Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

    nao tem um ob reader? devia acusar
  2.  # 982

    Colocado por: Reduto25nao tem um ob reader? devia acusar


    Não tenho...
  3.  # 983

  4.  # 984

    hehe obrigado, vou desmontar e limpar. pelo menos as lojas de peças nao tem material para o carro. e para limpar sao 40€ por injetor.

    posso ligar os 12V direto ao injetor com ele cá fora? tenho de ver se ele diz a voltagem
  5.  # 985

    Colocado por: dedaohehe obrigado, vou desmontar e limpar. pelo menos as lojas de peças nao tem material para o carro. e para limpar sao 40€ por injetor.

    posso ligar os 12V direto ao injetor com ele cá fora? tenho de ver se ele diz a voltagem

    Peço desculpa se ofender, mas agora já me parece que estamos a inventar... Um carro não é sítio para se inventar, é que a inventar pode-se morrer. E muito menos se a alternativa só custa 40€...

    Desconheço se se podem aplicar os 12V diretos ao injector. Já troquei uma junta no meu carro, tenho as ferramentas e jeito para esse trabalho, mas um injector é algo que deixaria sempre para um especialista.
  6.  # 986

    já vi que é 12v :)
  7.  # 987

    Não é nada complicado limpar injectores. É preciso fazer atenção ao desmontar e montar tudo direitinho, para não ter fugas de combustível, etc. Pode ligar os 12v da bateria directos, sim, mas recomendo activar por pulsos para mimetizar um pouco o seu modo de funcionamento. Como disse, limpei os meus e custou-me o preço de um spray de limpeza de carburadores. Ficaram ótimos. Procure vídeos no YouTube tipo isto:
    https://youtube.com/shorts/9JbiQdTfbaw?si=skBGFCee-glTzOFF

    Usam um botão mas pode simplesmente tocar no terminal da bateria intermitentemente.

    Recomendo fazer uma primeira vez do contrário, para remover algum lixo que tenha chegado lá dentro e não sai. E mais duas mãos também pode dar jeito.
  8.  # 988

    https://www.publico.pt/2023/10/10/economia/noticia/governo-agrava-iuc-carros-anteriores-2007-motociclos-2066216

    Governo agrava IUC dos carros anteriores a 2007 e motociclos
    O agravamento vai abranger três milhões de ligeiros e meio milhão de motociclos, com um aumento máximo que será limitado a 25 euros em 2024. No entanto, será progressivamente aumentado nos anos seguintes, “até que a taxa de IUC represente a totalidade da tributação relativa ao CO2 emitido por estes veículos”​.
    .
  9.  # 989

    Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.publico.pt/2023/10/10/economia/noticia/governo-agrava-iuc-carros-anteriores-2007-motociclos-2066216

    regras maliciosas quando não há mecanismo aprovado para se ter uma regularização certa ... tipo tuga mesmo , ladrões não faltam neste país ! inteligencia para evoluir é que era bom !
  10.  # 990

    Colocado por: pcspinheiroPode ligar os 12v da bateria directos, sim


    Nem sempre. Depende se os injectores são de baixa impedância ou alta.
    A forma mais segura é activar o injector com uma pilha de 9v.

    EDIT: Não expliquei bem a diferença. Os injectores de baixa impedância têm um balastro na cabine do motor que controla a potencia que chega aos injectores. Se lhe dermos 12v directamente, vão queimar. Nos de alta impedância pode utilizar-se 12v, mas na minha opinião, num contexto caseiro e diy, 9v é melhor por várias razões.


    Colocado por: jorgemlflorencioUm carro não é sítio para se inventar, é que a inventar pode-se morrer.


    Parem de desincentivar as pessoas de fazer as coisas. Como é que um gajo pode morrer por tentar limpar uns injectores?

    Aqui está uma foto da minha estação de limpeza, diy. Neste momento não tem pilha porque precisei para outra coisa. A pilha agarra na lateral onde está o rectangulo laranja.
    O injector entra no buraco e liga com aquelas aligator clamps. Não importa a cor. Os injectores não têm negativo e positivo. O botão é um corte de corrente. É um press button e passa energia só quando pressionado.
    Para limpar o injector deve pressionar-se o botão rápidamente, muitas vezes, em vez de abrir o injector continuamente, pois pode queimar o injector se o deixar aberto muito tempo de seguida.

    A limpeja pode ser feita com liquido próprio ou desengordurante ou até mesmo gasolina. É injectada na entrada do injector com uma seringa. Não é preciso mangueiras, nem tubos, nem adaptadores. A ponta luer da seringa encaixa bem no interior do injector (depois de se tirar o filtro). Portanto é só inserir a seringa na entrada do injector e ir clicando no botão até o injector estar limpo.

    É importante utilizar um frasco transparente para poder inspeccionar o padrão de pulverização. O injector deve ser limpo até o padrão corresponder ao suposto, que é o numero de jactos do injector e uma boa nebulização.

    Atenção que é MUITO importante antes e depois de limpar o injector fazer um teste SEM corrente no injector, só com a pressão da seringa. Isto vai indicar se o injector está a pingar combustível quando não está aberto.

    Adicionalmente também podemos contar o numero de clicks que damos no botão e contabilizar e depois do teste fazer uma marca no frasco para a quantidade de liquido que cada injector libertou com aquele numero de cliques. Isso vai indicar se os injectores estão todos a funcionar da mesma maneira ou , havendo grandes discrepâncias, qual é o injector que está a funcionar mal, seja a injectar demasiado combustivel (rich condition), ou a injectar pouco (lean condition), que ambos causam problemas diferentes, têm sintomas diferentes e podem ajudar a diagnosticar problemas do carro no futuro. Se o carro der problemas, já sabemos qual é o injector/cilindro mais provável de ser o culpado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, argo
      pro-8e6MpNyX.jpeg
  11.  # 991

    Uma das grandes vantagens de usar uma pilha de 9v e injectar para dentro de um frasco é que primeiro não estamos a negulizar no ar um produto inflamável e segundo nao estamos a utilizar uma fonte com energia suficiente para provocar a ignição desse produto inflamável.

    Idealmente eu gostava de ter construído uma station para 4 injectores (que é o numero de injectores do meu carro) para os testar todos ao mesmo tempo com o mesmo botão. precisava de 4 pilhas e um circuito eletrico mais complexo. Mas fiz assim porque era os bocados de madeira que tinha lá em casa nesse dia e não me apeteceu sair.

    Tirando a madeira e o ferro de soldar estanho, a station custou praí 3 ou 4 euros em material. Um bocadinho mais barato que 40€ por injector :)

    Os filtros, borrachas, separadores e tampas pinto compram-se na net. Se mandarem vir da china é super barato. Mas também há quem venda no ebay, e outros sítios, kits completos para o modelo do carro.
  12.  # 992

  13.  # 993

    Colocado por: marco1proximo passo, trocam-me os pneus por telepatia :)
    https://desporto.sapo.pt/motores/artigos/video-pestanejou-entao-nao-viu-a-paragem-mais-rapida-da-historia-da-formula-1
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    "A manobra da equipa britânica bate por apenas dois milésimos de segundo o anterior recorde, e que pertencia à Red Bull"

    Ai essas unidades de medida sr. jornalista😂
  14.  # 994

    Colocado por: marco1proximo passo, trocam-me os pneus por telepatia :)
    https://desporto.sapo.pt/motores/artigos/video-pestanejou-entao-nao-viu-a-paragem-mais-rapida-da-historia-da-formula-1
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    Os meus normalmente são trocados mais ou menos assim: desejo trocá-los, penso nisso, dou instruções e o processo acontece. Não faço nada! ;-)
  15.  # 995

    dá instruções e leva o popo á oficina ou não ? :)
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
  16.  # 996

    Se fosse possível fazer eu, não levava não... Já vi - e já me fizeram- cada uma... só vista a incompetência ou falta de vontade de fazer bem. Num caso que já aqui discuti no passado, estragaram-me as QUATRO jantes novinhas numa Skoda. E vejo frequentemente a apertar os parafusos das rodas com se não houvesse amanhã para serem removidos de novo. Depois um parte em plena autoestrada ou é impossível tirá-lo para trocar um pneu furado... Em casa, sempre que tiro uma roda, aperto com a força recomendada e na sequência correcta!
  17.  # 997

    Colocado por: pcspinheiro

    Os meus normalmente são trocados mais ou menos assim: desejo trocá-los, penso nisso, dou instruções e o processo acontece. Não faço nada! ;-)


    Aí faz faz...saca a carteira do bolso e paga. Por norma demora bem a pagar que a malta da fórmula 1 a mudar 4 pneus
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
  18.  # 998

    Desta última vez experimentei comprar pneus online. O Jaguar calça número algo grande e algo invulgar... Já estão no sítio onde mos vão montar mas ainda nem os vi porque me falta a jante que ficou mal amanhada... Só espero que não me lixem as jantes a montar... Vou pedir pelos anjinhos que tenham cuidados redobrados. Se a qualidade do serviço igualar a simpatia da moça da recepção, estou bem 😜
  19.  # 999

    Há serviços ambulantes que vão a casa das pessoas trocar os pneus. Não sei se já há empresas a fazer isso em Portugal.
  20. Também há cá, mas nem vi o preço... E como eu tinha que tirar as jantes para mandar para reparar, não dava j€ito pedir esse serviço 2x. Tirar rodas de um carro e meter na mala de outro é brincadeira 😁. Já trocar a distribuição a um Jaguar, nem tanto 🤬
 
0.2143 seg. NEW