Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

    Colocado por: pcspinheiroOh HAL, de facto as férias podiam ser melhores...


    O que importa é a companhia. Se manterem-se todos de cabeça erguida. Vai fazer parte das recordações a contar aos amigos e familiares.

    Colocado por: HAL_9000Procedimento um bocado estranho.


    https://www.antai.gouv.fr/le-proces-verbal-electronique/

    Basicamente isso serve de pré aviso para anunciar que proximamente vai chegar uma multa.

    Em vez do agente preencher in sito, toda a papelada administrativa, isso é feito num escritório central que depois encarrega-se de enviar a multa para o destinatário. Assim permite ganhar tempo e limpar uns quantos carros de seguida.

    O facto dos outros não terem o papel no para-brisas, não significa que não venham a receber a multa, atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  2.  # 882

    Comprei este aditivo na feuvert por 24 euros, espero que vala a pena! Costumam usar? Têm feedback?

    Estou à espera de passar numa BP para atestar. Sim, estou fã da BP porque a média do consumo já anda nos 5,7 enquanto que com galp não descia dos 6!
    IMG20230720114409
  3.  # 883

    Colocado por: Casa da HortaComprei este aditivo na feuvert por 24 euros, espero que vala a pena! Costumam usar? Têm feedback?

    Estou à espera de passar numa BP para atestar. Sim, estou fã da BP porque a média do consumo já anda nos 5,7 enquanto que com galp não descia dos 6!
    IMG20230720114409


    Cheguei a usar quando tinha o fumarento, não notei que fizesse nada mas ... esse supostamente é dos melhores e mal não ha de fazer.
  4.  # 884

    Colocado por: Casa da HortaComprei este aditivo na feuvert por 24 euros, espero que vala a pena! Costumam usar? Têm feedback?

    Estou à espera de passar numa BP para atestar. Sim, estou fã da BP porque a média do consumo já anda nos 5,7 enquanto que com galp não descia dos 6!
    IMG20230720114409
    comprei ainda a dias dois aditivos , um para aumentar a potência do diesel dizendo que até dava mais dois CV ao motor ( não acredirei como é óbvio ) e outro que deveria ser para limar os bicos , chego a casa depois de os usar no atesto do carro e verifiquei que o motor rodou menos barulhento uns bons km depois e ainda está dentro daqueles 2000km , potência zero nem no programa de leitura do carro acusou aumento de potência e o pior que tudo é que o gajo trocou o de limpeza de injetores por um de limpeza de filtro partículas e eu nem vi 😂 e o meu carro não tem filtro de partículas . 😂😂 Foi uma troca sem querer devido aos códigos para faturar e trouxe o enganado .
    • eu
    • 21 julho 2023

     # 885

    Quando tinha um Renault diesel com quase 300 000 Kms, experimentei uma série de aditivos dessa marca (que tem boas reputação, sem dúvida) para supostamente limpar injetores, e um outro para limpar a admissão, mas na prática não senti nenhuma diferença.

    Se calhar os aditivos têm um efeito muito residual ou não fazem mesmo nada, deve ser tudo psicológico.
  5.  # 886

    Colocado por: euQuando tinha um Renault diesel com quase 300 000 Kms, experimentei uma série de aditivos dessa marca (que tem boas reputação, sem dúvida) para supostamente limpar injetores, e um outro para limpar a admissão, mas na prática não senti nenhuma diferença.

    Se calhar os aditivos têm um efeito muito residual ou não fazem mesmo nada, deve ser tudo psicológico.
    há aditivos que melhoram ao longo do tempo alguns componentes do motor , não basta colocar uma vez temos que ir colocando 2 ou 3000km e isso em 20Mkm faz diferença principalmente quando deixas de usar ...
  6.  # 887

    A recomendação de alguns mecânicos, é pôr um litro de óleo de motor, mesmo do mais fraco, num depósito de gasóleo, de vez em quando. Dizem que faz o mesmo que os aditivos e é mais barato
  7.  # 888

    Fiquei tentado a experimentar por causa daquele engano recente que contei. Meti 9 litros de gasolina num depósito diesel e o carro ficou tão mas tão melhor... Penso que terá sido pela limpeza que a gasolina fez no sistema, como aqui explicaram. Só que não posso estar sempre a "enganar-me" e talvez este aditivo ajude a manter o carro no bom caminho 😉
  8.  # 889

    Colocado por: luisrdsA recomendação de alguns mecânicos


    Boa ideia para danificar o catalisador e filtro de partículas.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 890

    Colocado por: Nostradamus

    Boa ideia para danificar o catalisador e filtro de partículas.
    será ?
  10.  # 891

    Colocado por: luisrdsA recomendação de alguns mecânicos, é pôr um litro de óleo de motor, mesmo do mais fraco, num depósito de gasóleo, de vez em quando. Dizem que faz o mesmo que os aditivos e é mais barato
    acho que 1l é um exagero , o óleo tem que ser mineral e não sei se é muito mais barato que um aditivo ...
    • eu
    • 21 julho 2023

     # 892

    O gasóleo já é uma espécie de óleo, não vejo qual é a vantagem em adicionar mais óleo.
  11.  # 893

    Colocado por: euO gasóleo já é uma espécie de óleo, não vejo qual é a vantagem em adicionar mais óleo.
    então porque é que os aditivos são á base de óleo também ? Os óleos minerais são constituídos por moléculas assimétricas causando atrito e lubrificação , isso limpa e não danifica ... Além do mais tornam os lubrificantes mais compressíveis daí os aditivos muitos deles serem á base de óleos minerais , o óleo de motor mineral é isso mesmo .
  12.  # 894

    Colocado por: rafaelisidoroserá ?


    O óleo do motor não é um combustível, é um hidrocarboneto que arde.

    Os catalisadores não estão preparados para a combustão de óleo. Não só os resíduos do óleo vão se encrostar nos favos do catalisador, obstruindo-os, como depois vão também alterar os valores da sonda lambda devido a uma reação química estrangulada que os metais preciosos fazem com os gases do gasóleo.

    Da mesma maneira que carros com a mistura muito rica com gasolina/gasóleo mal queimado, também estraga prematuramente os catalisadores.

    Colocado por: rafaelisidoroOs óleos minerais


    E óleo 100% mineral já nem se usa nos óleos do motor. Todos esses óleos novos 5w30 ou 0w30, são em grande parte 100% sintéticos ou com uma grande percentagem sintética.
    Mesmo o velhinho 15w40 já é difícil encontrar 100% mineral, só indo talvez aos confins dos países de 3o mundo ou comprando óleo de motoserra.
  13.  # 895

    Nas motos antigas usava-se muito essa misturas. Para carros minimamente recentes mais vale mandá-lo ao rio. Injectores, FAP e catalisador vão todos á vida com estas sabedorias.

    Relativo aos aditivos, esqueçam isso. Metam óleo de qualidade que cumpra a normal da marca (não estou a falar só da viscosidade) e combustível de qualidade em bombas movimentadas.

    Fujam de oficinas que tem bidons de óleo e artistas que dão conselhos destes. Como na construção civil,o barato sai caro e o que não falta é "conhecedores".

    Para quem tem espaço e mínima habilidade (e gosto) fazer a manutenção em casa também é uma hipótese muito valida.
  14.  # 896

    Colocado por: Nostradamus

    O óleo do motor não é um combustível, é um hidrocarboneto que arde.

    Os catalisadores não estão preparados para a combustão de óleo. Não só os resíduos do óleo vão se encrostar nos favos do catalisador, obstruindo-os, como depois vão também alterar os valores da sonda lambda devido a uma reação química estrangulada que os metais preciosos fazem com os gases do gasóleo.

    Da mesma maneira que carros com a mistura muito rica com gasolina/gasóleo mal queimado, também estraga prematuramente os catalisadores.



    E óleo 100% mineral já nem se usa nos óleos do motor. Todos esses óleos novos 5w30 ou 0w30, são em grande parte 100% sintéticos ou com uma grande percentagem sintética.
    Mesmo o velhinho 15w40 já é difícil encontrar 100% mineral, só indo talvez aos confins dos países de 3o mundo ou comprando óleo de motoserra.
    não percebi o que quer dizer dizendo precisamente o que eu disse ... Há óleos minerais e óleos semi e sintético , falei de óleos minerais que fazem parte de muitos aditivos , foi o que eu disse ... Depois não me lembro de ter dito que os óleos minerais são do 3º mundo e que ainda vem nos carros , não me lembro apenas disse que têm moléculas assimétricas microscopicamente que limpam e lubrificam sem estragar , tal como os aditivos com base em óleos minerais ... Depois todos preocupados com FAP , catalisadores e sondas mas compram carros com Egr que manda "óleo do Carter " queimado para dentro novamente destruindo os motores e entupindo aquilo tudo ... Vá se lá entender . Correm todos para os combustíveis aditivadoscom aditivos á base de óleos minerais porque é o melhor mas no fim avaria tudo ...sem óleo , sem aditivo , sem combustível !!!
  15.  # 897

    Colocado por: zedamotocicletaRelativo aos aditivos, esqueçam isso. Metam óleo de qualidade que cumpra a normal da marca (não estou a falar só da viscosidade) e combustível de qualidade em bombas movimentadas.
    óleo de qualidade aonde ? No Carter ? Isso nem foi questionado sequer ... Já a questão de gasolinas em sítios movimentados sabe que o perigo maior existe numa bomba é quando há movimento no tanques , porque dentro dos tanques existe água ...pelo menos havia alguns anos atrás para o sistema de arrefecimento e evaporação das mesmas , sempre que se mexe mais no tanque mais hipótese temos de mamar água e avariar o carro , por isso existe tempos a respeitar depois de encher o tanque da bomba , pelo menos era assim .



    Colocado por: zedamotocicletaFujam de oficinas que tem bidons de óleo e artistas que dão conselhos destes. Como na construção civil,o barato sai caro e o que não falta é "conhecedores".
    isso nem faz sentido , uma oficina pode ter o mesmo óleo em diversas embalagens , não me diga que chega a uma oficina e vê lá um bidão de Mobil 1 0w20 ESP e pensa logo que aquilo é um artista 😂 , para uma oficina a diferença de preço na embalagem é abismal e isso poderia se refletir ao consumidor final .



    Colocado por: zedamotocicletaPara quem tem espaço e mínima habilidade (e gosto) fazer a manutenção em casa também é uma hipótese muito valida.
    isso é verdade !
  16.  # 898

    Colocado por: rafaelisidoronão percebi o que quer dizer dizendo precisamente o que eu disse


    Admito que as vezes é altamente complicado falar consigo. Você destroce e retroce e volta a destrocer.

    Você perguntou se seria mesmo verdade se adicionar 1L de óleo de motor num deposito estragava o catalisador.


    Colocado por: luisrdsA recomendação de alguns mecânicos, é pôr um litro de óleo de motor, mesmo do mais fraco, num depósito de gasóleo, de vez em quando. Dizem que faz o mesmo que os aditivos e é mais barato

    Colocado por: NostradamusBoa ideia para danificar o catalisador e filtro de partículas.

    Colocado por: rafaelisidoroserá ?


    Eu respondi-lhe. Não so respondi como lhe disse a razão do porquê o ser.

    Depois falei do óleo mineral porque sugeriu que se podia adicionar, se fosse óleo mineral.

    Colocado por: rafaelisidoroo óleo tem que ser mineral


    é uma aberração uma vez que já nem se fazem óleos minerais lubrificantes de motor, como se fazia no anos 90 devido às normas de poluição e precisamente, os riscos para os catalisadores. São todos em parte sintéticos ou 100% sintéticos.

    Depois comparar uma pequena % de óleo mineral presente numa bisnaga de um aditivo de 100 ml ou adicionar óleo mineral bruto no reservatório não é a mesma coisa. Alias nem sei até que certo ponto esses aditivos trazem mesmo óleo mineral.
  17.  # 899

    Colocado por: rafaelisidoroóleo de qualidade aonde ? No Carter ? Isso nem foi questionado sequer ... Já a questão de gasolinas em sítios movimentados sabe que o perigo maior existe numa bomba é quando há movimento no tanques , porque dentro dos tanques existe água ...pelo menos havia alguns anos atrás para o sistema de arrefecimento e evaporação das mesmas , sempre que se mexe mais no tanque mais hipótese temos de mamar água e avariar o carro , por isso existe tempos a respeitar depois de encher o tanque da bomba , pelo menos era assim .



    isso nem faz sentido , uma oficina pode ter o mesmo óleo em diversas embalagens , não me diga que chega a uma oficina e vê lá um bidão de Mobil 1 0w20 ESP e pensa logo que aquilo é um artista 😂 , para uma oficina a diferença de preço na embalagem é abismal e isso poderia se refletir ao consumidor final .



    isso é verdade !


    O que se deve evitar é meter combustível logo após o tanque ter sido enchido pela mistura da água com combustível (como disse).

    Depois temos a questão da bomba, a manutenção dos ditos tanques em bombas com pouca facturação generalizando é descurada. Embora seja parametrizada e definida.

    Relativamente ao óleo só deve estar a brincar comigo.
    Só no grupo vag temos mais de 10 normas de óleo. Mesmo assumindo que um tipo de óleo pode abranger vario tipo de normas em oficinas multi marca é fazer as contas para ver quantos bidons uma oficina tinha de ter só para abranger as marcas mais comuns.


    Por isso é que existem oficinas de qualidade e as outras (com o preço a corresponder).As oficinas oficiais é diferente pela limitação no tipo de carros que tratam (e mesmo assim depende da facturação).

    Se vai a uma oficina multi marca com o seu carro que usa óleo 10w40 bidon maravilha é consigo. Nao pode nunca é afirmar que é a escolha correcta e o recomendado.

    E quanto mais recente for o carro pior.
  18.  # 900

    Colocado por: Nostradamus

    Admito que as vezes é altamente complicado falar consigo. Você destroce e retroce e volta a destrocer.

    Você perguntou se seria mesmo verdade se adicionar 1L de óleo de motor num deposito estragava o catalisador.






    Eu respondi-lhe. Não so respondi como lhe disse a razão do porquê o ser.

    Depois falei do óleo mineral porque sugeriu que se podia adicionar, se fosse óleo mineral.



    é uma aberração uma vez que já nem se fazem óleos minerais lubrificantes de motor, como se fazia no anos 90 devido às normas de poluição e precisamente, os riscos para os catalisadores. São todos em parte sintéticos ou 100% sintéticos.

    Depois comparar uma pequena % de óleo mineral presente numa bisnaga de um aditivo de 100 ml ou adicionar óleo mineral bruto no reservatório não é a mesma coisa. Alias nem sei até que certo ponto esses aditivos trazem mesmo óleo mineral.
    acho que faz confusão com o que eu disse , eu não falei em 1l consigo , o será foi simplesmente por se colocar óleo mineral no combustível dava cabo da FAP , catalisador e sondas , uma vez que os aditivos são feitos através do óleo mineral ... Eu não estava a falar da lubrificação do motor mas da parte da injeção , os óleos minerais muitos até melhores que muitos sintéticos de marcas duvidosas utilizam muitos aditivos e muitas marcas de aditivos utilizam óleos minerais para desenvolver os seus produtos ... Nunca falei em 1 LT por depósito , aliás quantos carros vai o filtro de partículas á vida e nunca viram óleo no diesel ??? Porque há óleos sintéticos que fazem borra com produtos minerais como o diesel ... E a culpa é das EGR que o vão buscar ao Carter através dos anéis e em situações pontuais e mandam para o escape aonde voltas entrar pela EGR e vai novamente para o escape , um bom óleo mineral e há com fartura e cumpre com as mesmas normas que muitos sintéticos tem muitos bons aditivos e são totalmente compatíveis com diesel , agora se não se deve ? Se há o aditivo de limpeza ( com base em óleo mineral ? Ok siga .
 
0.2515 seg. NEW