Iniciar sessão ou registar-se
  1. Sim é a de escape.

Nota-se os pernos de fixação dos colectores de escape na direção da válvula partida. No caso de duvidas, geralmente as válvulas de escape são mais pequenas que as de admissão.

Se fossem de admissão ainda sugeria um sistema de lubrificação flashlube, que os carros japoneses tanto precisam nas válvulas macias (carros equipados a GPL).
  2. 1 litro de óleo a cada 1000km?

Isso é um segundo combustível!

Chiça, gasta como um motor a 2 tempos.
  3. Colocado por: NostradamusSim é a de escape.

Nota-se os pernos de fixação dos colectores de escape na direção da válvula partida. No caso de duvidas, geralmente as válvulas de escape são mais pequenas que as de admissão.

Se fossem de admissão ainda sugeria um sistema de lubrificação flashlube, que os carros japoneses tanto precisam nas válvulas macias (carros equipados a GPL).
    e sendo a de escape poderá passar algum óleo para o escape que faça os tais respingos ... Não que deva chegar óleo em excesso á parte de cima do piston mas é um caminho para se perceber os respingos ...
  4. Colocado por: ClioII1 litro de óleo a cada 1000km?

Isso é um segundo combustível!

Chiça, gasta como um motor a 2 tempos.
    se for no meu exemplo que escrevi garanto que isso vem escrito no manual do SEAT Ibiza 1.9 de 94 , 1l por cada 1000km e não é defeito 😂 este a GPL não sei qual é o consumo que apresenta actualmente .

Todo o carro tem que ter consumo de óleo é a lei da mecânica por isso tem um nível , uma vareta para verificarmos o nível , cada vez mais os óleos aguentem muitos mais km sem ser preciso a mudança completa apenas atestando o lubrificante , cada vez mais os óleos sintéticos são baseados em aditivos em massa aliás deveriam mudar o nome de óleo para lubrificante porque de "óleo " já não trás nada ... E quando se chega ao 0w20 e creio que ao 0w10 se não me engano já vi isso por aí isso não tem nada de petróleo ... É claro que há anomalias de fábrica ( alguns anos atrás os VW 1.4 16v comiam mais óleo do que gasolina novos e o defeito estava na dureza dos segmentos originais que ( veja bem ) em certos países / viagens não atingiam o calor suficiente para dilatar e vedar bem ) mas também há desgastes devido a mau uzo e não só ... Um carro para estar a consumir óleo tem que ter tudo o que é interno cheio de borra desde admissão , turbo , válvulas , coletores , os pistons estão todos queimados etc etc , quando se abre um motor que come óleo são logo 50€ de mistolin made on China que mata tudo o que está a volta 😂 se não for o caso tem que haver um problema mais detectável , lembro-me que faltava um pedaço da válvula do motor GPL , foi para dentro ? Colou no piston? Rasgou a camisa ? Nicou os segmentos ? Colou os segmentos ? Pelo menos o piston na válvula partida tem que sair fora para se verificar o bicho ... Ou então motor recondicionado por uma marca credível porque comprar outro em segunda mão nunca se sabe o estado dele ...
    Concordam com este comentário: larkhe
  5. Colocado por: rafaelisidorose for no meu exemplo que escrevi garanto que isso vem escrito no manual do SEAT Ibiza 1.9 de 94 , 1l por cada 1000km e não é defeito

Caro Rafael, acredito piamente que isso esteja descrito no manual, mas não é por ser normal: é para o fabricante se descartar de reclamações de consumo excessivo de óleo.

No manual do meu frigorífico tem indicação de não deixar o aparelho a trabalhar sem vigilância... 😂
  6. Colocado por: NostradamusSim é a de escape.

Sim tem sistema valvecare
  7. Colocado por: ClioII

Caro Rafael, acredito piamente que isso esteja descrito no manual, mas não é por ser normal: é para o fabricante se descartar de reclamações de consumo excessivo de óleo.

No manual do meu frigorífico tem indicação de não deixar o aparelho a trabalhar sem vigilância... 😂
    o que é que eu quis dizer com isso ? Peguei neste exemplo para dizer o quê ? Todo o carro come óleo ... É preciso é quando temos um pouco de curiosidade e gosto pela mecânica perceber o porquê de anomalias ou feitios , se o construtor diz que pode ser possível comer 1l em cada 1000km é porque existe uma possível possibilidade disto acontecer , eu dei o exemplo dos VW 1.416v ... Muitos carros vêm cheios de anomalias de fábrica e o Grupo vw tem um sistema que resolve anomalias nas revisões sem o cliente saber ... Outra história que por cá em são Miguel deu uma barracada com a Skoda ( eu tinha um ) ... Se é normal acontecer é ? Depois vemos a resolução acho que é mais por aí ... Um SEAT leva 4l de óleo e tem uma revisão de 5000 e come 1 em cada 1000 nem chega a fazer a primeira revisão 😂 também não diz lá se é com o carro aos 0km ou aos 700 000km mas pode acontecer , mas é como dizes não pode faltar vigilância é na geladeira e Heineken sempre a bombar !!!!
  8. Mas a questão , pelo menos da minha parte é se o facto de comer óleo interfere com o resto?
  9. Colocado por: rafaelisidoroo que é que eu quis dizer com isso ?

Quero dizer que os fabricantes por vezes escrevem as coisas mais absurdas só para não ter de arcar com responsabilidades depois.

Nenhum motor de automóvel bem projetado come 1 litro de óleo a cada 1000km. Infelizmente, esse 1.4l 75cv da Volkswagen saiu muito mal parido e comia óleo à fartazana.

Solução: redesenhar o motor para ficar decente? Ah não, isso dá muito trabalho e custa dinheiro. Vamos antes escrever aqui no manual que comer 1l de óleo aos 1000km é normal.

Que todos os motores gastem óleo é normal. Que o motor beba óleo como eu bebo finos é que já não é.
  10. Colocado por: callinasMas a questão , pelo menos da minha parte é se o facto de comer óleo interfere com o resto?

Não interfere , se for para despachar o carro mande reparar a valvula e coloque o a venda.

Se for para ficar com ele gasta menos mandando já reparar ou substituir o motor.

Como o consumo embora ja seja um bocado alto mas nada do outro mundo , pode tentar fazer um tratamento de motor com Slick50 em alguns casos resulta muito bem noutros nem por isso.
  11. callinas, se precisar de um motor novo ou alguma peça usada pode sempre procurar em www.recife.com.pt
    Já encomendei peças de lá, foram impecáveis e podes aproveitar o código de 10% desconto (YURI10).
  12. Se não estou em erro esse motor do golf 1.4 era feito no brasil ou no mexico....
  13. Colocado por: ClioII

Quero dizer que os fabricantes por vezes escrevem as coisas mais absurdas só para não ter de arcar com responsabilidades depois.

Nenhum motor de automóvel bem projetado come 1 litro de óleo a cada 1000km. Infelizmente, esse 1.4l 75cv da Volkswagen saiu muito mal parido e comia óleo à fartazana.

Solução: redesenhar o motor para ficar decente? Ah não, isso dá muito trabalho e custa dinheiro. Vamos antes escrever aqui no manual que comer 1l de óleo aos 1000km é normal.

Que todos os motores gastem óleo é normal. Que o motor beba óleo como eu bebo finos é que já não é.
    nop solução foi simplesmente numa das revisões sob garantia trocar os segmentos porque os segmentos originais não dilatavam o suficiente para vedar bem , muitos clientes nem se aperceberam porque como disse os carros do grupo VAG tiram os defeitos todos durante as revisões .
    • ClioII
    • 27 março 2025 editado
    Colocado por: rafaelisidoronop solução foi simplesmente numa das revisões sob garantia trocar os segmentos

Deve ter sido uma campanha especial para os Açores, Rafael, porque aqui no "continente" conheci quem penou toda a vida do Golf ou do Ibiza com esse consumo de óleo exagerado (e sim, o carro ia à marca, pelo menos nos primeiros anos). :)

Aliás, esse foi o motivo pelo que nem sequer considerei o Golf quando comprei a Ford Focus 1.4 a gasolina.
  14. Colocado por: ClioII

Deve ter sido uma campanha especial para os Açores, Rafael, porque aqui no "continente" conheci quem penou toda a vida do Golf ou do Ibiza com esse consumo de óleo exagerado (e sim, o carro ia à marca, pelo menos nos primeiros anos). :)

Aliás, esse foi o motivo pelo que nem sequer considerei o Golf quando comprei a Ford Focus 1.4 a gasolina.
    houve uma situação cá com um representante da Skoda e serve para qualquer marca do grupo que em são Miguel simplesmente não cumpria com a marca recebia o material para substituir nas revisões e guardava para vender , desde vidros traseiros que partiam sozinhos , segmentos , sensores bomba direção , elevadores etc etc , todo o material que deveria ser substituído durante o período de garantia e revisões simplesmente eram guardados e vendidos aos clientes , processo tribunal ficou sem representação e se lixou bem ... Mas a vw sempre teve muito amor pelos Açores era cada coisa que acontecia ( os Açores era o local de Portugal que faturava mais vw 🤔 sem ver os carros 😂 ) mariquices .
  15. Colocado por: rafaelisidoroos carros do grupo VAG tiram os defeitos todos durante as revisões .

E se o fazem é de louvar! Pior seria se ignorassem os defeitos e queixas dos clientes até acabarem as garantias e depois era tipo "pois, já não está na garantia e vai sair caro..." Que era um bocado o que me andavam a fazer com a carrinha Skoda e uma das principais razões para me desfazer do que de outro modo era um grande carro.
  16. Colocado por: pcspinheiro

E se o fazem é de louvar! Pior seria se ignorassem os defeitos e queixas dos clientes até acabarem as garantias e depois era tipo "pois, já não está na garantia e vai sair caro..." Que era um bocado o que me andavam a fazer com a carrinha Skoda e uma das principais razões para me desfazer do que de outro modo era um grande carro.
    se calhar há mais empresas como a de cá , hoje em dia a Skoda está bem entregue cá , está no grupo que detém a Audi ,vw e agora a Skoda a SEAT também tenho bons amigos que lá trabalham também estão bem entregues mas pode haver sempre quem veja isso como forma de enriquecer facilmente ... Uma coisa é certa acho que devemos reclamar sempre á casa mãe .
  17. Colocado por: rafaelisidoro
    Muitos carros vêm cheios de anomalias de fábrica e o Grupo vw tem um sistema que resolve anomalias nas revisões sem o cliente saber ...

Se os Vag tem esse sistema devo ter tido muito Azar, em 20 anos tive 4 VAGs Seat Audi Vw e Skoda

todos deram problemas , todos comprados novos , a garantia pouco ou nada assumiu, o Audi foi o pior de todos, alem de cabeças do motor , radiadores etc etc.. muito mau mesmo.
  18. No meu caso, "fidelizaram-me" com a oferta de 5 anos de garantia, que de pouco ou nada serviu pois nunca resolveram muitas das queixas que tive. Deviam estar à espera que terminasse a garantia para "ah, agora encontramos o problema!" Das poucas coisas que me lembro resolverem foi o compressor do AC, e mesmo aí tive que chegar lá com o diagnóstico feito, porque o barulho que fazia "não era nada" ou "não ouviam".
  19. Colocado por: pcspinheiroNo meu caso, "fidelizaram-me" com a oferta de 5 anos de garantia, que de pouco ou nada serviu pois nunca resolveram muitas das queixas que tive. Deviam estar à espera que terminasse a garantia para "ah, agora encontramos o problema!" Das poucas coisas que me lembro resolverem foi o compressor do AC, e mesmo aí tive que chegar lá com o diagnóstico feito, porque o barulho que fazia "não era nada" ou "não ouviam".

A minha Skoda tb teve de levar o compressor, paguei eu ...foi 1 mês depois da garantia que era de 2 anos

0.0488 seg. NEW