Colocado por: jorgealvesrelembro que a localização do imovél não é junto á costa onde as temperaturas são relativamente amenas, quer de inverno quer de verão.Tambem ontem que como aqui na nossa zona o calor é mais abafado seria um dos factores que faziam com que o PRH nao arrafece-se aqui, tem algum fundo de verdade Jorgealves?
Colocado por: Anonimo12122020doutorado de física da universidade de Coimbra que acabou mestrado com media de 18 não consigo arranjar o mínimo de lógica na eficiência do arrefecimento por piso radiante.e sou eu que tenho que lhe explicar que estam a ver mal as coisas............
https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/transmissao-energia-termica.htm
Colocado por: Anonimo12122020A nível de eficiência o ac são dos mais eficientes, a nível de conforto o phr é mais confortáveltem aqui a prova do contrario,
Colocado por: Anonimo12122020Como e que o calor migra para o piso, o ar quente sobe o ar frio desce, cor radiação precisa de raios infravermelhos, ondas eletro magnéticas ou vácuo. Dentro de uma casa não tem nenhuma dessas.por radiação
Se me disser por condução eu concordo consigo, mas os materiais dentro de uma casa não são propriamente os melhores condutores de temperatura, daí eu dizer baixa eficiência.
Colocado por: Anonimo12122020Isso não está em questão que consegue que arrefeça, numca disse isso o que digo e que a energia consumida para baixar 2 ou 3 graus e muita. Logo perde em eficiênciaquem falou que isto baixa 2º ou 3º graus?????
Colocado por: Anonimo12122020Giacominia Giaco tem que estudar melhor a lição........
Colocado por: SrRpor radiaçãopor contacto directo
Colocado por: jorgealvespor contacto directoradiação
Colocado por: jorgealvespor contacto directoalém da radiação e da convecção
Colocado por: manelvcIsolamento pelo interior ou parede dupla?Será isolamento pelo interior(decidi ceder :)) paredes interiores das divisões em pladur também!
Tem que ter em atenção a inércia da casa...
Colocado por: Anonimo12122020sim nem qualquer radiação, logo a transição é feita por irradiação, nem disse que não funciona, só digo que não cumpre as regras mínimas para a optimização de transmissão de temperatura. Só isso.emite radiação infravermelho