Colocado por: SalvadorPpaga pelo ano de 1ª matricula desde que a importação seja de um país da Europa ( está escrito na pagina das finanças )
O meu problema não é pagar ou não o imposto de 2023. O problema é não saber se importando o carro em 2024 vou já pagar o imposto com o aumento final, no caso do meu carro, 330€, uma vez que é uma matricula nova que nunca pagou iuc em portugal
Colocado por: pcspinheiroFaz menos de 7L/100km. Fui para França com ele em agosto e, com o AC sempre ligado, fez 6.3 com velocidade entre 100-120km/h.
Colocado por: Casa da Horta
Acho essa média inacreditavelmente baixa, imaginava que um camião desses gastasse como um camião! Parabéns.
Colocado por: rafaelisidoropaga pelo ano de 1ª matricula desde que a importação seja de um país da Europa ( está escrito na pagina das finanças )
Colocado por: pcspinheiroSim, é isso. A 120 vai a 2000 rpm ou por aí, e como tem binário até mais não (e vai precisamente na faixa de binário máximo a essa rpm) é só um cheirinho de acelerador. Mas como disse, em nacionais com limites baixos é borrachão... já se for a 90-100 vai em 5a e faz talvez 6. Mas isto consumos de CB, não me dei ao trabalho de calcular com os litros que abasteço... Mas sou condutor de pé leve 😁
Colocado por: SalvadorP
Sim, mas com esta questão do aumento é um bocado mais confuso não te parece?
Porque supostamente o imposto vai aumentar para aqueles X, mas é 25€ por ano. Ou seja, o valor que pagou no ano anterior mais 25€ mais inflação. Mas no meu caso o carro, sendo importado em 2024, não tem o valor referência do ano anterior. Daí eu ter medo que me cobrem logo o montante total final de 330€
Estás a perceber a minha dúvida/confusão?
Nem sem para onde ligar para esclarecer isto... O IMT?! Os gajos não atendem o tele...
Colocado por: SalvadorPMas no meu caso o carro, sendo importado em 2024, não tem o valor referência do ano anterior. Daí eu ter medo que me cobrem logo o montante total final de 330€
Colocado por: NTORIONNão tarda colocam o imposto por pinada, coitado do Palhava
Colocado por: SalvadorP
Nem sem para onde ligar para esclarecer isto... O IMT?! Os gajos não atendem o tele...
Colocado por: SalvadorP
Sim, mas com esta questão do aumento é um bocado mais confuso não te parece?
Porque supostamente o imposto vai aumentar para aqueles X, mas é 25€ por ano. Ou seja, o valor que pagou no ano anterior mais 25€ mais inflação. Mas no meu caso o carro, sendo importado em 2024, não tem o valor referência do ano anterior. Daí eu ter medo que me cobrem logo o montante total final de 330€
Estás a perceber a minha dúvida/confusão?
Nem sem para onde ligar para esclarecer isto... O IMT?! Os gajos não atendem o tele...
Colocado por: SalvadorPpela minha ordem de ideia se o carro é de anos anteriores a 2007 vai ter que ter o imposto à data de fabrico mais a alteração independente se já pagou ou não IUC em Portugal , só assim é que é abrangido pelos mesmos direitos mesmo que não sejam os mais corretos.
Sim, mas com esta questão do aumento é um bocado mais confuso não te parece?
Porque supostamente o imposto vai aumentar para aqueles X, mas é 25€ por ano. Ou seja, o valor que pagou no ano anterior mais 25€ mais inflação. Mas no meu caso o carro, sendo importado em 2024, não tem o valor referência do ano anterior. Daí eu ter medo que me cobrem logo o montante total final de 330€
Estás a perceber a minha dúvida/confusão?
Nem sem para onde ligar para esclarecer isto... O IMT?! Os gajos não atendem o tele...
Colocado por: pcspinheiroEsses já pagam muito...