Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Jose_BM

Interessa é a potencia, o carro referido faz a AE toda a 120km/h em sexta sem problema.. faz a velocidades bem mais altas facilmente.
    não é bem assim ,um carro é um conjunto de peças , um motor 1000 turbo 120cv não tem o mesmo desgaste de um motor 1500 ou 2000 de 120 CV , aí entra as caixas de velocidades mas mesmo assim as performance nunca serão iguais porque haverá sempre muitos factores que influência a condução e o próprio carro . Potência não é sinônimo de tudo bom . A duração de um motor caso seja muito importante não tem nada a ver com o próprio motor em si mas na projeção do veículo escolhido , há motores que duram uma vida em alguns carros e noutros são um autêntico aborto .

Falam muito do 1000 da Ford é um luxo em alguns carros noutros é um lixo .
  2. Colocado por: dom123
    Este modelo penso que já não e mesmo os que tinham não existem grandes relatos de terem dado problemas, já em outras marcas é diferente

https://youtu.be/f1r-qf7vgJc?si=07ICg6eprakRN2_D
  3. Colocado por: manelvc

https://youtu.be/f1r-qf7vgJc?si=07ICg6eprakRN2_D

Tive um alfa romeo 146 que com 2 anos e 2 meses a correia da distribuição ficou também sem dentes.
    Existe sempre algo que corre mal, mas daí a ser um problema sério, como é nos peugeots....
  4. Opiniões acerca do bloco firefly 999cc da Fiat 101hp? Está em cima da mesa a troca do panda por um tipo com esta motorização.
  5. Viva estou com uma avaria no motor.
    Dizem-me que preciso um motor novo ou quase, que custa quase tanto como o carro.
    Basicamente partiu uma válvula ou lá como se chama aquilo.
    No início avaria aparentava ser simples. Mas não se resolveu. Foi para oficina e desmontaram a cabeça do motor, tem aquela válvula partida.
    Opiniões?
      IMG-20250206-WA0004.jpg
      IMG-20250206-WA0003.jpg
      IMG-20250206-WA0006.jpg
      IMG-20250206-WA0005.jpg
      Screenshot_2025-02-24-09-19-58-655_com.whatsapp-edit.jpg
      IMG-20250206-WA0007 (2).jpg
  6. Viva! Já lhe respondi noutro tópico. Esse problema é exactamente o que tive com a minha carrinha Astra por volta dos 396.000. O orçamento que lhe deram é um autêntico roubo descarado. Pedem-lhe (muito!) dinheiro por uma cabeça mas também incluiram trocar válvulas??? Então a cabeça que vão meter não traz as válvulas? E para que raio é preciso, basta trocar essa válvula, eventualmente aproveitar para limpar isso e "assentar" todas de novo. Estão a tentar roubá-lo!
    Para ter uma ideia, custou-me:
    - menos de 30€ para mandar rectificar a cabeça.
    - se contarmos só as peças estritamente necessárias, uns 150€ + óleo, anticongelante, etc. Já que está desmontado, é de aproveitar trocar a distribuição, claro.
    - o meu tempo (e aqui é que esteve a verdadeira poupança).

Pelo orçamento que lhe deram dá para comprar um motor numa sucata e simplesmente trocar tudo e ainda sobra muito €!
    Não conhece um mecânico de confiança aí na zona? Eu tiraria o carro daí de reboque. Com sorte o seguro cobre, mas talvez não...

Se fosse daqui perto eu emprestava as ferramentas e ensinava a fazer.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
      IMG_20230312_133007.jpg
  7. Penso que resumiu bem o pcspinheiro, eu acrescento ir a uma oficina algum amigo mesmo de confiança e mostrar as fotos, ia ter uma surpresa com os valores certamente.
    O outro orçamento estava mesmo a querer roubar fogo
  8. Ando atrás de um motor usado, recomendam alguma loja ? Por um lado encontro um motor de 147 mil km já vi fotos, muito limpo e arrumado, já Santarém motores. Por outro padrão tenho um na b parts, as fotos são todas feias, no anúncio não colocam os km. Só colocam na descrição, que é de estranhar.

Link anuncio B parts
    https://www.b-parts.com/pt/pecas-auto/motor-e-transmissao/motor-mitsubishi-asx-ga_w_-16-lpg-4a92-2009-11724341

Fotos motor Santarém
      unnamed.jpg
      unnamed (1).jpg
      unnamed (3).jpg
  9. Este na palete está de facto muito limpinho. Mas mais importante é que garantia dão.
  10. Há uns anos comprei 1 motor 1.6 HDI... tinham vários, escolhi o que mais me agradou, mas disseram-me que os km nunca se sabe. Como nenhum deles estava limpo/lavado, escolhi um dos que n tinham babas... já rodou uns 100k

Comprei na PEÇINTRA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  11. Colocado por: pcspinheiroEste na palete está de facto muito limpinho. Mas mais importante é que garantia dão.

Garantia é entre 6 meses a 1 ano
  12. Colocado por: callinaso todas feias, no anúncio não colocam os km. Só colocam na descrição, que é de estranhar.

E na BParts?

O que foi retirado daquele carro se for o que mostram parece que o carro está em muito bom estado.
  13. Atenção que podem ter lavado o motor todo para esconder fugas de óleo. Nunca se sabe... Se houver registo de Km é ir com um com menos e com garantia...
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  14. Colocado por: pcspinheiroAtenção que podem ter lavado o motor todo para esconder fugas de óleo. Nunca se sabe... Se houver registo de Km é ir com um com menos e com garantia...

Nem mais, por isso é que eu falei.
  15. Colocado por: bluthunder82

E na BParts?

O que foi retirado daquele carro se for o que mostram parece que o carro está em muito bom estado.

O da b partes é o que está no link em cima. É mais barato. Mas aqueles 50 mil km?
  16. Pois também me ocorreu que podem ter andado a lavar o motor. Embora o meu com 192 mil km , nunca teve fugas nem babados.
  17. Colocado por: callinas
    O da b partes é o que está no link em cima. É mais barato. Mas aqueles 50 mil km?

A garantia é de 12 meses certo?
    Vou lhe enviar uma coisa para o seu email, pode ser que ajude.
    Confirma que o email que tem nos seu perfil está bem?
  18. Sim esta certo, sim é 12 meses
  19. Colocado por: callinasViva estou com uma avaria no motor.
    Dizem-me que preciso um motor novo ou quase, que custa quase tanto como o carro.
    Basicamente partiu uma válvula ou lá como se chama aquilo.
    No início avaria aparentava ser simples. Mas não se resolveu. Foi para oficina e desmontaram a cabeça do motor, tem aquela válvula partida.
    Opiniões?
      IMG-20250206-WA0004.jpg
      IMG-20250206-WA0003.jpg
      IMG-20250206-WA0006.jpg
      IMG-20250206-WA0005.jpg
      Screenshot_2025-02-24-09-19-58-655_com.whatsapp-edit.jpg
      IMG-20250206-WA0007 (2).jpg
    aonde pára os restos mortais da válvula ? Tudo é reparável como já disseram aqui , mas isso vem feito não fica barato mas também não é uma desgraça , eu tendo os restos mortais ou percebendo como e porquê se deu esta avaria ponderava mesmo arranjar este e poupar uns trocos em vez de comprar um de segunda mão ... A cabeça tem arranjo caso a sede da válvula tenha comprometido , solda enche retífica e faz um sede falsa e leva válvula nova , mas em primeiro lugar perceber porque raio partiu uma válvula ? Outra coisa mude de marca ou modelo de óleo lubrificante , isso está um nojo ...
  20. A minha astra sofreu do mesmo. Porquê? Nunca descobri, mas não estragou mais nada. Claro que assentei as válvulas todas e limpei tudo, mas a origem do problema continua um mistério...

0.0883 seg. NEW