Colocado por: zetosim é clássico
Colocado por: Vítor MagalhãesO meu carro gasta pneus M+S
Colocado por: Pereira_89. E já agora as rotundas são um belo exemplo.eu faço 26 por dia 😂 com a pressão indicada pelo fabricante (mais confortável ) ficam carecas nas beiras dentro e fora e completamente alinhado sem defeitos , a solução foi encher mais , segurança top, combustível top, pneu top apenas uns barulhos parasitas de leve no paralelo...
Colocado por: ClioII
Se for só para fazer estrada no litoral, mais vale um pneu normalíssimo.
Colocado por: Vítor Magalhães
Que é exatamente o menos que faz 😁
Colocado por: rafaelisidorosim mas isso é outra loiça , o pneu comum não vem das pistas ,mas foi o que eu disse , não faz sentido uma recomendação ser uma obrigação, são muitos os factores do dia a dia que interfere na escolha adequada de pressão, é como o lubrificante a marca recomenda o mínimo mas não limita o máximo ... Portanto a marca testa um comportamento baseado em vários fatores escolhe a pressão que se adapta melhor mas não faz regra .
Colocado por: eu
Numa coisa ele tem razão: porque é que a pressão recomendada é sempre a mesma, independentemente do tipo de pneu, do tipo de estrada ou do estilo de condução?
Acho que devemos encarar esses valores recomendados apenas como uma referência e não como uma lei rígida.
Colocado por: bluthunder82acho que no pneus estamos a dizer o mesmo por palavras diferentes mas no fim a ideia é a mesma nos lubrificantes a marca exige um mínimo de qualidade e nao podes fugir , podes nao ficar limitado ao que a marca exige mas o que ela exige tem que estar dentro do motor .
Não precisa de ser um pneu de competição, para carros relativamente "normais" do dia a dia já é recomendado determinado pneu, exemplo disso tem as C-Max, alguns BMW e Mercedes, e possivelmente muitos outros. A marca não obriga ninguém a por aquela pressão ,apenas recomenda, tal como não obriga ninguém a por determinado óleo. Para determinado carro é recomendado óleo por exemplo 5w30, mas também é permitido por 10w40, isto no mesmo país. Basta abrirem o site da Castrol, ou qualquer outro óleo para se ver isso.
Como disse e bem, a marca testa o veículo e pondera vários factores e supostamente é daqui que surgem as recomendações, e digo supostamente pq não quero estar a falar de determinados interesses que possam surgir que não quero estar a dizer que acontece ou não.
Colocado por: ClioII
Só mencionei isso porque, por outros posts, fiquei com a ideia de que o Vítor se movimentava mais por Gaia e arredores. Mas, claro, não sei da sua vida... :)
Colocado por: ClioIIDado o caso, suponho que a intenção seja manter a carga e a saúde da bateria durante os períodos de inatividade (que os clássicos têm muito).