Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: manelvcJorge, corrija-me se estiver enganado sff. A diferença do teto radiante para o piso é a potência que o sistema tem.
    para arrefecimento o Prh tem entre os 25W e os 50W, um tecto tem entre 300W e os 700W.
  2.  # 2

E que tal deixar de poluir este tópico?
    E criar outro específico?
    Concordam com este comentário: DR1982
  3.  # 3

Colocado por: Anonimo12122020está a gozar, só pode como você defende a sua teoria eu defendo a minha, cada um
    último comentário neste tópico: está a confundir potência com energia,

Se quiser continuar abra outro tópico.
    • SrR
    • 22 maio 2020

# 4

Colocado por: Anonimo12122020calor emitido e não frio. Na terra funciona porque temos alta altitude ate a atmosfera mas o calor fica lá em cima, numa casa tem teto a dissipação é muito mais difícil.sao dados científicos não fui em que os descobri nem inventei
      Screenshot_2020-05-22-12-32-48-83.png
    nao ha sistema nenhum que emita frio, todos eles trabalham apenas unica e exclusivamente com a transferência de calor, de varias formas e feitios, sinceramente o seu conhecimento nesta area em específico dos sistemas radiantes é parco e cheio de pressupostos errados, mas também me parece que baseia muito da sua argumentação pelo simples facto de nao gostar do sistema, bem o radiante nao sera pra todos, mas isso nao invalida o bom funcionamento do mesmo e con resultados práticos.
  4.  # 5

Colocado por: Anonimo12122020deve estar confundido, pois na minha casa devem começar na segunda semana de junho a montar o piso rediante para aquecimento. Por isso não deve ser para mim a sua mensagem, o que digo e li em páginas internacionais o arrefecimento por piso radiante está muito longe se ser o mais confortável e eficiente ao contrário do aquecimento.

Qual o recobrimento que irá ter de betonilha, acima do piton?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
  5.  # 6

Colocado por: Anonimo12122020Betonilha líquida Weber floow qualquer coisa

Qts cm?
  6.  # 7

Colocado por: Anonimo121220204

acima do piton? ou desde a base de eps?
  7.  # 8

Se acham que o PRH não funciona para arrefecer, porque falam em AC e não em meter um ventiloconvetor para apoiar?
    Pelo menos não misturam sistemas...
    Mas depois do que o Jorge disse de Guimarães, I'm a believer :)
    Mas é difícil pois TODA a gente dá área diz que não é eficaz... É uma travessia no deserto até cair o mito.
  8.  # 9

Colocado por: ASSimoesSe acham que o PRH não funciona para arrefecer, porque falam em AC e não em meter um ventiloconvetor para apoiar?
    Mas é difícil pois TODA a gente dá área diz que não é eficaz... É uma travessia no deserto até cair o mito.

Rectifique la. Não é toda a gente. Neste forum só o Sr Alves tem obras a provar que funciona. E alguns dos users andam por cá.
  9.  # 10

Colocado por: ASSimoesSe acham que o PRH não funciona para arrefecer, porque falam em AC e não em meter um ventiloconvetor para apoiar?

Só para ajudar a pôr mais lenha na fogueira.
    Obras do Jorge em parceria connosco com soalho maciço:
    Braga, Guimarães, Ferreira do Zêzere, Sintra, Cascais, etc todas com mais de dois anos de utilização e clientes satisfeitos
    Obras do Jorge em parceria connosco com soalho multicamadas:
    Leça da Palmeira, Oliveira de Azemeis, Beira Baixa, Beira Alta e mais umas quantas que já nem me lembro, todas com mais de dois anos de utilização á excepção da de Oliveira de Azemeis e todos os clientes super satisfeitos.
    Todas com soalho (o tal revestimento que não funciona) e todas com o prh a fazer aquecimento e arrefecimento.
    Se calhar eu e o Jorge somos os verdadeiros Myth busters...
    Concordam com este comentário: ASSimoes, MRK
  10.  # 11

Não retifico pois efetivamente TODA a gente com quem falei da área (vários instaladores) me disseram que no máximo consegui 4-5 graus; depois fica complicado pór causa do ponto de orvalho e mais umas coisas que não domino.
    Eu com o Jorge Alves não falei... Por isso o meu TODA a gente mantém-se. Mas pelo que já li por aqui, não é só o Jorge Alves. O SrR tb diz que funciona, o Sérgio Rodrigues (que desapareceu daqui) tb acreditava, o Bond gosta de outras cores mas tb acredita,...
    Mas nunca vi tanta polémica à volta de um tema. Mas entre a teoria e a prática, eu prefiro a prática.
  11.  # 12

Colocado por: ASSimoesNão retifico pois efetivamente TODA a gente com quem falei da área (vários instaladores) me disseram que no máximo consegui 4-5 graus; depois fica complicado pór causa do ponto de orvalho e mais umas coisas que não domino.
    Eu com o Jorge Alves não falei... Por isso o meu TODA a gente mantém-se. Mas pelo que já li por aqui, não é só o Jorge Alves. O SrR tb diz que funciona, o Sérgio Rodrigues (que desapareceu daqui) tb acreditava, o Bond gosta de outras cores mas tb acredita,...
    Mas nunca vi tanta polémica à volta de um tema. Mas entre a teoria e a prática, eu prefiro a prática.

Também lhe posso adiantar sem nenhum tipo de favorecimento gratuito que temos milhares de m2 de soalho aplicados sobre prh de outros instaladores e a coisa costuma ser “mais complicada” para ser meiguinho.
    Aliás, na Segunda vou começar uma obra jeitosinha em cima de um prh que eu dava uma happy hour ao pessoal para ter sido o Jorge a fazer. Nem a porcaria da fita de banda conseguiram aplicar em condições. Enfim...
    Concordam com este comentário: nmscosta
  12.  # 13

Colocado por: jorgealvesCOP: relação INSTANTANEA entre potencia absorvida e potencia fornecida em AQUECIMENTO.
    SCOP: relação entre potencia absorvida e potencia fornecida em AQUECIMENTO por época de serviço (sazonal)

EER: relação INSTANTÂNEA entre potencia absorvida e potencia fornecida em ARREFECIMENTO.
    SEER: relação entre potencia absorvida e potencia fornecida em ARREFECIMENTO por época de serviço.

se me explicar como é que conseguiu calcular o COP com os dados disponíveis em que tem as potencias totais separadas para aquecimento, arrefecimento e AQS misturadas e um único valor de potencia total absorvida para todos os serviços, sou todo ouvidos pois eu digo que não consegue.

E eu acredito piamente que não consiga. Sou um assumido leigo nestas andanças por isso mesmo tenho estado com mais atenção ultimamente a tudo o que se fala por aqui. Pensei que para calcular o dito COP fosse somente dividir toda a energia gerada pelo aparelho pelo consumo do aparelho. Certamente não será assim pelo que percebi.
  13.  # 14

Colocado por: Anonimo12122020Ainda hoje falei com uma Pessoa que tem schutler com bomba daikim. Fala mal do arrefecimento que se farta diz que arrefecer, com pouca eficiência e gasta para burro. Vieram lá tecnicos da marca e disseram que estava a funcionar perfeitamente.
    Optou por montar ac depois da casa pronta. Obra em Arouca.

De que marca lá foram?
  14.  # 15

Colocado por: Joao Dias
    Só para ajudar a pôr mais lenha na fogueira.
    Obras do Jorge em parceria connosco com soalho maciço:
    Braga, Guimarães, Ferreira do Zêzere, Sintra, Cascais, etc todas com mais de dois anos de utilização e clientes satisfeitos
    Obras do Jorge em parceria connosco com soalho multicamadas:
    Leça da Palmeira, Oliveira de Azemeis, Beira Baixa, Beira Alta e mais umas quantas que já nem me lembro, todas com mais de dois anos de utilização á excepção da de Oliveira de Azemeis e todos os clientes super satisfeitos.
    Todas com soalho (o tal revestimento que não funciona) e todas com o prh a fazer aquecimento e arrefecimento.
    Se calhar eu e o Jorge somos os verdadeiros Myth busters...
    Concordam com este comentário:ASSimoes

A ver se la para 2022 acrescentam Baiao a essa lista :)
  15.  # 16

Colocado por: Anonimo12122020não perguntei esse promenor.

Mas foram da Schlüter ou não?
  16.  # 17

Colocado por: Anonimo12122020Penso que sim. Se é a marca que lá tem.

Curioso....e mais não digo!!!

Imagine que anda o gerente da Schlüter por aqui!
  17.  # 18

Colocado por: Anonimo12122020Pode andar e ser quem for, para mim não me aquece nem arrefece. Digo lhe mais é você? Tive uma pessoa da schutler na minha obra, o preço era caro e não aconselhou montar o arrefecimento.

Não invente mentiras.
  18.  # 19

Colocado por: ASSimoesNão retifico pois efetivamente TODA a gente com quem falei da área (vários instaladores) me disseram que no máximo consegui 4-5 graus; depois fica complicado pór causa do ponto de orvalho e mais umas coisas que não domino.

Quem me vendeu também diz que funciona em "arrefecimento" e acho que fez referencia ao facto de a água só poder circular a uma temperatura mínima de 16-17ºC qualquer coisa assim, de qualquer forma deixou a pré de ventiloconvectores não vá o aquecimento global atacar em força!
  19.  # 20

Colocado por: Anonimo12122020ora diga la. Nao entre nesse campo do insulto porque vai pelo caminho errado. Conhece me de algum lado para falar assim. Você deve ter a ver com a schutler, pode me explicar como um cliente pode ter uma pasta vossa com os vossos sistemas e tabela de preços?

Ninguém está a insultar. Estou a constatar um facto.

0.1712 seg. NEW