Colocado por: Vítor MagalhãesO que refere no manual do carro?
Por norma, com a chave desligada o circuito fica completamente interrompido, mas isso pode variar de marca e modelo de carro.
Colocado por: ToinoPara carregar uma bateria montada no carro, utilizando carregador elétrico, é necessário desconetar os cabos da bateria?Não é necessário mas é recomendável em carros mais recentes com electrónica mais complexa. Os carregadores de baterias de hoje em dia não têm transformador ferromagnetico, são electrónicos, então os 12V DC não são muito bem comportados e têm algumas componentes de frequência que podem afetar algum módulo do carro (regra geral, nao deviam afetar, mas pelo seguro é recomendável carregar a bateria "fora do carro" - sem os terminais ligados)
Colocado por: tigoncalNão é necessário mas é recomendável em carros mais recentes com electrónica mais complexa. Os carregadores de baterias de hoje em dia não têm transformador ferromagnetico, são electrónicos, então os 12V DC não são muito bem comportados e têm algumas componentes de frequência que podem afetar algum módulo do carro (regra geral, nao deviam afetar, mas pelo seguro é recomendável carregar a bateria "fora do carro" - sem os terminais ligados)
Colocado por: ToinoPara carregar uma bateria montada no carro, utilizando carregador elétrico, é necessário desconetar os cabos da bateria?
Colocado por: dom123O meu filho está a acabar de tirar a carta, por isso estamos a ver um carro para comprar.
Não estamos interessados em carros a diesel pelos motivos óbvios.
Estou de olho num Hyundai Kauai 1.0 T-GDi Premium de 2018, que anda por volta dos 15K o qual é o teto maximo do orçamento
Esta viatura é fiável ou nem por isso.
Também estou aberto a outras propostas até 15K
Colocado por: hangasPor 15k até compra o novo citroen c3 a gasolina, que tb é meio arraçado de SUV. 1200cc. E sempre tem obrigatoriamente assistências activas de manter na faixa, travagem de emergecia anti-colisão etc
Ou por pouco menos, a versão anterior, usada de >2020.
O problema com as versões antigas e ser o motor puretech com a correia embebida em óleo, e por isso é preciso cuidado como as revisões anteriores foram feitas. Já na nova versão a correia é seca novamente.
Mas embora dentro do budget, para primeiro encartado eu talvez optasse por um carro mais velho nos primeiros 2 anos. E um carro a gasolina mesmo com 10 anos será claramente mais fiável que um equivalente diesel.
Mas concordo que 15k por um kuai com motor de 1000cc não vale o dinheiro.
Colocado por: mafgodPor 15k€ compra já VEs interessantes (caso consiga carregar em casa).
Colocado por: dom123O meu filho está a acabar de tirar a carta, por isso estamos a ver um carro para comprar.
Não estamos interessados em carros a diesel pelos motivos óbvios.
Estou de olho num Hyundai Kauai 1.0 T-GDi Premium de 2018, que anda por volta dos 15K o qual é o teto maximo do orçamento
Esta viatura é fiável ou nem por isso.
Também estou aberto a outras propostas até 15K
Colocado por: dom123Elétrico está fora de questão, tanto pela autonomia e também sou eu que pago a luz 😁Prefere pagar então 4 a 5 vezes mais em combsutível? :)
Colocado por: dom123Não estamos interessados em carros a diesel pelos motivos óbvios.Que motivos obvios?
Colocado por: mafgodPrefere pagar então 4 a 5 vezes mais em combsutível? :)
Que motivos obvios?