Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

    Colocado por: HAL_9000E relativamente a manutenções?
    Mudar o óleo a cada 150Mkm
  2.  # 742

    Colocado por: pcspinheiroA informação de sinistros de um veículo devia ser pública (ou pelo menos fácil de consultar) para ninguém comprar o lixo dos menos escrupulosos...
    Totalmente de acordo. Até porque há salvados que deviam de facto estar na sucata e não ser alvo de arranjo.
    Mas pelo contrário, penso que as seguradoras estão proibidas de fornecer essa informação.

    É daquelas coisas que avaliando risco /benefício, sou a favor da partilha dessa informação.

    Já basta aquelas situações em que tendo o acidente sozinho o condutor não comunica ao seguro.
  3.  # 743

    Colocado por: BelhinhoMudar o óleo a cada 150Mkm
    ok, então o carro que tinha em vista está mesmo na altura de ser mudado.

    Acho que vou pedir o preço de uma revisão geral na Caetano motors: óleo motor e caixa e correia de distribuição. E depois é perguntar ao vendedor se aceita baixar aquele valor :)
  4.  # 744

    Também temos o lado negro da moeda de se saber que o carro teve um acidente tolo e o seguro dá perca total porque o arranjo na oficina do representante oficial é muito caro , por vezes um serviço bem feito não custa tanto e o carro fica novo , há que entender isso , se bem que acho que um carro não deveria ser tão caro porque nao tem nada para ser tão caro e deveria de ter um livro durante a sua vida útil , mas depois lá está , não se ganha para se poder comprar um carro e começa a bola de neve !!!
  5.  # 745

    Eu acho que seria benéfico no geral. Se houvesse registo de acidente o comprador faria uma escolha informada: podia inquirir sobre o que foi e onde, e verificar - ou mandar verificar - a qualidade da reparação. Ia responsabilizar quem vende e quem repara. Imagine comprar um carro todo bonitinho mas com o chassis empenado, deformações ou estragos não visíveis que comprometem a segurança, ou painéis cheios de massa que depois apodrecem todos, e por aí fora...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 746

    Colocado por: pcspinheiroEu acho que seria benéfico no geral. Se houvesse registo de acidente o comprador faria uma escolha informada: podia inquirir sobre o que foi e onde, e verificar - ou mandar verificar - a qualidade da reparação. Ia responsabilizar quem vende e quem repara. Imagine comprar um carro todo bonitinho mas com o chassis empenado, deformações ou estragos não visíveis que comprometem a segurança, ou painéis cheios de massa que depois apodrecem todos, e por aí fora...
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    é isso , concordo com isso .
  7.  # 747

    Imaginem que têm um Mazda 6sw 2.0 140cv de 2008 com 210000km e um Land Rover Discovery 300tdi de 1997 com 190000km e têm que vender um para comprar um eléctrico. Qual venderiam? O que ficar será para poucas viagens e curtas.
  8.  # 748

    Assim a seco? O MAZDA 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again
  9.  # 749

    O que lhe der menos chatices...
  10.  # 750

    Sem saber mais vendia o mazda. Um land rover é um land rover, um mazda desses é em breve lixo (não desfazendo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again
  11.  # 751

    Colocado por: againImaginem que têm um Mazda 6sw 2.0 140cv de 2008 com 210000km e um Land Rover Discovery 300tdi de 1997 com 190000km e têm que vender um para comprar um eléctrico. Qual venderiam? O que ficar será para poucas viagens e curtas.
    venha o diabo e escolha , um pega fogo sozinho o outro pinga óleo por onde passa 😂... São dois carros tão diferentes que não ser difícil perceber qual é o que não faz falta nenhuma .
  12.  # 752

    O Mazda pega fogo sozinho?!?
  13.  # 753

    Colocado por: ClioIIO Mazda pega fogo sozinho?!?
    houve alguns que pegaram , tem a ver com o sistema de filtro de partículas e com a regeneração interrompida , tive um colega meu que ficou sem o seu novo na garantia e chapéu , nem no tribunal ganhou ... São uns tristes o dele era o 1.6 mas estava em tom de brincadeira , o que importa é que são dois conceitos totalmente diferentes não é difícil escolher o que vai saltar fora .
  14.  # 754

    O Mazda como tem filtro de partículas não é o ideal para viagens curtas e uma avaria de motor pode custar quase tanto como o carro 🙄. O farolim traseiro custa 500€!!
    O discovery cada ano que passa vale mais pelo que vejo. Mas suja a garagem e tem pequenos problemas que vou resolvendo sem grandes custos.
    O Mazda está em melhor estado, melhor conforto, som bose, melhores consumos.. decisão dificil!
  15.  # 755

    Colocado por: againO Mazda como tem filtro de partículas não é o ideal para viagens curtas e uma avaria de motor pode custar quase tanto como o carro 🙄. O farolim traseiro custa 500€!!
    O discovery cada ano que passa vale mais pelo que vejo. Mas suja a garagem e tem pequenos problemas que vou resolvendo sem grandes custos.
    O Mazda está em melhor estado, melhor conforto, som bose, melhores consumos.. decisão dificil!


    Isto com certeza que se consegue resolver.

    Já viagens curtas e filtro de partículas não combinam como diz
    Concordam com este comentário: again
  16.  # 756

    Colocado por: againO discovery cada ano que passa vale mais pelo que vejo. Mas suja a garagem e tem pequenos problemas que vou resolvendo sem grandes custos.


    Todos os donos de Land Rover sabem uma coisa: se não pinga óleo é porque está vazio. É feitio da marca.
  17.  # 757

    Colocado por: againO discovery cada ano que passa vale mais pelo que vejo.
    também ? 😂 Nunca percebi isso com o defender muito menos com o Discovery... Se bem que prefiro o Discovery ao Defender .
    • zeto
    • 26 maio 2023 editado

     # 758

    Boas colegas, como faço para apresentar queixa de um mecânico que reparou uma caixa de velocidades mas não colocou o carreto da 5 velocidades
    Agora o carro só tem 4 velocidades, a 5 entra, mas fica em 4rta,
    já ando nisto á mais de um ano e não resolve o problema
    Diz, não haver material, é mentira porque contactei a marca e é possível encomendar o material
    Livro de reclamações não deve ter……
  18.  # 759

    Foi numa oficina ou num biscateiro?
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  19.  # 760

    Colocado por: ricardomendesFoi numa oficina ou num biscateiro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeto

    A entrega da viatura foi numa oficina, mas a oficina entregou o carro num gajo que repara caixas
 
0.2292 seg. NEW