Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pcspinheiroTambém há cá, mas nem vi o preço... E como eu tinha que tirar as jantes para mandar para reparar, não dava j€ito pedir esse serviço 2x. Tirar rodas de um carro e meter na mala de outro é brincadeira 😁. Já trocar a distribuição a um Jaguar, nem tanto 🤬


    Fazer seja o que for a um jaguar! Os mecânicos detestam jaguares. E os donos também costumam detestar, ali a partir dos 100km :)

    Quantos kms tem o seu carro? É antigo?
  2. Colocado por: SalvadorPHá serviços ambulantes que vão a casa das pessoas trocar os pneus. Não sei se já há empresas a fazer isso em Portugal.
    há em São Miguel Açores , acredito que haja em Portugal continental ...
  3. Colocado por: SalvadorP

    Fazer seja o que for a um jaguar! Os mecânicos detestam jaguares. E os donos também costumam detestar, ali a partir dos 100km :)

    Quantos kms tem o seu carro? É antigo?


    Tem 18 anos e 190.000 km. É para ir mantendo, mimando. É um luxo de conduzir, não se ouve nada do que se passa lá fora e a suspensão multilink filtra tudo muito bem. Estofos 100% em couro, pormenores em madeira verdadeira. Mas as manutenções ficam mega caras, daí que estou a fazer eu aos poucos. O orçamento ao telefone na Jaguar, para óleo, filtros e correias era de 1500€ + IVA sem caixa de velocidades. Com cerca de 400€ comprei as peças e fluidos todos e já tratei da revisão do motor + distribuição. A caixa é a seguir e estou á espera da jante mal reparada para o poder por na estrada de novo. Até ver, tudo ok, pegou bem á primeira depois de trocar a distribuição e filtro de combustível.
  4. https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT117993

    Vale o que vale ... assinar não custa.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, NTORION
  5. Colocado por: Nostradamushttps://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT117993

    Vale o que vale ... assinar não custa.
    isso deve ter vindo de um deputado azeiteiro pa caramba !!! aposto que tem um Landrobe de 1978 na garagem !!!!
    Concordam com este comentário: mafgod
  6. Azeiteiro ou não, o certo é que a medida é injustamente penalizadora. Certamente a grande maioria de quem mantém esses carros na estrada é porque NÃO PODE suportar a compra de um mais recente/menos poluente! Vão ser roubados com o novo IUC e vão continuar a não poder comprar outro carro mais recente, que além de ser caro, também paga muito IUC. Ou seja, isto é um verdadeiro "entalar" destes milhões de proprietários entre uma despesa longa ou uma grande...

    E depois a desculpa de compensar a perda com o desconto nas portagens... por favor! É mesmo não ter vergonha de dizer que dão com uma mão e tiram com outra. ou seja, não dão nada.

    E até estou para ver onde vai parar a questão de aumento dos salários e redução do IRS. Cá para mim, os gaijos que fazem as contas calcularam a coisa para os aumentos salariais levarem a subidas de escalão e ficar tudo igual. O que fica diferente é o povo: mais pobre...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, eu
  7. Colocado por: rafaelisidoroLandrobe de 1978 na garagem !!!!


    E que bela máquina teria. Quem não!
  8. Colocado por: pcspinheiro

    E que bela máquina teria. Quem não!
    pois é mas não paga nada ehehehehe
  9. Também, provavelmente, pouco anda com ele. Assim como eu com o meu jaguar de 2005. Mas vai tudo pela mesma tabela...
  10. Colocado por: pcspinheiroTambém, provavelmente, pouco anda com ele. Assim como eu com o meu jaguar de 2005. Mas vai tudo pela mesma tabela...
    eu tambem não ando com o meu , é um 2.8 sem emissão , vais chegar a mais de 500€ , não vai ser desmontado ou metido na terra depois de cancelar as matriculas , ou vai ser vendido ás peças ou vai puxar o arado !!!
    este ano acho que nem fez 2000 km ...
  11. Não sei o que quer dizer um "2.8 sem emissão". O meu é um 2.7d de 206 cv e 435 Nm de binário, caixa auto de 6V. É usado para aquela viagem ocasional mais longa de fim de semana, ou para ir dar um passeio à praia comer um gelado. A seguir a linha dos aumentos propostos, em breve pago 700€ de IUC em vez de 70 para ter sua majestade na garagem o tempo quase todo...
    • eu
    • 12 outubro 2023 editado
    Colocado por: pcspinheirocalcularam a coisa para os aumentos salariais levarem a subidas de escalão e ficar tudo igual.


    Só um aparte: em termos anuais, ninguém passa a receber menos se passar de escalão de IRS.

    Eventualmente pode receber menos salário líquido mensal, mas depois no acerto do IRS recebe muito mais. E acho que até as tabelas de retenção vão ser corrigidas.

    Feitas todas as contas, ninguém passa a receber menos se for aumentado (mesmo que suba de escalão).
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    • RCF
    • 12 outubro 2023
    Colocado por: pcspinheiroNão sei o que quer dizer um "2.8 sem emissão". O meu é um 2.7d de 206 cv e 435 Nm de binário, caixa auto de 6V. É usado para aquela viagem ocasional mais longa de fim de semana, ou para ir dar um passeio à praia comer um gelado. A seguir a linha dos aumentos propostos, em breve pago 700€ de IUC em vez de 70 para ter sua majestade na garagem o tempo quase todo...

    O seu Jaguar acabou de desvalorizar...
    O seu e todos os carros anteriores a 2007, salvo os que já só servem para abate e que já não tinham mais como desvalorizar...
    Quanto ao argumento de servir para compensar a descida das portagens, não é mais que desculpa, até porque esses carros, mais antigos, são os que menos andarão em autoestradas...
  12. Colocado por: pcspinheiroÉ mesmo não ter vergonha de dizer que dão com uma mão e tiram com outra. ou seja, não dão nada.

    Dão com uma mão e tiram com as duas. Fingem baixar os impostos mas aumentam a carga fiscal. E os burros somos nós...
    Concordam com este comentário: eu, pcspinheiro
  13. Colocado por: pcspinheiroNão sei o que quer dizer um "2.8 sem emissão".
    não tem a quantidade de co na ficha técnica do carro , leva agravamento 🤣
  14. Ah! Mas as regras não dizem que nesses casos são taxados pelas emissões efetivamente medidas nos centros de controlo?
  15. Colocado por: RCF
    O seu Jaguar acabou de desvalorizar...
    O seu e todos os carros anteriores a 2007, salvo os que já só servem para abate e que já não tinham mais como desvalorizar...
    Quanto ao argumento de servir para compensar a descida das portagens, não é mais que desculpa, até porque esses carros, mais antigos, são os que menos andarão em autoestradas...


    É bem possível, mas como tenho planos de o guardar, não me chateia muito. Será sempre um carro de luxo. Chateia-me é eventualmente pagar 700€ /ano para passear de vez em quando. Isso sim!
  16. Vai demorar uns 20 anos a lá chegar, mas custa pagar isso... N era preferível vender agora, enquanto muita gente ainda nem se apercebeu da coisa e comprar um posterior a 2007?
  17. Mas posterior a 2007 JÁ paga imenso IUC 😅. Eu até queria um carro mais antigo mas não consegui negociar cá em casa... Porque tinha que ser capaz e confortável para fazer 600 km num fds de vez em quando. E este, oh o conforto! Pode não agradar a todos mas é o que é. Vou procurar uma ou duas fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Vítor Magalhães, NTORION
      IMG_20230814_132022_copy_1612x907.jpg
      IMG_20231012_213752.jpg
      IMG_20230814_131836_copy_1612x907_1.jpg
      IMG_20231012_214101.jpg
  18. Que médias de consumo faz em modo passeio (120 km/h) na AE?
 
0.2664 seg. NEW