Colocado por: HAL_9000Ja estive a ver fotos e de facto aquilo mete medo.
Colocado por: pcspinheiroEssa é daquelas coisas que, ou repara ou tem que parar o carro. Se a fuga não fosse muito grande podia tentar os tapa-fugas de radiador.
Continuar a encher o anticongelante não é solução, corre o risco do motor e vai estragar as carpetes.
Já me aconteceu no opel, há muitos anos. Na altura ainda não tocava em mecânica, nem troca de óleo fazia. Na altura levaram-me, se a memória não me engana, bem mais de 200€ para reparar, isto há uns 18 anos...
Colocado por: bluthunder82Não é não...se quer manter o carro por mais uns temposVou pedir orçamento. Se efectivamente for mais que 200 euros, deixo-o estar enconstado até o Costa me dar 2800 euros para o abater, ou vendo para peças.
Colocado por: HAL_9000Vou pedir orçamento. Se efectivamente for mais que 200 euros, deixo-o estar enconstado até o Costa me dar 2800 euros para o abater, ou vendo para peças.
Um carro com 26 anos, já não vale determinados arranjos.
Muito obrigado
Colocado por: bluthunder82Mas garantidamente não vai comprar um carro recente que aguente tanta "porrada" como esse motor.Isso eu sei. Tenho este carro há 13 anos, provavelmente já o comprei com km martelados e nunca me deu um único problema de motor (quer dizer precisou de um MAF há uns tempos)…nem de nada sério para dizer a verdade. Era trocar óleo, meter gasóleo de marca branca e andar.
Colocado por: pcspinheiroSe fosse aqui de perto pagava-me em cerveja e eu ajudava 😁Ahah, era a cerveja que conseguisse beber. Mas já deixamos de levar este carro nas idas a Coimbra, e muito menos agora.
Colocado por: HAL_9000Vou pedir orçamento. Se efectivamente for mais que 200 euros, deixo-o estar enconstado até o Costa me dar 2800 euros para o abater, ou vendo para peças.
Um carro com 26 anos, já não vale determinados arranjos.
Colocado por: RCFE agora, virando um bocadinho a agulha, sou levado a concluir que a medida de aumento do IUC, aliada a este "prémio" de € 2800 (ou €3000), para abate de carros antigos, talvez até vá ter bons resultados... estou em crer que levará ao abate de muitos carros antigos (ou melhor, velhos)...Olhe eu acho que não. No meu caso até sou capaz de aproveitar porque tenho outro carro, já tinha ideia de vender este por 1000 euros e uso transportes públicos no dia a dia. Logo se o costa me dá 2800 euros para comprar o passe eu aproveito. Mas nunca na vida venderia o carro por causa desse incentivo. Muito menos esse "incentivo" é um verdadeiro incentivo para alguém que tem uma carro com 26 anos.
Colocado por: euSerá que não pode eventualmente fazer um bypass a esse radiador?Não faço ideia, mas posso ler algo sobre isso.
Colocado por: euSerá que não pode eventualmente fazer um bypass a esse radiador?
Colocado por: pcspinheiroa não ser que faça o bypassa ainda no compartimento do motor
Colocado por: NostradamusO problema é que depois no inverno, se precisar de desembaciar o para-brisas, não consegue ajustar a temperatura.
Colocado por: eu
O ar quente também não ajuda muito a desembaciar.
Colocado por: NostradamusCuidado com o liquido de refrigeração à base de glicol Hal, há quem diga que é tóxico para os seres... e respirar aquilo pode não ser prudente.Sim, o liquido teria sempre de ser retirado. Mas se ele continuar a pingar acredito que acabe por sair todo o que está no radiador da sofagem.