tuga, o exemplo do chico-espertismo vem de cima.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  16.  # 136

    Estou muito preocupado com os 2 ou 3 cents que as gasolineiras acertam entre elas mas fico feliz em ser roubado em 70 ou 80 cents por litro de gasolina. Pela quantidade de FP's a reclamar aumentos, promoções e outras benesses não tarda nada ainda pago mais, E depois posso ir-me queixar a Bruxelas ??
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
  17.  # 137

    Colocado por: CarvaiEstou muito preocupado com os 2 ou 3 cents que as gasolineiras acertam entre elas mas fico feliz em ser roubado em 70 ou 80 cents por litro de gasolina.


    Quanto mais alto for o preço sem impostos, por pouco que pareça, esse valor base x a % do imposto sobre combustíveis e ainda o IVA calculados sobre ele eleva para valores consideráveis.
  18.  # 138

    O ISP é um valor fixo. Qualquer que seja o valor do combustível o ISP é sempre o mesmo. Depois o IVA é que incide sobre o valor do combustível e sobre o ISP. Imposto sobre imposto, uma roubalheira...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  19.  # 139

    Colocado por: CarvaiO ISP é um valor fixo. Qualquer que seja o valor do combustível o ISP é sempre o mesmo. Depois o IVA é que incide sobre o valor do combustível e sobre o ISP. Imposto sobre imposto, uma roubalheira...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Exacto, mas quanto mais for os valores antes de IVA, mais o valor final sobe em flecha.
    Como se pode ver o ISP é mais ou menos unânime na Europa.

    Vejamos um exemplo prático:

    1,00 euro + IVA = 1,23 euros
    1,10 euros + IVA = 1,35 euros
    A diferença são 12 cêntimos no preço final e no base eram 10 cêntimos, agora isto multiplicado por N litros.... faz toda a diferença.
  20.  # 140

    A roubalheira é calcular dois impostos um sobre outro, tal como se faz também no valor dos automóveis novos em que soma o IVA sobre o IA.
    Mesmo que a carga fiscal sobre estes produtos mantivessem o IVA além dos outros impostos já aplicados antes, deveriam ser calculados ambos sobre o valor base do produto e não o IVA em cima do outro.
    Eu vejo isso como uma ilegalidade mas pelos vistos todos sabem e fecham os olhos.
    Já em 2007 era assim:
    https://www.publico.pt/2007/07/04/jornal/bruxelas-diz--que-tributacao--automovel-em-portugal-e-ilegal-220861
 
0.0907 seg. NEW