Iniciar sessão ou registar-se
  1. Joel, na sua ideia que soluções se poderiam tentar para resolver este "problema"?
  2. Colocado por: JoelMtodo o meu discurso até ao momento foi apenas de desmascarar um vendedor de banha da cobra armado em Salvador que é o André ventura!

Desmascarar o quê? Nãos sei se reparou, mas não desmascarou nada. Se o homem apenas anda a constatar factos, nãohá nada para desmascarar. O Céu é azul!

Colocado por: JoelMNo entanto, o cobris "importa-se" com o resto dos portugueses? Fazem-lhe confusão também?

Isto

Colocado por: JoelMPara começar, você nem sequer sabe se eu me importo ou não

Colocado por: JoelMComeçar por uma justiça digna desse nome, quer seja cigano ou outra etnia!

Isso já a própria justiça o diz...

Colocado por: JoelMDe seguida, toda a pessoa que cometer delitos e estiver a receber qualquer apoio do estado, que sejam cortados.

Como, se os ciganos não cometem delitos? Vê alguma noticia de criminosos de Borba, ou mesmo da malta da marisqueira?

Colocado por: JoelMIncluir responsabilização dos pais na educação e actos dos filhos menores.

E atropelar a sua cultura! Que falta de respeito...

caro JoelM, a melhor ideia é acabar com a impunidade de que gozam os meliantes, e para isso é preciso acabar com quem permite essa impunidade.
  3. A seguir aos ciganos ?Quem se segue ? Os caboverdianos ?
  4. Colocado por: enf.magalhaesA seguir aos ciganos ?Quem se segue ? Os caboverdianos ?

Porquê? Os caboverdianos incomodam-no?
    Caboverdianos são iguais a todas as pessoas, há bons e maus embora seja um facto que grande parte do crime violento seja perpetuado por individuos caboverdianos.
  5. Falam falam (politicos) mas ninguém se atreve a resolver a situação. Mandam bocas de um lado para o outro e o problema cresce desmesuradamente. Uns até acham que para resolver a situação o melhor era exterminar, tipo Hitler, outros acham que temos que aceitar tudo e que são uns coitadinhos e que merecem tudo e mais alguma coisa. Eu sinceramente, do que vejo e dando como exemplo a zona onde vivo, a "solução" foi misturar-nos a todos, a mistura é tal que se formou um equilibrio em que não há praticamente problemas, com ciganos então na minha zona tive zero até à data. Com outros é problemas com barulho, malta que acha que a rua é a sua casa, e são brancos, pretos, vermelhos todos na barulheira, mas por acaso os ciganos lá na zona ficam na deles e são bastante normais. Acho que a solução passaria por espalhá-los, pegar em exemplos deles de malta que se integrou e pedir ajuda a integrar os outros, mas leva tempo, dá trabalho e leva tempo, muito tempo, são muitos anos de cultura impregnada com traços que não se coadunam aos nossos, e esse tipo de transição leva tempo a mudar. Apostar nos miúdos principalmente, é neles que tem que se incutir valores diferentes, se não for nele, quem sabe passe para o filho. Conheço bastantes casos de malta que já não segue alguns costumes, mas infelizmente isso ainda hoje implica muitas vezes expulsar a pessoa da comunidade. Daí dizer que leva tempo...

Pra mim problema mesmo é os milhões de euros que se propõem a gastar, os buracos financeiros enormes que criam, os tachos prós amigos, tudo à pala do meu e do vosso bolso, e quem faz isso que eu saiba não é o lelo da feira ali da esquina. O lelo ali da esquina não me aumenta os impostos pra salvar negócios desastrosos. O lelo ali da esquina não vai pra TV prometer mundos e fundos pra depois me lixar à grande. Lixada mesmo fico com o que mexe diretamente com o meu dinheiro. Os maiores parasitas da sociedade andam aí, de fatinho, a decidir o meu e o vosso futuro.
  6. Colocado por: Cobris

Porquê? Os caboverdianos incomodam-no?
    Caboverdianos são iguais a todas as pessoas, há bons e maus embora seja um facto que grande parte do crime violento seja perpetuado por individuos caboverdianos.

Lol, tenho que cometer um crime violento, esta minha costela cabo verdiana está a falhar pelos vistos...
  7. Colocado por: JoelMÉ deixe.me adivinhar, é o André ventura quem o vai fazer? 🤣🤣

Não sei,é?

Colocado por: JoelMFacto? Onde é que foi buscar esse facto? Números?

Poupe-me á sua hipocrisia cinica, fique com ela para si a para os seus.

Um em cada 73 cidadãos dos PALOP está preso. É dez vezes mais do que a proporção que existe para os portugueses.

Para ter uma ideia da expressividade desta informação: comparando com os Estados Unidos, os afro-americanos têm cinco vezes mais de probabilidades de estar na prisão, diz o mais recente estudo feito pelo think tank The Sentencing Project. Ou seja, metade dos valores registados em Portugal quando se analisa os cidadãos dos PALOP.

Conhece o google? Comece por aí. Se quiser mesmo dados reais fale com diretores de prisões e guardas prisionais.
  8. Colocado por: desofiapedroutros acham que temos que aceitar tudo e que são uns coitadinhos e que merecem tudo e mais alguma coisa. Eu sinceramente, do que vejo e dando como exemplo a zona onde

Comporte-se :)
    Olhe que para o Publico lançar isto é porque a coisa é séria...

https://www.publico.pt/2017/08/19/sociedade/noticia/a-justica-em-portugal-e-mais-dura-para-os-negros-1782487
  9. Colocado por: Cobris

Comporte-se :)
    Olhe que para o Publico lançar isto é porque a coisa é séria...

https://www.publico.pt/2017/08/19/sociedade/noticia/a-justica-em-portugal-e-mais-dura-para-os-negros-1782487

Às vezes não consigo apanhar se as pessoas quando escrevem aqui no fórum estão a ser parvas, idiotas ou são só estúpidas. Isto de falar pelo teclado tem muito que se lhe diga, pessoalmente na maior parte dos casos vê-se logo se é pra rir e continuar a conversa de forma saudavel ou pra mandar um soco na boca, pra aproveitar a fama de cabo verdiana violenta. Mas vou deixar a interpretação pro lado positivo, que hoje até estou bem disposta.
  10. O meu distrito é o que tem menos criminalidade por 1000 habitantes . O distrito de Lisboa é um dos que tem mais criminalidade por 1000 habitantes ! Por isso é seguindo a lógica do FDC vamos lá colocar todos os lisboetas num campo de concentração porque são todos criminosos .
  11. Colocado por: CobrisO distrito de Lisboa é um dos que tem mais criminalidade por 1000 habitantes !

Adivinhe lá que coisa mais tem Lisboa por cada 1000 habitantes e que o seu distrito não tem!
  12. Colocado por: Cobris

Adivinhe lá que coisa mais tem Lisboa por cada 1000 habitantes e que o seu distrito não tem!

Lisboetas!
  13. Colocado por: enf.magalhaes
    Lisboetas!

Você é realmente a pessoa indicada para comentar problemas que a comunidade cigana e outras de certos bairros trazem á população..
    Basta ver o apartamento onde vive localizado nas proximidades de populações de etnia cigana e rodeado por bairros sociais. Também a sua experiência diária a viajar na linha de Sintra conta para um sério e real relatório da situação.
    Basta ver o tópico da casa magalhães para se ficar a perceber todas essas convivências!
  14. O país precisa é de animar a malta

https://www.youtube.com/watch?v=uT_7Z97x128
  15. Colocado por: JoelM
    Não me diga que é o André ventura que mora num desses apartamentos e viaja todos os dias na linha de Sintra! 🤣🤣

Moro eu e muita gente que conheço, para mim chega!
  16. Colocado por: Cobris

Você é realmente a pessoa indicada para comentar problemas que a comunidade cigana e outras de certos bairros trazem á população..
    Basta ver o apartamento onde vive localizado nas proximidades de populações de etnia cigana e rodeado por bairros sociais. Também a sua experiência diária a viajar na linha de Sintra conta para um sério e real relatório da situação.
    Basta ver o tópico da casa magalhães para se ficar a perceber todas essas convivências!

Se calhar já vivenciei situações mais extremas e violentas do que você !

Se existe um problema em diversas zonas composta por minorias ? Sim, devido à sua exclusão .
    Só se resolve com verdadeiras políticas de integração e a longo prazo .
    Verdade que os políticos preferem dar subsídios do que desenvolver uma política a longo prazo .
    Você sabe o que pensam dos portugueses em alguns países ?
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, desofiapedro
  17. Colocado por: enf.magalhaes

Só se resolve com verdadeiras políticas de integração e a longo prazo .
    Verdade que os políticos preferem dar subsídios do que desenvolver uma política a longo prazo .

Muita, muita ênfase nestes dois parágrafos do Enf... A verdade é que ninguém de direito quer perder tempo a pensar sequer nisto, porque convém, porque não lhes incomoda, pq fica mais barato encostar num canto e ir dando a comida à boca. Educar, formar, integrar, custa tempo e dinheiro que ninguém quer gastar. Junta-se o racismo e preconceito à mistura, enfiam-se maus feitios, maus comportamentos, más atitudes, não saber estar e temos a receita perfeita pro estado actual das coisas.
  18. Colocado por: enf.magalhaesVocê sabe o que pensam dos portugueses em alguns países ?

O que pensam dos Portugueses lá fora?
  19. Em França os franceses pensam que português só é bom para trolha ou para porteira... ( espero que isso mude com esta nova leva de emigração )
  20. Sabia que os portugueses na década de 60 viviam em França em bairros de lata!

0.5702 seg. NEW