Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Colocado por: pcspinheiro

Mas foi lavar o motor com água à pressão ele quente e a funcionar??? Bem...

Deve ter-lhe entrado água para algum lugar que não devia. Tente ver nas tubagens de entrada de ar, antes do filtro...

foi o sr. curioso mecanico que sugeriu, fazer isso com o motor ligado.
  2.  # 842

Ou estalado algum tubo e tem esse barulho intermitente. Tente localizar no motor e veja o que há por lá. Pode ter entrado água em zonas da distribuição por exemplo. Faça um diagbóstico diferencial: Faz sempre (parece que sim) ou só com AC ligado, por exemplo? De onde vem o barulho: frente do motor, trás, lado da distribuição, lado da caixa? Piora quando acelera ou é igual?
  3.  # 843

Colocado por: marco1
    foi o sr. curioso mecanico que sugeriu, fazer isso com o motor ligado.

Pois, se fosse com vapor percebo, agora com água à pressão...
  4.  # 844

ui pcpinheiro

mecanica não é mesmo a minha praia, é na frente no motor do lado direito ( frente ao pendura) não consigo localizar o sitio certo.
    o barulho é constante, não é chiadeira é tipo estar a expelir ar constantemente com a boca bem aberta.
  5.  # 845

Colocado por: marco1renault modus

O Marco é um gajo com um traço cheio de estilo para remendar os projectos mal encavados aqui no fórum, e depois ao fim de semana conduz uma coisa completamente anímica e triste como um Renault Modus.

Colocado por: marco1sr. curioso mecanico

O mecânico esta apenas a acelerar o processo de retirar esse Renault Modus da estrada e envia-lo para a sucata. Ninguém merece conduzir tal coisa.

Eu compreendo o mecânico em sugerir tal coisa.
  6.  # 846

Tem acesso à caixa do fitro de ar? Comece por aí.
    Pergunta, não isolou nada no compartimento do motor antes de mangueirar, certo?
  7.  # 847

Colocado por: marco1é na frente no motor do lado direito ( frente ao pendura)

Intercooller pode ter uma fuga.

O barulho é tipo uma serpente SSSSSSSS?
  8.  # 848

Não conheço o carro para saber o que está do lado direito. Tentei procurar uma foto mas aquilo não se vê nada, dá a impressão que é preciso remover a frente toda para fazer o que quer que seja... Ainda assim, siga o barulho e veja o que lá há: tubos largos de plástico de entrada de ar?
  9.  # 849

Colocado por: Nostradamus

Intercooller pode ter uma fuga.

O barulho é tipo uma serpente SSSSSSSS?
    sim
  10.  # 850

Pc vou ver
  11.  # 851

Ainda assim, é um barulho constante do gênero do barulho do circuito de água de um esquentador
  12.  # 852

Pode ser então uma fuga no intercooler ou na tubagem - imagino que seja uma motorização turbo diesel 1.5dci

Balde de agua com muito Superpop ou Fairy, fazer bastante espuma, depois com um pincel das obras ou rolo de tinta, ensopar as tubages com esta agua com espuma, e procurar por bolinhas de ar a sair. Onde sair as bolhas ja sabe onde é a fuga.
    •  
      marco1
    • 18 julho 2023 editado

# 853

Nostra não ando muito de carro e este tirando isto está impecável e é muito jeitozinho em ambiente urbano, é gasolina 1100
  13.  # 854

Consegue sinalizar o local do barulho em algumas destas imagens?
      85-71-ZT_04-798x466.jpeg
  14.  # 855

Lado esquerdo da imgem junto a Correia de distribuição
  15.  # 856

Mesmo sendo o gasolina e não o dCi a entrada de ar deve ser no mesmo lado. Mas diz que o barulho é do lado direito. por isso, a não ser que esteja a ser enganado por ecos dentro do compartimento do motor, será do lado das correias. Vai-se a ver e, caso a correia de distribuição fique fechada numa caixinha como a minha, encharcou isso e o barulho é a correia a nadar em água quando roda... É ver isso o quanto antes.

Também pode ter estalado a tampa das válvulas na parte superior e o sistema de ventilação interno do motor estar a fazer esse barulho. Mas pelo que encontro é em plástico, não devia sofrar tanto com água fria. mas sabe-se lá
  16.  # 857

sim é possivel

e foi com água meio quente
    tenho andado com ele e não tem perda de potencia apenas é um barulho que não tinha e por isso me incomoda.
    o meu receio é que numa viagem mais longa e possa vir a ter algum problema.
  17.  # 858

Veja se o barulho é mais audível na entrada da admissão para o filtro de ar, e teste também com o AC ligado e desligado.
  18.  # 859

tenho de concordar com o nostra :)
    está na hora de passar para outra, o AC foi-se, está seco e não dá para carregar ( não é fuga), tudo indica que será compressor e o custo do arranjo é desproporcional.
  19.  # 860

Se for o compressor e já não tiver gás, é trocar você! Um novo custa menos de 250€ com portes grátis. Mas atenção que falhas de compressor geralmente não levam a perda do gás. O mais provável para perda do gás é ou fugas nas juntas das tubagens, furos nas tubagens ou, mais até no radiador frontal. Eu não trocaria de carro por causa do AC avariado... A não ser que seja a desculpa pefeita para dar à esposa: "ai e tal fica mais caro que o carro, vamos é comprar aquele xxx que já vimos" ;-))
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1

0.2568 seg. NEW