Colocado por: FFADcorporativo, km anuais preciso de poucos.
Colocado por: Zé Meirinho
E o que se entende por "melhor carro"? Carro familiar / SUV? Carro rápido? Muita autonomia?
Dentro dos VEs sugiro pedir cotações para:
bmw iX1 eDrive20
tesla model y rwd
kia ev6
volkswagen ID.4
volkswagen ID.5
polestar 2
nissan ariya
Não sei como estão os BYD. Ver com várias locadoras, Arval, Ayvens (ex-LeasePlan),... Acho que há concessionários que trabalham diretamente nestes moldes (talvez a maioria?), mas não conheço detalhes.
Colocado por: FFADandei a ver e talvez a por algum do meu bolso, avance pora o glc 300de ou um eqe suv (aparentemente a empresa tem excelentes preços com a merc)...
Colocado por: Zé MeirinhoO carro fica aberto, ou uma janela ficou aberta, mandam logo notificação (notificações push pela app), mas para fechar já pedem subscrição do serviço (com opção Mensal / 12 Meses / ou 36 Meses).
Colocado por: hangasSim, mas muitos desses extras digitais estão includidos com um carro novo para os primeiros 36meses (Pack remote costuma ser um deles) nuns casos e 12meses noutros. E dependendo da gama do carro alguns até estão activados permantentemente.
Não sabia dessa nota. Se dá para passar o budget com uma entrada inicial, conseguem-se outras marcas e modelos. Muita atenção com essas entradas iniciais. Por exemplo, em caso de acidente com perda total, é preciso ir-se buscar outro carro e adeus entrada.
A manutenção da Mercedes é cara, portanto uma excelente opção para renting se entrar no budget.
A 2a geração do GLC PHEV levou um grande upgrade na bateria - autonomia acima dos 100km. Mas é um modelo caríssimo, mesmo com um grande desconto e com renting de 40mil km em 4 anos, não sei onde vais conseguir a 750€/mês. Já nem falo do EQE Suv...
Se o desconto for assim tão grande que dê para ponderar, vê se oferecem alguma funcionalidade na app. A Mercedes é uma mercenária nisso. O carro fica aberto, ou uma janela ficou aberta, mandam logo notificação (notificações push pela app), mas para fechar já pedem subscrição do serviço (com opção Mensal / 12 Meses / ou 36 Meses).
Colocado por: FFADessa questão do acidente é bem pensado, convém ter cuidado, mas o seguro deveria cobrir...
Se já está escolhido, está escolhido. Esse preço é incrível, mas calculo que foram necessários uns milhares de entrada para "caber" no plafond, ou não?
Sobre o seguro, a experiência que tenho pode ser diferente. O seguro cobre, mas depois vais ter de escolher outro carro com a locadora e o carro pode não entrar no plafond e teres de voltar a dar entrada. É um negócio brutal para a locadora.
Colocado por: callinasUhm... O carro não tem fuga de óleo nem babados. Ele consome óleo, porque se vêm pintinhas pretas do fumo de escape, mas não pinga óleo pelo escape.😂 o carro em questão não consome entre mudas ou melhor não precisa ser atestado mas foi um exemplo real que eu dei aliás eu penso que a marca recomenda a mudança 5 em 5000km a 1 litro cada 1000km nem chegava lá 😂 , mas é como digo óleo é para se ver e ir atestando quanto mais vezes atestar menos óleo consome , óleos para mim só Mobil1 mas nem sempre é possível chegar lá por isso desde que não seja Galp e CEPSA e se chegar a um francês ou Alemão vai bem servido ... Mas só uma pergunta o fumo do carro cheira a óleo ? Fumo com sintomas de consumir óleo ? Aquele fumo azulado ???
Mas consumir 1 litro de óleo por mil km fica caro. 5 litros são 50 euros de óleo. Ou seja se o carro fizer 10 mil km num ano, são 100 euros a juntar a fatura.
Já agora que marca de óleo aconselham, por exemplo no auto doc ?
Colocado por: pcspinheiroMudar os segmentos é relativamente simples. Sobretudo se o motor está aberto por cima e está é mais uma dúzia de parafusos das bieleas e os do cárter. Quando reconstruí o meu achei o procedimento bastante simples comparado com remover válvulas, por exemplo.
Colocado por: Zé MeirinhoAlguém que conheça minimamente bem o novo Toyota Prius? Feedback?
Tenho andado a tentar alinhar agenda para um test-drive.
https://www.razaoautomovel.com/testes/toyota-prius-video-portugal/introducao/
https://www.caranddriver.com/rankings/best-sedans/plug-in-hybrid
Colocado por: manelvcA válvula partida é de escape?