Colocado por: eu
Há no estado algumas profissões (militares e polícias) que têm reformas em idades escandalosas!
E ninguém mexe nestes privilégios.
Colocado por: HAL_9000Julgo que agora mudou para os 56, mas consideram essa mudança uma afronta
Colocado por: JoelMContudo, cabe à população decidir se quer ser "protegida" por uma força de segurança com essa idade...
Comprar uma profissão dessas com um trolha (com todo o respeito que tenho por ele), só pode ser brincadeira!
Colocado por: JoelMUm guarda com 56 anos está incapaz de desempenhar funções? Não brinque com todos nós que pagamos impostos. A PSP e GNR tem funções exigentes sim, mas também tem muitas funções administrativas, nada exigentes fisicamente, tem muitas rondas calminhas, calminhas, em que basta fazer corpo presente. ´
Da gnr não sei, mas da PSP não é essa a idade, nem de perto.
Contudo, cabe à população decidir se quer ser "protegida" por uma força de segurança com essa idade...
Comprar uma profissão dessas com um trolha (com todo o respeito que tenho por ele), só pode ser brincadeira!
Não entendo também a parte do previlegio numa classe onde passam o tempo todo de serviço a terem de pagar do próprio bolso desde a farda, a algemas, a colete à prova de bala até aos telemóveis para poderem comunicar entre si porque os rádios não funcionam... Mas certas pessoas ainda têm a lata de falar em privilégios...
Colocado por: JoelMQue que isso tem a ver com forças de segurança?
Colocado por: branco.valterAi pagam, pagam. Lembro-me de quando estava a tropa ir comprar material à "Soldiers" em Lisboa e via-os a comprar coletes balísticos e outros itens na dita loja.
Colocado por: JoelMGNR / PSP, não me parece que nenhuma das duas instituições faça segurança privada.
Colocado por: JoelMSegundo, que empresa vai contratar uma pessoa com 56 anos?
Colocado por: JoelMPode distorcer as coisas o quanto quiser, quero vê-lo com 56 anos a tentar manietar um delinquente qualquer... Ou com essa idade manda.o esperar que chegue um reforço mais jovem?EXitem funções administrativas e de vigilância que não implicam manietar ninguém.
Colocado por: JoelMDeixe.me avidinhar, sabe isso pela sua vasta experiência de campo, certo?
Colocado por: JoelMPergunta-me se eu sei distinguir um PSP de um GNR, mas acho que o senhor é que não consegue distinguir um servente de um pedreiro. De que vale o servente subir o andaime se depois não sabe fazer o trabalho?
Primeiro, não foi nada disso que eu disse, mas seguindo o seu raciocínio, se um GNR com essa idade pode fazer a ronda no carro, o trolha da mesma idade pode mandar o servente fazer o trabalho pesado (lógica da batata mas é a a sua lógica...)
Colocado por: JoelMNão acredita porque tem provas do contrário ou porque simplesmente dálhe mais jeito não acreditar?Não acredito simplesmente porque não tenho provas e para quem tenha noções básicas de gestão de instituições, isso não faz sentido. Mas também lhe digo, não sou FP, mas trabalho para o estado, todos os meus EPI sou eu a pagar do meu bolso (uns 100 euros ano), ao passo que quem está no quadro os tem disponibilizados pela instituição. Esta situação tamb+em não tem lógica para mim, mas lá que acontece, isso acontece.
O subsídio do fardamento é para umas calças, camisa e casaco, não cobre tudo o resto nem cobre a quantidade que precisam por ano...
Colocado por: JoelM
Isto só acontece porque como já foi referido várias vezes neste tópico, o pessoal fica indignado com coisas pequenas mas que como é sobre o vizinho aparece logo a inveja, já os grandes saques aos cofres do estado, isso não provoca mal estar nenhum nem injustiça social... 😂😂
Colocado por: JoelMIsto só acontece porque como já foi referido várias vezes neste tópico, o pessoal fica indignado com coisas pequenas mas que como é sobre o vizinho aparece logo a inveja, já os grandes saques aos cofres do estado, isso não provoca mal estar nenhum nem injustiça socia
Mas quer algo mais miserável do que isto?
Com salários de 900 euros para uma profissão de risco e quase 100% garantido deslocado de casa durante pelo menos, os primeiros 10 anos de carreira?
Bem, misturar FP com forças se segurança é mesmo de alguém que não quer discutir as coisas seriamente, assim sendo, fico.me por aqui.
Parece um disco riscado... Quando dinheiro foi investido em bancos falidos e ppp's?
Colocado por: HAL_9000
Não se trata de inveja, trata-se de ter uma grande parte da população que continua miserável mesmo trabalhando. Todos os problemas têm de ser atacados, mas não se pode aumentar as desigualdades ao invés de as tentar minorar.
É facto provado que a função pública é beneficiada quando comparada com os trabalhadores do privado, tem salários melhores, horários mais reduzidos, não tem pressão de produtividade (os que porduzem, porque exista quem nada produz e vai picar o ponto) e a somar a isso tudo tem segurança laboral (que deveria ser para todos) e reformam-se mais cedo. Portanto para si, resolver o problema é conceder mais direitos ao trabalhador do estado, e para isso indiretamente aumentar os impostos de toda a gente, incluindo empresas (que assim nunca vão oferecer melhores condiçõesaos seus trabalhadores), e ao triste que ganha 550 euros líquidos e amanha pode ser despedido se tiver uma produtividade inferior aquela que o patrão acha que deveria ter.
Colocado por: JoelMMais do mesmo homem? Perdeu o argumento quando apostou que eu eventualmente seria FP e claramente perdeu, quase toda a gente que anda aqui há mais tempo sabe o que faço e onde vivo...Apostei pelos seus argumentos,se não é, não há problema, não mudo uma vírgula ao que disse, nem o meu argumento perde força.