Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: SirruperAcho que com 150.000kms nao precisa de suspensao.
    .

Está o amortecedor direito a babar óleo.
    Concordam com este comentário: Sirruper
  2. Hahaha, meninos. A minha astra de 2001 a gasolina fez ontem 414.141 km 😆. Bem, já lhe reconstruí o motor por causa de uma válvula, mas ficou-me em 250€ incluindo ferramentas especiais que não tinha. E foi uma aventura, o que também conta. Se não tiver desastres de maior, venham os 500.000km!

Fora de brincadeira, concordo que os carros s devem tentar manter enquanto derem para o que se destinam. Se eu tivesse que fazer muita autoestrada todos os dias provavelmente já tinha desistido dele. Mas para o vai-vem casa trabalho casa, e a GPL, serve.

Essas reparações de 1000€ provavelmente são 200€ ou menos, mas se não tem inclinação mecânica só mesmo pagando....
  3. Colocado por: pcspinheiroEssas reparações de 1000€ provavelmente são 200€ ou menos, mas se não tem inclinação mecânica só mesmo pagando....

mecânica auto, não tenho condições para tal tarefa. só mesmo indo a oficina.
  4. Colocado por: Pedro Barradas

mecânica auto, não tenho condições para tal tarefa. só mesmo indo a oficina.
    eles também precisam de €€ para sobreviverem e contratarem os serviços dos arquitectos 😂😁
  5. Boas,

A escolher entre Kia e Seat, claramente Kia

Mas se o que tem não tem problemas ao nível do motor, mantenha o carro que tem. 150000 km não é nada

Com o seu tipo de trajeto, ainda deve ter filtro de partículas para muitos km.

Revisões de 15000 em 150000 km e mudar o filtro do gasóleo pelo menos de 30000 em 30000km.

Se a luz do filtro de partículas nunca lhe acendeu no painel, não lhe mexa nem ande a fazer limpezas. Pode estragar mais do que fazer bem.

Aproveite, poupe mais uns trocos e daqui a uns anos troque por um totalmente elétrico. Híbridos são uma estupidez
  6. Colocado por: harsousaAproveite, poupe mais uns trocos e daqui a uns anos troque por um totalmente elétrico. Híbridos são uma estupidez
    eu creio que os eléctricos também ...
  7. Porque lhe disseram que precisa de limpar o filtro de partículas? Há algum aviso no painel de instrumentos, ou lembraram-se que "se calhar é melhor, para prevenir e tal..."

Para limpar esse filtro de partículas é fazer umas das viagens em autoestrada em 4ª acima dos 100 km/h ;-), não precisa de pagar a ninguém. E como lhe disseram, se o carro não se queixa, não mexa.

Se tiver que comprar algum carro num futuro próximo, das duas três; ou dou o Opel ao abate se me derem os 4000€ para comprar um eléctrico usado, ou procuro um a gasolina na Alemanha perto do meu irmão. Coisa pequena, tipo mini cooper. Estou curioso quanto a esta iniciativa do apoio ao abate. Parece que ainda nem começaram a avaliar as candidaturas ao fundo ambiental para a eficiência energética de habitações. Só as tem lá todas a marinar há uns 6 meses...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8. Colocado por: pcspinheiroPorque lhe disseram que precisa de limpar o filtro de partículas? Há algum aviso no painel de instrumentos

sim, aviso no quadrante, e já fiz o que diz no manual e permanece.
  9. Colocado por: Pedro Barradas
    sim, aviso no quadrante, e já fiz o que diz no manual e permanece.
    vocês têm aí um rapaz que trata disso com carinho , filtros é com ele , cem numas lives no facebook ...
  10. Colocado por: Pedro Barradas3- Novo, em campanha Gasolina - SEAT Leon5p 1.0 TSI 110cv FR - 27000€ (PVP: 33000€)

Ficaria a 20-21 mil com a retoma?

Tenho um amigo com uma carrinha Leon com esse motor, modelo de 2021 acho eu. Comprou-o em pleno COVID a um preço impossível de se negociar hoje.

Ele diz maravilhas daquilo até mais não. Fala em médias reais de 5-6 com transito de cidade, e em nacional manda-se por vezes para consumos <5l/100 Km. Condução maioritária no litoral oeste praticamente sem declive, estrada sempre direita (detalhe importante para os consumos).

Curiosamente ainda ontem falei com ele sobre o carro, e continua super contente sem nada assinalar.

Ainda assim, acreditando que o carro actual foi comprado novo, eu aguentaria-o mais uns anos para melhorar o máximo possivel o rácio €.aquisição / anos.utilização. Nem que tivesse investir agora 2000 € que me permitisse depois espreme-lo mais 2 anos de utilização.
  11. Também vou tentar manter o meu velho o mais possível. Faz 20 anos em setembro e não tem dado grandes problemas (a não ser uma altura que metia gasóleo do barato e entupiu a válvula egr).
    Não gosto dos novos, têm demasiada pantomina. Irrita-me o star/stop obrigatório, tudo depender da embraiagem, não ter um travão de mão para puxar e até ser o carro a decidir quando liga as luzes!

Gosto de um mecânico no Dafundo, não leva caro e trabalha bem. Se precisar diga.
  12. Colocado por: Casa da HortaGosto de um mecânico no Dafundo, não leva caro e trabalha bem. Se precisar diga.

Podes-me dar o contacto Obrigado. Tenho também um na Amadora. Mas tive o tema em stand-by. quero resolver isso este Mês.
  13. Colocado por: NostradamusFicaria a 20-21 mil com a retoma?

sim
    Obrigado.
  14. Colocado por: Pedro Barradas
    Podes-me dar o contacto Obrigado. Tenho também um na Amadora. Mas tive o tema em stand-by. quero resolver isso este Mês.

Aí na amadora conheço o cacoilauto. O Luís é top
  15. Colocado por: Pedro Barradas

É o Sr Rui, oficina Ralentintenso.
  16. O meu Yeti 1.6 TDI 105cv vai para mais de 230k e sem problemas até à data. Sempre gasóleo aditivado, mudança de óleo a cada 10k.
  17. Por falar em yetis e seats; alguém tem experiência com os 1.2 e/ou 1.5 tsi da VW?
  18. Tenho um 1.2 tsi de 2011, já precisou de turbo novo e retificação do motor.

Claro que a minha experiência pode ser um caso excecional e vale o que vale, mas a mim já me custou uma nota manter o carro.
  19. Pois, é a minha impressão - não por experiência - que estes motores pequenos todos turbinados não foram feitos para durar...
  20. Ah, e isto aconteceu com 120 mil kms, também não foi por aí além. Quase metade deles deve ter sido em AE.

0.4993 seg. NEW