Colocado por: enf.magalhaes
Se calhar já vivenciei situações mais extremas e violentas do que você !
Se existe um problema em diversas zonas composta por minorias ? Sim, devido à sua exclusão .
Só se resolve com verdadeiras políticas de integração e a longo prazo .
Verdade que os políticos preferem dar subsídios do que desenvolver uma política a longo prazo .
Você sabe o que pensam dos portugueses em alguns países ?

Colocado por: enf.magalhaessam que português só é bom para trolha ou para porteira... ( espero que isso mude com esta nova lev
Colocado por: manelvc
pegando nesta parte a bold só para dizer que na minha cidade, viana do castelo, os elementos de etnia cigana que causam mais distúrbios são os que foram integradas, em que lhe é "dada" casa e onde os filhos vão à escola (mas cedo desistem), e não aqueles "puros" que vivem em bairros de lata no meio do nada.
certo é que estes últimos também cometem muitas ilegalidades, mas pelo menos não chateiam a grande parte da população.
e por falar em xenofobia:
Colocado por: JoelM
Existirá algum português que não tenha família que emigrou para França para trabalhar na construção?
Depois quem distorce as coisas sou eu?
Perguntou se tinha conhecimento ou se foi algum vizinho que disse, ao que eu respondi que não deve existir um português que não tenha família emigrada em França que não saiba o que passaram lá! Se o jamesponde não tem, eu tenho e sei bem que durante anos foram vistos como nos vimos os ucranianos em Portugal, por exemplo!
E o que que é conhecimento de causa para si?
Colocado por: enf.magalhaesNum dos biddonvilles de portugueses chegaram a morar 15 mil portugueses nesse bairro de lata . Sabia que na altura houve franceses contra a ampliação das escolas para receber os filhos dos portugueses ?
Colocado por: eu
Quando tinha o apartamento alugado, englobava os rendimentos prediais e era bastante vantajoso para mim. Só quem tenha rendimentos de trabalho muito, mas muito elevados é que vai ficar a perder.
Colocado por: enf.magalhaesSe calhar já vivenciei situações mais extremas e violentas do que você !
Colocado por: enf.magalhaesSó se resolve com verdadeiras políticas de integração e a longo prazo .
Verdade que os políticos preferem dar subsídios do que desenvolver uma política a longo prazo .
Colocado por: enf.magalhaesVocê sabe o que pensam dos portugueses em alguns países ?
Colocado por: jamespondeSe não trazes nada a discussão, podes ao menos parar de tentar distorcer as coisas?
Colocado por: JoelMEm Inglaterra pensam que são uns parasitas que vivem dos subsídios, o que é uma generalização mas não é totalmente infundada, existe muito tuga lá a viver à custa dos subsídios!
Colocado por: manelvchttps://www.google.com/amp/s/www.sabado.pt/portugal/amp/governo-trava-contratacao-de-novos-medicos-e-enfermeiros-em-2020
Isto anda aqui uma acorda!