Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Eu prefiro o meu Smart a um Tesla grande máquina o motor tem barulho de um porshe
  2.  # 762

Boas pessoal!

Preciso de arranjar um carrinho para a minha mãe, uma coisa à volta de 2500€, visto que servirá apenas para fazer o trajecto para o trabalho dentro da vila - menos de 10km diários...

O que é que sugerem, assim dentro dos citadinos, e tendo em conta que já será um carro com alguma idade?
  3.  # 763

Modelo a gasolina com motor fiável e económico, assim de repente lembro-me do Panda por exemplo.
    Entretanto dei uma volta pelo Stand Virtual e fiquei parvo com o valor que pedem por Pandas a gasolina com quase 20 anos!!!!!

Anda tudo maluco, só pode!!!!!
  4.  # 764

é, isso é que é um problema.... pensam que tem relíquias de coleção, só pode :S

referes-te ao motor 1.1?
  5.  # 765

Colocado por: Vítor MagalhãesModelo a gasolina com motor fiável e económico, assim de repente lembro-me do Panda por exemplo.
    Nestas férias fiz uma road trip por um país europeu, e o carro que arrtendei foi um panda a gasolina hibrido. Fiquei fã do panda, da facilidade de condução e da genica do carro, considerando uma utilização citadina. Mas era um carro com um ano.

Imagino que os antigos não proporcionem exatamente o mesmo tipo de condução.

Quanto aos preços, anda tudo maluco sim. Qualquer cagalho velho vale um dinheirão.

Eu estou a pensar vender um a3 1.9tdi 340 km de 97 por 1000 euros no olx, e mesmo assim ainda não o fiz por considerar que posso estar a exagerar no preço.
    • RCF
    • 15 junho 2023

# 766

Colocado por: R3volutionBoas pessoal!

Preciso de arranjar um carrinho para a minha mãe, uma coisa à volta de 2500€, visto que servirá apenas para fazer o trajecto para o trabalho dentro da vila - menos de 10km diários...

O que é que sugerem, assim dentro dos citadinos, e tendo em conta que já será um carro com alguma idade?

Para esse valor, recomendo que não se fixe em nenhuma marca, para não correr o risco de perder uma boa oportunidade de uma outra marca.
    Vá pesquisando pelo valor e não será difícil encontrar um carro pequeno a gasolina, com não muitos Km...
  6.  # 767

Colocado por: HAL_9000Eu estou a pensar vender um a3 1.9tdi 340 km de 97 por 1000 euros no olx, e mesmo assim ainda não o fiz por considerar que posso estar a exagerar no preço

é o de 90 cv? ou 110?
    está em bom estado?
    mande fotos
    [email protected]
  7.  # 768

Colocado por: R3volutioné, isso é que é um problema.... pensam que tem relíquias de coleção, só pode :S

referes-te ao motor 1.1?

1.2 69hp, motor "FIRE" super fiável e de mecânica simples, para a cidade e pequenas viagens é uma excelente opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
  8.  # 769

Colocado por: Vítor MagalhãesModelo a gasolina com motor fiável e económico, assim de repente lembro-me do Panda por exemplo.
    Entretanto dei uma volta peloStand Virtuale fiquei parvo com o valor que pedem por Pandas a gasolina com quase 20 anos!!!!!

Anda tudo maluco, só pode!!!!!

O pessoal a vender usados anda todo metido nas mesmas drogas, só pode...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 770

Colocado por: pcspinheiro

O pessoal a vender usados anda todo metido nas mesmas drogas, só pode...
    já viste o preço das peças para manter aquilo 😂 depois para vender é como ? De borla ? Um carro para ser barato tem que estar próximo de levar muito material novo , o problema é este , se já levou ou vai levar ...
  10.  # 771

Colocado por: Vítor Magalhãesfiquei parvo com o valor que pedem por Pandas a gasolina com quase 20 anos!!!!!

Eu ia sugerir um Suzuki Swift ou Mitsubishi Colt, e fiquei igualmente escandalizado..

Colocado por: HAL_9000Eu estou a pensar vender um a3 1.9tdi 340 km de 97 por 1000 euros no olx

Mesmo com bancos rotos e chapa abrasada, vale bem o preço. Eu não os dava, mas é um carro com uma motorização à prova de bala que tem muita procura. Aliado a um IUC muito "barato" para o motor que é, é um bom carro para os cachopos recém encartados.
  11.  # 772

Só para se falar em exemplos vou dar o meu , tenho uma matriz 3cy a diesel que se encontra facilmente na casa dos 200km por 2.5 /3000€ , eu comprei a minha usada por 3000€ em Setúbal +transporte se não me engano de 450€ veio e chegou impecável , 80M km e começou com manutenção y a z , hoje 7 anos depois parada a porta e se eu quisesse vender reparem , pintura nova de fundo com 4 meses , reparação de chapa pouca mas com trabalho perfeito , 4 pneus hankook 195/55/15 novos , embraiagem Sachs completa nova , bomba de embraiagem nova , discos travões brembo +calços novos + pistons das bomas e perolos JP group novos + braços de direção , cabeços , fibras novas com tambores rectificados mais bombitos JPGroup , todas enxasquilhada de novo , 4 amortecedores Sachs com menos de 1 ano , filtros todos novos , lubrificantes Mobil1 racing 15w50 , filtros de habitáculo novos , filtros de ar a cada mudanca de óleo , óleo cx Mobil1 75w90 , tirando os amortecedores todo o material tem poucos meses de uso , tenho para montar novamente Kit correia comando mais bomba de água na próxima revisão dos 200Mkm , ainda há dias fiz a IPO folha limpa sem um único defeito , se a quiser vender vou vender por quanto ? 2000€ ? Não vale mais pelo livro ... Mas só em tintas e primários estão quase 1000 + 360 pneus + 170 Kitt comando + 300€ na suspenção + uns 300 no sistema de travagem + uns 100 na direção + uns 100 nos lubrificantes ... E Mão de obra para isso tudo ? Quanto custa um bate chapa ? Um pintor ? Uma estufa ? Um mecânico para mudar isso tudo ??? Pois é quanto é que vale um carro velho ? Muitos valem mais que muitos carros "novos " mas tudo depende do que se está a comprar .
    Concordam com este comentário: smart
  12.  # 773

Colocado por: fernandoFerreiraé o de 90 cv? ou 110?
    está em bom estado?

Colocado por: NostradamusMesmo com bancos rotos e chapa abrasada,
    è isto que o Nostradamus diz.

O carro quer algum investimento em termos estéticos, daí os 1000 eur.

Ainda não estou totalmente convencido a desfazer-me dele. Mas se o decidir, depois envio-lhe
  13.  # 774

Colocado por: Nostradamusé um bom carro para os cachopos recém encartados.

era mesmo isso :)
    tenho um a4 130.... mas tou com pena de lho meter nas mãos :)
  14.  # 775

Normalmente de quantos a quantos km mudam o filtro do combustível (diesel)?
  15.  # 776

Eu pessoalmente entre os 10.000 e os 15.000, ou um ano. O que atingir primeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  16.  # 777

Colocado por: NTORIONNormalmente de quantos a quantos km mudam o filtro do combustível (diesel)?

Aqui é a cada 30.000km, ou quando o computador diz para mudar o óleo do motor. Mas lembrei-me agora que, nesta ultima, o mês passado, isso não foi feito. Tenho de tratar disso.
  17.  # 778

Colocado por: NTORIONNormalmente de quantos a quantos km mudam o filtro do combustível (diesel)?

A cada duas manutenções (20 k).
    Concordam com este comentário: Dom
  18.  # 779

Hum
    Existem marcas que mudam em todas as revisões.
    Mas o livro de revisões preconiza em alguns casos 60 em 60 mil.
    De facto considero um exagero.
    Eu mudo vez si, vez não...
    Como o filtro é de copo, consigo aferir o estado de sujidade.
    Os de cartucho não dá...
    Alguns carros, terão os carros tem um purgador, para deixar sair o gasóleo sujo, impurezas e até água...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, NTORION
  19.  # 780

Tenho mudado sempre, a cada 20.000km, mas tinha ideia que antes era menos frequente...

0.2293 seg. NEW