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  1. É normal com 150 Mkm precisar mudar amortecedores. Para mais sendo grupo VW.
    E os de trás? Não vai mudar também?
  2. Quando é que o carro tem que ir fazer a IPO?

    Colocado por: Pedro BarradasMas quando viro para a esquerda noto um ruido que vem da zona das rotulas.

    Que tipo de ruído? Bater (tipo toc, toc...) ou arrastar/arranhar?

    Os calços é fácil verificar o estado deles, em todo o caso não achei caro face aos 80€ + IVA que paguei por cada jogo (OEM) para o meu panda...
    •  
      Dom
    • 4 março 2024
    Colocado por: Pedro Barradas
    Vou pedir uma segunda opinião. Alguém com recomendações na Margem Sul ou Lisboa e arredores?


    Se tiver disponibilidade para ir à Amadora, posso dar-lhe o contacto do meu mecânico.
  3. Colocado por: Pedro BarradasQue acham deste orçamento?


    Escolha 3 - é um bom preço se incluir a mão de obra. Poderá ser possivel encontrar uns 10-20€ mais barato, num Manel GT.
    As vezes para ganhar tempo até é logo cortada a peça. Ja mudei umas quantas, e os parafusos dessas peças acabam por ficar todos mamados e é uma perda enorme de tempo a tentar desaparafusar uma peça que vai para o lixo.

    Escolha 2 - Essas pastilhas devem custar uns 30-40€, + 1h de MO. O preço apesar de não ser "amigo", não é exagerado para uma oficina que tem de pagar taxas.

    Escolha 1 - é o roubo descarado. Estão a aplicar obrigatoriamente um bom coeficiente caganço na mão de obra.
    Não faz referência à marca, mas eu exigiria uns Bilstein B4 (equivalentes OEM), ou similares da Sachs ou KYB. Isso custa uns 50-60 paus por amortecedor. Material da Monroe, não obrigado.

    Resumidamente, o que estraga esse orçamento é a primeira parcela, que é o dobro do que deveria ser.
  4. Colocado por: BelhinhoÉ normal com 150 Mkm precisar mudar amortecedores. Para mais sendo grupo VW.
    E os de trás? Não vai mudar também?


    Os amortecedores deviam ser trocados aos 100kkm ...

    150kkm parece uma boa altura para trocar.
  5. Colocado por: Pedro Barradasboas. pessoal dos carros.
    Aqui a minha carrinha com quase 10 anos e 152000km, tem a "frente toda escavacada" - eu já desconfiava...
    Os senhores da oficina arranjaram-me este arranjnho. Que acham deste orçamento?
      20240303_153736.jpg


    Não coloque amortecedores Monroe são uma treta não duram nada, ou coloca de origem( normalmente no grupo Vag são da marca Sachs) ou uns Bilstein simples por exemplo nada de muito complicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    •  
      Dom
    • 4 março 2024
    Colocado por: larkhe

    Os amortecedores deviam ser trocados aos 100kkm ...

    150kkm parece uma boa altura para trocar.

    Os amortecedores devem ser trocados quando for preciso. Não existe uma quilometragem especificada para tal, até porque não usamos as mesmas estradas.
  6. Isso não e para a toda a gente para mim não compensa ser eu a arranjar ganho mais se for trabalhar e pagar a alguém para o fazer , depois e preciso ter ferramentas e espaço eu morando num prédio no Saldanha não me vou por na rua a tirar o motor para fora ou colocar um elevador na rua .

    E muito giro e tal mas só para quem tem o espaço ferramentas
  7. Eu sei que são sachs, já tinha pesquisado. A ausência de marca chamou logo a atenção.


    AMADORA não fica fora de mão.
  8. Tem a MR auto na amadora ou então auto guerra e filho em Sintra mem Martins
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9. Se amadora não fica fora de mão, veja a cacoilauto. Excelente pessoa e profissional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10. A minha e91 apareceu a sinalização a sizer para meter 1lt de óleo que está no mínimo. Da última vez que foi à bmw meter 1 lt de óleo "levaram-me" 20 e tal euros.
    Sei que o oleo é o castrol edge 5w30 mas estive a ver ma norauto e tem 2 só 1 tem M no nome e outro não, alguém sabe qual a diferença e qual se adequará melhor aos famosos motores N47??
    https://www.norauto.pt/p/oleo-de-motor-edge-da-castrol-para-motores-a-gasolina-e-gasoleo-5w-30-m-5-l-2696027.html
    https://www.norauto.pt/p/oleo-de-motor-edge-da-castrol-para-motores-a-gasolina-e-gasoleo-5w-30-ll-5-l-2695998.html
    • smart
    • 14 abril 2024 editado
    Hum
    A escolha do oleo nao deve ser feita pela viscosidade. O motor tanto funciona no polo norte como no deserto do sahara, devendo ser menoss viscoso no clima frio e mais viscoso no clima quente.
    Pelo nome do oleo? Não vá por palpites, pois em muitos casos o consumo de oleo é consequência de ser inadequado, originando lubrificação deficiente alem de comprometer rapidamente as suas propriedades, face às pressões, temperatura funcionamento, capacidade de compressao face à contaminação gerada pelo FAP, enfim..n de circunstâncias.
    Recomendo que verifique no livro de instruções do carro, qual a especificação que o fabricante recomenda para essa versão do motor n47.
    Qualquer fabricante, que satisfaça ou exeda a especificação em questao, é o oleo adequado para o carro.
    Ou entao passe ou mande um e mail a bmw a pedir orçamento para a revisao, e ve logo a especificação que recomendam
    O resto é inventar...
    MERO Exemplo de especificações..que nao corresponderá ao caso ( zona preta)
    Depois..pesquise avarias com esse bloco, que originam correntes distribuicao partidos e incêndios, para os prevenir..( google: avarias N47)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
      Screenshot_20240414-023512_Chrome~2.jpg
  11. Colocado por: smartHum
    A escolha do oleo nao deve ser feita pela viscosidade. O motor tanto funciona no polo norte como no deserto do sahara, devendo ser menoss viscoso no clima frio e mais viscoso no clima quente.
    Pelo nome do oleo? Não vá por palpites, pois em muitos casos o consumo de oleo é consequência de ser inadequado, originando lubrificação deficiente alem de comprometer rapidamente as suas propriedades, face às pressões, temperatura funcionamento, capacidade de compressao face à contaminação gerada pelo FAP, enfim..n de circunstâncias.
    Recomendo que verifique no livro de instruções do carro, qual a especificação que o fabricante recomenda para essa versão do motor n47.
    Qualquer fabricante, que satisfaça ou exeda a especificação em questao, é o oleo adequado para o carro.
    Ou entao passe ou mande um e mail a bmw a pedir orçamento para a revisao, e ve logo a especificação que recomendam
    O resto é inventar...
    MERO Exemplo de especificações..que nao corresponderá ao caso ( zona preta)
    Depois..pesquise avarias com esse bloco, que originam correntes distribuicao partidos e incêndios, para os prevenir..( google: avarias N47)
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      Screenshot_20240414-023512_Chrome~2.jpg



    Eu sei que é aquele óleo e mais importante é ter a norma LL04 que é usado/aconselhado pela bmw. O que me faz confusão é dos óleos ter o M e não saber o que isso representa.
  12. Colocado por: Pereira_89A minha e91 apareceu a sinalização a sizer para meter 1lt de óleo que está no mínimo. Da última vez que foi à bmw meter 1 lt de óleo "levaram-me" 20 e tal euros.
    Sei que o oleo é o castrol edge 5w30 mas estive a ver ma norauto e tem 2 só 1 tem M no nome e outro não, alguém sabe qual a diferença e qual se adequará melhor aos famosos motores N47??
    https://www.norauto.pt/p/oleo-de-motor-edge-da-castrol-para-motores-a-gasolina-e-gasoleo-5w-30-m-5-l-2696027.html
    https://www.norauto.pt/p/oleo-de-motor-edge-da-castrol-para-motores-a-gasolina-e-gasoleo-5w-30-ll-5-l-2695998.html


    Boas

    Para atestar de óleo, deverá usar óleo com a mesma graduação e com a mesma especificação que foi usado na revisão anterior.

    Caso não saiba qual foi o óleo usado, coloque óleo 5W30 que cumpra a norma BMW Longlife 04. Isto para diesel.
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    • smart
    • 14 abril 2024 editado
    Hum..
    Pesquisa castrol:
    https://www.castrol.com/es_es/spain/home/car-engine-oil-and-fluids/motor-oil-and-fluids-finder.html?customerType=retail&ref=5118a2f9965bd5fd2ae446b5cc15efd4&component=motor

    Esta é a inf que circula pela net.
    Ligue para a sede castrol e peça para passar ao departamento tecnico, a solicitar esclarecimento.
    Nao tenha pudor, estao lá para nos servir.
    E cumprem...
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      Screenshot_20240414-190347_Chrome~2.jpg
    • smart
    • 14 abril 2024 editado
    Hum
    Para preços veja a texoleo

    https://www.texoleo.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  13. Muito obrigado a todos.
    Acho que não compensa comprar 5lt, a carrinha tinha 1 fuga de óleo e provavelmente quando foi reparada não reposeram o nivel. Logo se meter agora 1lt se calhar tão cedo não vou precisar e provavelmente depois até se vai estragar.
    Vou comprar 1lt entretanto se fizer falta mais tb é pk alguma coisa não está bem.
  14. O consumo de óleo pode não ter nada a haver com algum problema ou anomalia , pode simplesmente ter a ver com o modo de uso , km que faz sem estar quente e o percurso que faz ... O mesmo carro pode comer ou não comer óleo e por isso os fabricantes mandam verificar o óleo e se necessário atestar dentro do limite ou tempo de muda . Portanto ter um carro obriga a ir a vareta para se perceber se o carro pode ou não estar a consumir óleo de um modo normal .
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