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  1. Colocado por: SalvadorP

    O meu problema não é pagar ou não o imposto de 2023. O problema é não saber se importando o carro em 2024 vou já pagar o imposto com o aumento final, no caso do meu carro, 330€, uma vez que é uma matricula nova que nunca pagou iuc em portugal
    paga pelo ano de 1ª matricula desde que a importação seja de um país da Europa ( está escrito na pagina das finanças )
  2. Colocado por: pcspinheiroFaz menos de 7L/100km. Fui para França com ele em agosto e, com o AC sempre ligado, fez 6.3 com velocidade entre 100-120km/h.

    Acho essa média inacreditavelmente baixa, imaginava que um camião desses gastasse como um camião! Parabéns.
  3. Colocado por: Casa da Horta
    Acho essa média inacreditavelmente baixa, imaginava que um camião desses gastasse como um camião! Parabéns.


    então , uma besta de um motor aos 120KM em autoestrada trabalha é logo acima do relanti ... vai ao cheiro .
  4. Sim, é isso. A 120 vai a 2000 rpm ou por aí, e como tem binário até mais não (e vai precisamente na faixa de binário máximo a essa rpm) é só um cheirinho de acelerador. Mas como disse, em nacionais com limites baixos é borrachão... já se for a 90-100 vai em 5a e faz talvez 6. Mas isto consumos de CB, não me dei ao trabalho de calcular com os litros que abasteço... Mas sou condutor de pé leve 😁
  5. Colocado por: rafaelisidoropaga pelo ano de 1ª matricula desde que a importação seja de um país da Europa ( está escrito na pagina das finanças )


    Sim, mas com esta questão do aumento é um bocado mais confuso não te parece?

    Porque supostamente o imposto vai aumentar para aqueles X, mas é 25€ por ano. Ou seja, o valor que pagou no ano anterior mais 25€ mais inflação. Mas no meu caso o carro, sendo importado em 2024, não tem o valor referência do ano anterior. Daí eu ter medo que me cobrem logo o montante total final de 330€

    Estás a perceber a minha dúvida/confusão?

    Nem sem para onde ligar para esclarecer isto... O IMT?! Os gajos não atendem o tele...
  6. Colocado por: pcspinheiroSim, é isso. A 120 vai a 2000 rpm ou por aí, e como tem binário até mais não (e vai precisamente na faixa de binário máximo a essa rpm) é só um cheirinho de acelerador. Mas como disse, em nacionais com limites baixos é borrachão... já se for a 90-100 vai em 5a e faz talvez 6. Mas isto consumos de CB, não me dei ao trabalho de calcular com os litros que abasteço... Mas sou condutor de pé leve 😁


    Ser automático também faz muita diferença. Até o cruise control faz diferença. A minha Volvo 940 é manual, 2.4 a gasolina, turbo, e gasta mais que isso. Praí 7.5 em autoestrada. 8.5/9 em cidade. Se for no cruise control tenho a sensação que tende a gastar menos. Porque o carro optimiza a acelatração para ir àquela velocidade determinada. Não posso confirmar isso. É apenas umas constatação pessoal. Posso estar errado. Mas os auto gastam menos.
  7. Colocado por: SalvadorP

    Sim, mas com esta questão do aumento é um bocado mais confuso não te parece?

    Porque supostamente o imposto vai aumentar para aqueles X, mas é 25€ por ano. Ou seja, o valor que pagou no ano anterior mais 25€ mais inflação. Mas no meu caso o carro, sendo importado em 2024, não tem o valor referência do ano anterior. Daí eu ter medo que me cobrem logo o montante total final de 330€

    Estás a perceber a minha dúvida/confusão?

    Nem sem para onde ligar para esclarecer isto... O IMT?! Os gajos não atendem o tele...


    Isto diz respeito à AT, use os canais digitais, costumam ser relativamente céleres a responder.
    • RCF
    • 13 outubro 2023
    Colocado por: SalvadorPMas no meu caso o carro, sendo importado em 2024, não tem o valor referência do ano anterior. Daí eu ter medo que me cobrem logo o montante total final de 330€

    Você não sabe, mas a AT sabe quanto o seu carro teria pago no ano anterior, caso já tivesse matrícula portuguesa. E o qe farão é acrescentar mais €25
  8. Outro:
    No caso das bebidas espirituosas o aumento do imposto será de 9,96%, enquanto nas cervejas rondará os 10% (com ligeiras variações percentuais tendo em conta os vários graus de Plato).

    Não tarda colocam o imposto por pinada, coitado do Palhava
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  9. Colocado por: NTORIONNão tarda colocam o imposto por pinada, coitado do Palhava


    Muito bom! :)
  10. Colocado por: SalvadorP
    Nem sem para onde ligar para esclarecer isto... O IMT?! Os gajos não atendem o tele...

    O Orçamento ainda nem foi votado, ninguém vai esclarecer nada. Só depois de aprovado na especialidade e publicado é que vão aparecer as normas e é só a partir de 2024.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  11. Colocado por: SalvadorP

    Sim, mas com esta questão do aumento é um bocado mais confuso não te parece?

    Porque supostamente o imposto vai aumentar para aqueles X, mas é 25€ por ano. Ou seja, o valor que pagou no ano anterior mais 25€ mais inflação. Mas no meu caso o carro, sendo importado em 2024, não tem o valor referência do ano anterior. Daí eu ter medo que me cobrem logo o montante total final de 330€

    Estás a perceber a minha dúvida/confusão?

    Nem sem para onde ligar para esclarecer isto... O IMT?! Os gajos não atendem o tele...

    Atenção, sendo cá residente não pode circular com carro.
  12. Colocado por: SalvadorP

    Sim, mas com esta questão do aumento é um bocado mais confuso não te parece?

    Porque supostamente o imposto vai aumentar para aqueles X, mas é 25€ por ano. Ou seja, o valor que pagou no ano anterior mais 25€ mais inflação. Mas no meu caso o carro, sendo importado em 2024, não tem o valor referência do ano anterior. Daí eu ter medo que me cobrem logo o montante total final de 330€

    Estás a perceber a minha dúvida/confusão?

    Nem sem para onde ligar para esclarecer isto... O IMT?! Os gajos não atendem o tele...
    pela minha ordem de ideia se o carro é de anos anteriores a 2007 vai ter que ter o imposto à data de fabrico mais a alteração independente se já pagou ou não IUC em Portugal , só assim é que é abrangido pelos mesmos direitos mesmo que não sejam os mais corretos.
  13. 2024 - 2007 e no a seguir 2008?


    Vinha mandar um slk de 2008 já tou a ver que vai acontecer , o mesmo daqui a um tempo
  14. Esses já pagam muito...
  15. Colocado por: pcspinheiroEsses já pagam muito...


    A sempre forma de aumentar diminuir e que não acredito
  16. Com as possiveis alteraçoes veremos muito carro a ser abatido, muito carro classico a desaparecer de Portugal e veremos muita gente com maior nivel de pobreza pois nem um carro poderao adquirir para dar umas voltas com a familia ou deslocarem'se para o emprego. Considerando que os meios de transporte em Portugal nao sao nada de especial, sao precisamente os mais necessitados e que nao conseguem uma casa nas grandes cidades que irao passar as passas do Algarve.

    De Portugal nem se ira ouvir de futuros carros classicos pois pagar 30 anos de iuc para um dia poder ter a possibilidade de classificar o carro como classico e nao pagar o iuc vai ser uma miragem, portanto, ainda mais empobrecido ficara o pais.

    Esta possivel alteracao tera aumentos de 25 euros ano e em 2026 aumentara na totaldade. Ja vi escrito algures mas ja perdi o link. MAs como tudo, ainda havera a discussao em sede propria mas ha na net uma peticao a circular sobre o assunto.
  17. São só 2 euros por mês...




    2 euros
    Concordam com este comentário: eu
  18. São 2€ por mês a mais até, no caso de uma carro meu semi clássico, serem quase 20€/mês a mais! E ele provavelmente nem carro próprio usa, nós pagamos para ele andar de carro. Está tudo bem.

    É fácil falar para baixo..
  19. .
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
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