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  1. O meu carro gasta pneus M+S, não são todos os fabricantes que tem este tipo de pneu no portfólio, daqui também poderíamos deduzir que o construtor recomendaria as marcas A, B ou C.
  2. Colocado por: zetosim é clássico



    Dado o caso, suponho que a intenção seja manter a carga e a saúde da bateria durante os períodos de inatividade (que os clássicos têm muito).

    Eu usaria uma coisa destas:

    https://www.amazon.es/dp/B087R3Y7CB?shipTo=PT&source=ps-sl-shoppingads-lpcontext&ref_=fplfs&psc=1&smid=A3CIYN9YIXT16Y&language=pt_PT&language=pt_PT

    Isto não faz cargas rápidas, mas imagino que não seja essa a ideia...
  3. Colocado por: Vítor MagalhãesO meu carro gasta pneus M+S


    Se for só para fazer estrada no litoral, mais vale um pneu normalíssimo.
  4. Colocado por: Pereira_89. E já agora as rotundas são um belo exemplo.
    eu faço 26 por dia 😂 com a pressão indicada pelo fabricante (mais confortável ) ficam carecas nas beiras dentro e fora e completamente alinhado sem defeitos , a solução foi encher mais , segurança top, combustível top, pneu top apenas uns barulhos parasitas de leve no paralelo...
  5. Colocado por: ClioII

    Se for só para fazer estrada no litoral, mais vale um pneu normalíssimo.

    Que é exatamente o menos que faz 😁
    Mas de certa forma concordo, até porque o mesmo tipo de pneu também é recomendado em alguns "crossovers" e "suvs" citadinos que a coisa mais radical que fizeram foi subir o passeio para estacionar à porta do gabinete de estética com os "quatro piscas" ligados 😏
    • ClioII
    • 28 outubro 2024 editado
    Colocado por: Vítor Magalhães
    Que é exatamente o menos que faz 😁


    Só mencionei isso porque, por outros posts, fiquei com a ideia de que o Vítor se movimentava mais por Gaia e arredores. Mas, claro, não sei da sua vida... :)
  6. Colocado por: rafaelisidorosim mas isso é outra loiça , o pneu comum não vem das pistas ,mas foi o que eu disse , não faz sentido uma recomendação ser uma obrigação, são muitos os factores do dia a dia que interfere na escolha adequada de pressão, é como o lubrificante a marca recomenda o mínimo mas não limita o máximo ... Portanto a marca testa um comportamento baseado em vários fatores escolhe a pressão que se adapta melhor mas não faz regra .


    Não precisa de ser um pneu de competição, para carros relativamente "normais" do dia a dia já é recomendado determinado pneu, exemplo disso tem as C-Max, alguns BMW e Mercedes, e possivelmente muitos outros. A marca não obriga ninguém a por aquela pressão ,apenas recomenda, tal como não obriga ninguém a por determinado óleo. Para determinado carro é recomendado óleo por exemplo 5w30, mas também é permitido por 10w40, isto no mesmo país. Basta abrirem o site da Castrol, ou qualquer outro óleo para se ver isso.
    Como disse e bem, a marca testa o veículo e pondera vários factores e supostamente é daqui que surgem as recomendações, e digo supostamente pq não quero estar a falar de determinados interesses que possam surgir que não quero estar a dizer que acontece ou não.
  7. Colocado por: eu

    Numa coisa ele tem razão: porque é que a pressão recomendada é sempre a mesma, independentemente do tipo de pneu, do tipo de estrada ou do estilo de condução?

    Acho que devemos encarar esses valores recomendados apenas como uma referência e não como uma lei rígida.


    Nem eu disse o contrário, determinada pressão é recomendada pelo fabricante para um conjunto características do veiculo, e após determinados teste. Se alterar determinadas características no seu veiculo já é o suficiente para aquela pressão já não ser a mais indicada pelo fabricante Sabia que se andar com pressão a mais por exemplo pode ditar a que tenha de mudar a suspensão do seu veiculo mais cedo do que o previsto? A pressão é recomendada assumindo que mantém ao longo da vida útil do seu automóvel as mesmas características, nomeadamente o mesmo tipo de pneu que todos nós sabemos que ao final de 10/15 ou 20 anos já nem se fabrica, aliás as vezes ao final de 4/5 anos já não se vende.
    Concordam com este comentário: eu
  8. Colocado por: bluthunder82

    Não precisa de ser um pneu de competição, para carros relativamente "normais" do dia a dia já é recomendado determinado pneu, exemplo disso tem as C-Max, alguns BMW e Mercedes, e possivelmente muitos outros. A marca não obriga ninguém a por aquela pressão ,apenas recomenda, tal como não obriga ninguém a por determinado óleo. Para determinado carro é recomendado óleo por exemplo 5w30, mas também é permitido por 10w40, isto no mesmo país. Basta abrirem o site da Castrol, ou qualquer outro óleo para se ver isso.
    Como disse e bem, a marca testa o veículo e pondera vários factores e supostamente é daqui que surgem as recomendações, e digo supostamente pq não quero estar a falar de determinados interesses que possam surgir que não quero estar a dizer que acontece ou não.
    acho que no pneus estamos a dizer o mesmo por palavras diferentes mas no fim a ideia é a mesma nos lubrificantes a marca exige um mínimo de qualidade e nao podes fugir , podes nao ficar limitado ao que a marca exige mas o que ela exige tem que estar dentro do motor .
  9. Colocado por: ClioII

    Só mencionei isso porque, por outros posts, fiquei com a ideia de que o Vítor se movimentava mais por Gaia e arredores. Mas, claro, não sei da sua vida... :)

    Gaia e arredores são as voltinhas de fim de semana para ir às compras, as viagens a sério, e com muita frequência, são feitas quase em exclusivo pelo interior centro e norte muitas vezes com neve e bastante lama à mistura.
    Já o meu carro, leva os M + S versão 4 estações.
  10. Colocado por: ClioIIDado o caso, suponho que a intenção seja manter a carga e a saúde da bateria durante os períodos de inatividade (que os clássicos têm muito).


    Acho que é isso. Em inglês é um trickle charger (daí a listagem que postou traduzir automaticamente para carregador de gotejamento) e em português acho que é carga de manutenção. Até uns que se compram no LIDL fazem isso.
 
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