Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rafaelisidoroaonde pára os restos mortais da válvula ? Tudo é reparável como já disseram aqui , mas isso vem feito não fica barato mas também não é uma desgraça , eu tendo os restos mortais ou percebendo como e porquê se deu esta avaria ponderava mesmo arranjar este e poupar uns trocos em vez de comprar um de segunda mão ... A cabeça tem arranjo caso a sede da válvula tenha comprometido , solda enche retífica e faz um sede falsa e leva válvula nova , mas em primeiro lugar perceber porque raio partiu uma válvula ? Outra coisa mude de marca ou modelo de óleo lubrificante , isso está um nojo ...

Há muita coisa no ar. O carro é a GPL, não tem necessariamente que ser essa causa.

O grande problema que me ocorreu o carro desde os 70 mil consome óleo sem se saber a origem do consumo. Aos 115 mil entre revisões de 12 mil, já tinha óleo consumido. Apartir do 175 mil era preciso ir acrescentado oleo. Dei por duas vezes o motor praticamente sem óleo.
    Actualmente o motor tem 192 mil, desde os 170 mil tenho acrescentado regularmente óleo, por isso recentemente nunca teve falta de oleo.

Não tenho grande alternativa, já passou de uma oficina para outra, e sinceramente acho que não consigo andar a saltar de oficina para oficina sem gastar dinheiro.

Vou tentar arranjar motor usado.

Pena que como o motor é raro o preço é muito caro. Em 2022, quando se falou da possibilidade de haver algum problema no motor, e que numa situação mais extrema poderia ter de comprar um motor novo, nessa altura consultei o mercado, havia motores a 1500 euros com 50 mil km. Enfim.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  2. Alguém que conheça minimamente bem o novo Toyota Prius? Feedback?
    Tenho andado a tentar alinhar agenda para um test-drive.

https://www.razaoautomovel.com/testes/toyota-prius-video-portugal/introducao/

https://www.caranddriver.com/rankings/best-sedans/plug-in-hybrid
  3. Agora já vou numa fase seguinte.... vou mudar o carro de oficina. Por mera acaso dou a falar com uma pessoa, e não é que conhecem o problema do carro, diz que é habitual, etc etc, e pelo menos falam em valores bem menores para a reparação.

Preciso de transportar o Carro da Guarda para Leiria.
    Alguém conhece empresas que façam o serviço?
  4. Julgo que qualquer empresa de reboques faz isso.
    Já não tem mais nenhuma assistência pela seguradora?
  5. Normalmente a seguradora só paga 1 reboque por sinistro,
    Procure pela zona, se fosse no norte ajudava.
    Ainda bem que conseguiu ver isso e encontrar alguém de jeito
  6. Colocado por: spvaleNormalmente a seguradora só paga 1 reboque por sinistro,
    Procure pela zona, se fosse no norte ajudava.
    Ainda bem que conseguiu ver isso e encontrar alguém de jeito
    quando se procura seguros baratos dá nisso ...
  7. Acho que é normal, pagam para levar o carro para a oficina uma vez mas não o levam dessa para outra. Tive a mesma situação com o Opel. Já se sair da oficina e "avariar" outra vez na rua 😉
  8. Colocado por: pcspinheiroAcho que é normal, pagam para levar o carro para a oficina uma vez mas não o levam dessa para outra. Tive a mesma situação com o Opel. Já se sair da oficina e "avariar" outra vez na rua 😉

Eu uma altura fiz isso, avariou e foi para uma oficina, passado uns dias tive que o levar dessa oficina para a marca e não é que o carro voltou a avariar na rua mesmo à porta da oficina 😁
  9. Colocado por: callinasAgora já vou numa fase seguinte.... vou mudar o carro de oficina. Por mera acaso dou a falar com uma pessoa, e não é que conhecem o problema do carro, diz que é habitual, etc etc, e pelo menos falam em valores bem menores para a reparação.

Preciso de transportar o Carro da Guarda para Leiria.
    Alguém conhece empresas que façam o serviço?

Da Guarda?? E para Leiria?

Já passou pela HP Motors, na PLIE? Era aí que tratava dos meus carros, quando morava na 'mais alta'... Se soubesse que era na Guarda já teria recomendado mais cedo...
  10. No meu caso avariou, foi de Lisboa para outra oficina cá no Norte. Depois voltou a avariar e foi para a Guarda. Andou a passear sempre pela assistência em viagem. Não queria era abusar muito do seguro 🤪, pois no fundo o carro ainda não fez km desde a primeira avaria.
    Nem sequer ponderei muito nova assistência em viagem , lol
    A questão é que o carro é a GPL, por isso convém ir para alguma oficina que também sejam instadores.
  11. Colocado por: callinasA questão é que o carro é a GPL, por isso convém ir para alguma oficina que também sejam instadores.

Essa premissa é errada, e se os mecânicos se recusaram a tocar no carro por ser a GPL, fuja deles.

O problema tem de ser reparado como se tratasse de um banal carro gasolina. Os injectores a GPL na rampa dos colectores dão pra desmontar em grupo com o colector de admissão de ar. Eles nem chegam a tocar no sistema GPL. No limite tem de desapartar uma braçadeira, que pode ter um bocado de GPL residual, mas a electrovalvula do deposito estando fechada, não há qualquer perigo de fugas.

Depois se houver necessidades de afinação, é ir ao instalador. Qualquer das maneiras, os sistemas GPL tem uma "auto-afinação" que permite corrigir os mapas em +/-5% (não sei ao certo o valor), sem ser necessário afinação, para compensar as misturas do gás butano/propano, temperatura verão-inverno etc etc.
  12. Pois concordo consigo.
    Mas quando numa oficina me dizem que o motor não tem reparação, até ponderaram o problema ser do GPL, e que se eu quiser tentar arranjar um motor usado.
    E tenho outra que me diz que aquele motor afinal saiu um motor problemático, que mesmo comprando usado posso vir a ter o mesmo problema, não que o ideal é reparar com válvulas menos macias, etc, etc, etc. E quem em vez de 3500 euros de reparação ou mais e tenho outra que me fala talvez no máximo dois mil, sinceramente, fico mais confortável com a segunda oficina.
  13. Colocado por: 21papaleguas
    Como já foi dito, sites tipo olx e custojusto, são uma boa opção gratuita, mas aposto que se o vender vai aparecer algum familiar, amigo, ou vizinho a dizer-lhe: "É pá (desculpe o termo), se soubesse que o crias vender ficava com ele:"
    Portanto, não se esqueça de partilhar a venda pelos mais próximos.
    se quizer perder um amigo e vender-lhe o seu carro......
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu
  14. Colocado por: hugo46se quizer perder um amigo e vender-lhe o seu carro......
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Isto ☝️
    Prefiro vender a um stand/concessionário como retoma do que vender a alguém conhecido ou particular e depois levar com o artista a dizer que isto avariou, isto não funciona, isto, isto, etc...

E negócios do OLX é entregue em mãos e o comprador verifica e testa antes de levar para depois não haver margem para dúvidas.
    Prefiro perder uma venda do que ganhar uma chatice, e como não faço vida disto é para o lado que durmo melhor.
    • eu
    • 19 março 2025
    Colocado por: hugo46se quizer perder um amigo e vender-lhe o seu carro......

Devemos evitar qualquer tipo de negócio com amigos ou familiares.

Caso contrário, dá sempre asneira.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  15. Colocado por: eu

Devemos evitar qualquer tipo de negócio com amigos ou familiares.

Caso contrário, dá sempre asneira.

Na minha opinião quando se tem a certeza que o carro está como novo,e já que é para perder mais vale vender a um familiar ou amigo que a um estranho/stand. É claro que mesmo assim ninguém consegue garantir que o carro não possa avariar no dia seguinte, mas é um peso na balança que cada um deve ponderar.
    • FFAD
    • 20 março 2025
    Caros foristas,

algumas sugestões do melhor carro que se pode comprar com 600/750 mensais de renting?
  16. Colocado por: FFADCaros foristas,

algumas sugestões do melhor carro que se pode comprar com 600/750 mensais de renting?

Renting pessoal ou corporativo? Km anuais?
    Eu posso ter o carro A a 750€/mês e para ti não dar.
  17. Já alguém fez como particular/dono do carro uma garantia automóvel? naquelas seguradoras especificas
    • FFAD
    • 24 março 2025
    Colocado por: Zé Meirinho
    Renting pessoal ou corporativo? Km anuais?
    Eu posso ter o carro A a 750€/mês e para ti não dar.

corporativo, km anuais preciso de poucos.

0.0350 seg. NEW