Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: FFADcorporativo, km anuais preciso de poucos.

E o que se entende por "melhor carro"? Carro familiar / SUV? Carro rápido? Muita autonomia?

Dentro dos VEs sugiro pedir cotações para:
    bmw iX1 eDrive20
    tesla model y rwd
    kia ev6
    volkswagen ID.4
    volkswagen ID.5
    polestar 2
    nissan ariya

Não sei como estão os BYD. Ver com várias locadoras, Arval, Ayvens (ex-LeasePlan),... Acho que há concessionários que trabalham diretamente nestes moldes (talvez a maioria?), mas não conheço detalhes.
    • FFAD
    • 24 março 2025 editado
    Colocado por: Zé Meirinho
    E o que se entende por "melhor carro"? Carro familiar / SUV? Carro rápido? Muita autonomia?

Dentro dos VEs sugiro pedir cotações para:
    bmw iX1 eDrive20
    tesla model y rwd
    kia ev6
    volkswagen ID.4
    volkswagen ID.5
    polestar 2
    nissan ariya

Não sei como estão os BYD. Ver com várias locadoras, Arval, Ayvens (ex-LeasePlan),... Acho que há concessionários que trabalham diretamente nestes moldes (talvez a maioria?), mas não conheço detalhes.

para mim melhor carro seria relação preço/qualidade. preferia hibrido plug-in que completamente electrico, mas não está de parte.

desses talvez o kia e polestar, não sei porquê mas os teslas não me convencem...

andei a ver e talvez a por algum do meu bolso, avance pora o glc 300de ou um eqe suv (aparentemente a empresa tem excelentes preços com a merc)...
  2. Colocado por: FFADandei a ver e talvez a por algum do meu bolso, avance pora o glc 300de ou um eqe suv (aparentemente a empresa tem excelentes preços com a merc)...

Não sabia dessa nota. Se dá para passar o budget com uma entrada inicial, conseguem-se outras marcas e modelos. Muita atenção com essas entradas iniciais. Por exemplo, em caso de acidente com perda total, é preciso ir-se buscar outro carro e adeus entrada.
    A manutenção da Mercedes é cara, portanto uma excelente opção para renting se entrar no budget.

A 2a geração do GLC PHEV levou um grande upgrade na bateria - autonomia acima dos 100km. Mas é um modelo caríssimo, mesmo com um grande desconto e com renting de 40mil km em 4 anos, não sei onde vais conseguir a 750€/mês. Já nem falo do EQE Suv...
    Se o desconto for assim tão grande que dê para ponderar, vê se oferecem alguma funcionalidade na app. A Mercedes é uma mercenária nisso. O carro fica aberto, ou uma janela ficou aberta, mandam logo notificação (notificações push pela app), mas para fechar já pedem subscrição do serviço (com opção Mensal / 12 Meses / ou 36 Meses).
    • hangas
    • 24 março 2025 editado
    Colocado por: Zé MeirinhoO carro fica aberto, ou uma janela ficou aberta, mandam logo notificação (notificações push pela app), mas para fechar já pedem subscrição do serviço (com opção Mensal / 12 Meses / ou 36 Meses).

Sim, mas muitos desses extras digitais estão includidos com um carro novo para os primeiros 36meses (Pack remote costuma ser um deles) nuns casos e 12meses noutros. E dependendo da gama do carro alguns até estão activados permantentemente.
  3. Colocado por: hangasSim, mas muitos desses extras digitais estão includidos com um carro novo para os primeiros 36meses (Pack remote costuma ser um deles) nuns casos e 12meses noutros. E dependendo da gama do carro alguns até estão activados permantentemente.

Exacto, daí eu ter dito vê se oferecem alguma funcionalidade na app.
    Concordam com este comentário: hangas
    • FFAD
    • 25 março 2025 editado
    Não sabia dessa nota. Se dá para passar o budget com uma entrada inicial, conseguem-se outras marcas e modelos. Muita atenção com essas entradas iniciais. Por exemplo, em caso de acidente com perda total, é preciso ir-se buscar outro carro e adeus entrada.
    A manutenção da Mercedes é cara, portanto uma excelente opção para renting se entrar no budget.

A 2a geração do GLC PHEV levou um grande upgrade na bateria - autonomia acima dos 100km. Mas é um modelo caríssimo, mesmo com um grande desconto e com renting de 40mil km em 4 anos, não sei onde vais conseguir a 750€/mês. Já nem falo do EQE Suv...
    Se o desconto for assim tão grande que dê para ponderar, vê se oferecem alguma funcionalidade na app. A Mercedes é uma mercenária nisso. O carro fica aberto, ou uma janela ficou aberta, mandam logo notificação (notificações push pela app), mas para fechar já pedem subscrição do serviço (com opção Mensal / 12 Meses / ou 36 Meses).

já está escolhido e encomendado, glc 300de coupe. fica a 750 com 60k km em 48 meses. normalmente aqui fazem contratos de 80k km mas eu nem 10k/ano costumo fazer. essa questão do acidente é bem pensado, convém ter cuidado, mas o seguro deveria cobrir...
  4. Colocado por: FFADessa questão do acidente é bem pensado, convém ter cuidado, mas o seguro deveria cobrir...

Se já está escolhido, está escolhido. Esse preço é incrível, mas calculo que foram necessários uns milhares de entrada para "caber" no plafond, ou não?

Sobre o seguro, a experiência que tenho pode ser diferente. O seguro cobre, mas depois vais ter de escolher outro carro com a locadora e o carro pode não entrar no plafond e teres de voltar a dar entrada. É um negócio brutal para a locadora.
    • FFAD
    • 25 março 2025
    Se já está escolhido, está escolhido. Esse preço é incrível, mas calculo que foram necessários uns milhares de entrada para "caber" no plafond, ou não?

Sobre o seguro, a experiência que tenho pode ser diferente. O seguro cobre, mas depois vais ter de escolher outro carro com a locadora e o carro pode não entrar no plafond e teres de voltar a dar entrada. É um negócio brutal para a locadora.

basicamente vou pagar a diferença x 48 meses. 750-600=150 x 48 = 7,2k
  5. Pronto já mudei de oficina.

Agora dizem, pronto a avaria das válvulas pode ser reparada sem grande problema.

Perguntaram se o carro consumia muito óleo, pois se assim for , poderá haver problema nos segmentos. E se for preciso mexer nessa parte do motor, então o carro precisa de um motor novo .

Ora se o carro consome muito óleo?! , pois se calhar 1 litro por mês, por cada 2 mil km . Será muito ?
    O carro usa óleo 0w20, que segundo eles deverá ser mudado para um mais espesso.

Não sei ... Mesmo não é a minha praia.
  6. 0w20 para um carro com tantos kms?
    muda para 10w40 ....fica a gastar menos oleo
    Concordam com este comentário: NGC
  7. Isso é muito óleo... E 0w20 também me parece muito fino, mas é ver o que o fabricante recomenda. Esses óleos muito finos geralmente são usados por questões de emissões mas um mais viscoso também pode causar problemas. Para o nosso clima um 0w parece excessivo, mas quem sou eu para opinar em contrário.

Mudar os segmentos é relativamente simples. Sobretudo se o motor está aberto por cima e está é mais uma dúzia de parafusos das bieleas e os do cárter. Quando reconstruí o meu achei o procedimento bastante simples comparado com remover válvulas, por exemplo.
  8. Pois eu sei muita gente disse que 0w20 é muito fino deveria colocar óleo mais espesso. Mas na oficina da marca dizem que o óleo serve para outras coisas e é complicado por óleo mais espesso. Vale o que vale.
    Uma coisa que me apercebi é que quando o nível está muito baixo a caixa de velocidades manual prende mais , fará sentido?

Neste caso os segmentos é na parte de baixo do motor e é preciso desmontar o motor todo.

O carro terá problema de compressão, pois tem perda de força. Já seria problema das válvulas?

Nesta oficina disseram que só reparando a parte de cima, o carro fica a funcionar, mas continuará a consumir óleo.
  9. Bom um carro de fábricas a levar 0w20 tem toda uma engenharia que permite um comportamento igual ao que leva um 30 / 40/ 50 /60 foi desenvolvido para levar 20 leva 20 e tem que trabalhar bem com 20 , não quer dizer que não possa levar 30 , 40 , 50 , 60 se consome a mais do que o estipulado pela marca o ideal é reformar o motor por completo , não são só segmentos ... Agora comer óleo isso é relativo , isso vai desde o hábito do condutor ao trajeto , ao tempo de trabalho , ao tempo clima e nunca mais acaba , o mesmo carro pode comer mais ou menos óleo consoante os vários factores apresentados , para se ter uma ideia um SEAT Ibiza 1.9 de 94 diz no manual que é NORMAL consumir até 1l de óleo por cada 1000 km 😂 ,não come mas se comer está normal certo é que o mesmo carro em duas mãos diferentes e percursos diferentes comia mais num do que noutro ... Enfim . Portanto o uso do óleo 0w20 além de ser um long life tem por norma economizar combustível porque causa menos atrito no motor trocar por um 0w40 não apresenta um maior prejuízo numa futura reparação futura porque a frio o óleo tem a mesma densidade e a quente apesar dele ser mais viscoso todo o motor já está lubrificado , quanto á embraiagem não tem nada a ver motor é motor cx é cx e o acionamento do pedal só faz desviar o disco , agora a verificação do óleo da cx é importante porque com o calor e degradação pode emperrar a quente ...
  10. Uhm... O carro não tem fuga de óleo nem babados. Ele consome óleo, porque se vêm pintinhas pretas do fumo de escape, mas não pinga óleo pelo escape.
    Mas consumir 1 litro de óleo por mil km fica caro. 5 litros são 50 euros de óleo. Ou seja se o carro fizer 10 mil km num ano, são 100 euros a juntar a fatura.
    Já agora que marca de óleo aconselham, por exemplo no auto doc ?
  11. P

Colocado por: callinasUhm... O carro não tem fuga de óleo nem babados. Ele consome óleo, porque se vêm pintinhas pretas do fumo de escape, mas não pinga óleo pelo escape.
    Mas consumir 1 litro de óleo por mil km fica caro. 5 litros são 50 euros de óleo. Ou seja se o carro fizer 10 mil km num ano, são 100 euros a juntar a fatura.
    Já agora que marca de óleo aconselham, por exemplo no auto doc ?
    😂 o carro em questão não consome entre mudas ou melhor não precisa ser atestado mas foi um exemplo real que eu dei aliás eu penso que a marca recomenda a mudança 5 em 5000km a 1 litro cada 1000km nem chegava lá 😂 , mas é como digo óleo é para se ver e ir atestando quanto mais vezes atestar menos óleo consome , óleos para mim só Mobil1 mas nem sempre é possível chegar lá por isso desde que não seja Galp e CEPSA e se chegar a um francês ou Alemão vai bem servido ... Mas só uma pergunta o fumo do carro cheira a óleo ? Fumo com sintomas de consumir óleo ? Aquele fumo azulado ???
  12. Não não é fumo azulado e fumo escuro. O carro é a GPL tem a ponta de escape em inox, cromado, normal de fabrica nada tuning. A GPL o carro nem costuma ter fumo, é claro tipo vapor de água. E o escape sempre limpo. De um ano para cá, o escape começou a ficar escuro , preto. Mas o fumo é normal. Noto no escape , com o carro parado , tipo umas pintas pretas tipo carvão no chão.
    Poderá ser só óleo, comprei um barril de 10 litros, Mannol, não sei se será o melhor, uns dizem que não é bom outros dizem que é...
  13. A válvula partida é de escape?
  14. Colocado por: pcspinheiroMudar os segmentos é relativamente simples. Sobretudo se o motor está aberto por cima e está é mais uma dúzia de parafusos das bieleas e os do cárter. Quando reconstruí o meu achei o procedimento bastante simples comparado com remover válvulas, por exemplo.

Numa oficina não será tão simples pois tem que dar "garantia" do trabalho. Normalmente retirar a cambota e bielas implicará a troca dos bronzes e muito provavelmente até os cilindros podem ter que ser retificados ou encamisados. Se o motor tivesse poucos quilómetros seria diferente, pouco desgaste o que implicaria só trocar as peças com danos.
  15. Colocado por: Zé MeirinhoAlguém que conheça minimamente bem o novo Toyota Prius? Feedback?
    Tenho andado a tentar alinhar agenda para um test-drive.

https://www.razaoautomovel.com/testes/toyota-prius-video-portugal/introducao/

https://www.caranddriver.com/rankings/best-sedans/plug-in-hybrid

A nivel de motor , tenho um Lexus UX com o mesmo motor de combustão conta agora com 165000km e zero problemas , alias zero problemas em todo os carro, as revisoes ficam bastante em conta comparativamente com outros carros
  16. Colocado por: manelvcA válvula partida é de escape?

Não sei, são as da fotografia atrás.
    https://forumdacasa.com/discussion/72728/82/topico-dos-carros-4/#Comment_2230077

0.0685 seg. NEW