Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: larkheA nivel de motor , tenho um Lexus UX com o mesmo motor de combustão conta agora com 165000km e zero problemas , alias zero problemas em todo os carro, as revisoes ficam bastante em conta comparativamente com outros carros

Obrigado pelo feedback. Marquei test-drive para este sábado.
    Lexus já é outro patamer de preços.
  2. Colocado por: Zé Meirinho
    Obrigado pelo feedback. Marquei test-drive para este sábado.
    Lexus já é outro patamer de preços.

A caixa E-cvt não é para todos , Grande parte das pessoas não gosta por isso teste bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  3. Não sei se entravam avarias e garantias ,falei de material com defeito que era detectado pela marca e depois era substituído nas revisões , se calhar é algo diferente né ? Digo eu ... No meu Skoda uma peça de 20€ ia custar mais de 700, resolvi na SEAT com um amigo mecânico fiz queixa na Skoda Portugal do stand de cá pela horrível prestação de serviço e gatunagem que ia sofrendo para não levar isso muito comprido , devolveram o dinheiro gasto a mais e nunca mais xxx na vida , fdss nem o mecânico percebia daquilo , um sensor da bomba de direção que custava 20€ ,e foi uma bateria , mais uma coisa que não me lembro e ainda uma ignição nova que não cheguei a pagar porque não montei , fui a SEAT meti o sensor de 20€ levei a factura todos os documentos e enviei tudo para a Skoda Portugal que muito educadamente respondeu de uma forma que me deixou sempre confiante para um possível compromisso com a marca , recebi todo o valor da oficina xxx que gastei incluindo 4 diagnósticos de máquina ( aquilo era roubar a mão cheia ) sei que uns 2 anos estavam em tribunal , tinham o armazém cheio de que deveria ser colocado nas condições que disse , ficaram sem a representação e ouvisse falar em quantias de indemnização mas não sei se foi verdade ou não ...
  4. O meu Opel 1.4 a gasolina também tem no manual que um consumo se 1L de óleo a cada 1000km é normal... Felizmente, durante muitos anos não consumiu uma gota e nunca tive que acrescentar entre os serviços (anuais ou cada 30.000).
  5. Colocado por: pcspinheiroO meu Opel 1.4 a gasolina também tem no manual que um consumo se 1L de óleo a cada 1000km é normal... Felizmente, durante muitos anos não consumiu uma gota e nunca tive que acrescentar entre os serviços (anuais ou cada 30.000).
    consumir consome está é dentro dos parâmetros normais de consumo com todos os requisitos para trabalhar corretamente , 😂 o motor tem que consumir óleo .
  6. Sim, ok... faz parte do funcionamento normal do motor. Queria dizer é que nunca consumiu quantidades que precisassem de ser repostas nos ~20.000km que fazia por ano. É muito diferente 1L/1000 km ou uma quantidade negligenciável a cada 20.000km
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  7. Colocado por: pcspinheiroSim, ok... faz parte do funcionamento normal do motor. Queria dizer é que nunca consumiu quantidades que precisassem de ser repostas nos ~20.000km que fazia por ano. É muito diferente 1L/1000 km ou uma quantidade negligenciável a cada 20.000km
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    eu concordo 100% com isso até mais que isso , por exemplo o meu Hyundai manco que usaria de fábrica um 10w40 acho eu com um intervalo de mudança de 7000 acho eu faz 15000 com um 0w40 Mobil1 as vezes 17 18 000km e tem uns dois atestos de +- 200ml que é um quarto da marca do nível da vareta de óleo , vou lá pensando que vai levar meio litro e leva 200ml , o carro conta com 275km e dá gosto ver o manquimho a trabalhar e a puxar e garanto que anda nas piores condições possíveis a nível de poupar o motor como bom condutor , aquela cena de deixar o carro aquecer não existe tenho 3 mulheres , a esposa acaba depressa porque é naturalmente linda , a mais nova é rápida apesar de ter 9 anos mas a de 12 é a a de 12 já a fazer 13 ... O carro é raro estar a porta a rua é movimentada de carros por isso temos que sair juntos é só um carro tem que subir 2km a frio mal dá partida até a uma via rápida aonde vai aos 100km permitidos a frio sai e começa a descer uns 4 minutos de viagem sempre a frio e deixa
    a primeira mais nova , vem junto da praia aonde a temperatura não sobe faz uns 6km a uma média de 30km devido aos radares passadeiras mas sem trânsito e só aquece aos 13km deio. A segundo volto ao serviço da minha minha mulher entro na via rápida e 2 minutos depois estou no meu Serviço em mais ou menos 20km o meu carro anda 60% a frio , depois desligo o carro trabalho actualmente numa zona gelada mesma meio dia arranco a frio faço uns 4km e começa a subir a temperatura pego na mulher via rápida mais uns 6 e paro novamente 1.30 de almoço e volto atravancar com o carro frio e para não levar isso muito comprido tenho horário em certos dias diferentes da minha esposa em que faço mais duas viagens a frio e uma delas é a noite mesmo feio , ou seja mais de 50% de muitos km são feitos a frio apesar de colocar tudo do melhor lá dentro ( Mobil1) é um motor que eu "maltrato " porque preciso de tempo , obviamente que terá um custo , outra coisa a parte mais difícil de passar dos 7000k de mudança para os 15 , 16 , 18 e penso já ter batido nos 20000 foi mesmo acertar na marca do filtro de óleo de cartucho , 7000km todos aguentam mas 10000ja houve uma ma cá que não chegou bem lá depois optei por ir experimentando e a que eu uso vai normal até aos 18 000 km , como tenho muito óleo porque comprei um lote grande para acabar com uma actividade de uma empresa e já trabalhei com a Mobil e ESSO e sei o que sai de lá dentro depois de usado está muito bom ainda , tanto pelo que aprendi na altura , tanto pelo que se pode examinar em casa como na própria Mobil ( que não faço porque custa dinheiro ) . Mas há gente que fica horrorizado quando de fala que o carro come óleo , comer óleo é normal faz parte ,o dia a dia e a rotina do carro assim como a estrada faz auxilar muito a diferença de consumo no mesmo carro , o SEAT que falei é do meu irmão não toca no óleo nas mãos dele , aquilo é o bebê dele e nestas conversas eu tinha um Honda e o meu carro comia óleo sem ser avaria eu morava em São Vicente e para chegar a ponta delgada levava logo com umas serra gelada e 12km sempre a subir , mulher era naturalmente linda mas dorminhoca rapazes novos né então aquilo era sempre a fundo grande parte daquele caminho era a frio e depois o carro mantinha os 85 graus porque era a descer outros tantos km até ponta delgada e o trajecto contrário para ir para casa , todas as semanas 200ml de óleo e nada de fumos , nada de derrames , tudo normal e eu dizia isso é o meu estilo de vida e ele ria-se , o meu irmão é um gênio em todo o trabalho que faz a perfeição é o melhor do pior que ele consegue em tudo o que mete as mãos mecânica nem se fala ... Trocamos de carro uma vez uma semana depois de verificar o óleo a nível e uma semana depois a vareta de óleo do SEAT não mentia faltava um bocado de óleo mais do que no Honda , não chegou a meio lt mas andou lá perto também é um 1.9 e nem usava termostato por ser velhinho também já levava uns 300km na altura mas digo ainda hoje é o seu carro do dia a dia e não toca no óleo mas é um motor acarinhado e um carro só para ele .
    Concordam com este comentário: callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
    • eu
    • 28 março 2025
    E uns parágrafos rafael?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  8. Colocado por: euE uns parágrafos rafael?

Usando IA :)

O tópico do Rafael descreve a experiência pessoal do autor com a manutenção do seu carro Hyundai, focando no uso de óleo de motor e nos intervalos de troca. Aqui estão os pontos principais:
    * Uso de óleo:
    * O autor utiliza óleo 0W40 Mobil1, em vez do 10W40 recomendado pelo fabricante, e estende os intervalos de troca de óleo para 15.000-18.000 km, chegando a 20.000 km.
    * Ele observa um consumo mínimo de óleo, cerca de 200ml entre as trocas, o que considera normal.
    * O autor enfatiza que o consumo de óleo pode variar dependendo do estilo de condução e das condições da estrada.
    * Condições de condução:
    * O carro é frequentemente utilizado em condições de condução a frio, com trajetos curtos e exigentes, devido à sua rotina diária.
    * Ele reconhece que essas condições podem ser "agressivas" para o motor, mas confia na qualidade do óleo Mobil1 para proteger o motor.
    * Filtro de óleo:
    * O autor destaca a importância de escolher um filtro de óleo de qualidade para suportar os intervalos de troca de óleo estendidos.
    * Ele menciona ter experimentado diferentes marcas até encontrar uma que funciona bem até 18.000 km.
    * Consumo de óleo e estilo de condução:
    * O autor compara o consumo de óleo do seu carro com o do carro do seu irmão, um SEAT, para ilustrar como o estilo de condução e a manutenção podem afetar o consumo de óleo.
    * O carro do seu irmão quase não consome óleo, pois ele trata o carro com muito cuidado.
    * O autor relata que o seu Honda também consumia óleo devido às suas condições de condução em São Vicente.
    * Conhecimento técnico:
    * O autor demonstra conhecimento sobre óleos de motor e manutenção de carros, mencionando sua experiência com a Mobil e a Esso.
    * O autor afirma que o consumo de óleo é normal.
    * Fatores que influenciam o consumo de óleo:
    * Condições de condução.
    * Estilo de condução.
    * Qualidade do óleo.
    * Qualidade do filtro de óleo.
    * Manutenção do veículo.
    Em resumo, o autor acredita que é possível estender os intervalos de troca de óleo e que o consumo de óleo é normal, desde que se utilize óleo e filtros de qualidade e se tenha em consideração as condições de condução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, rafaelisidoro
  9. Nem eu me sentia tão bem sem esta correção realmente , a Maria do fórum batia bem neste defeito meu , dizia que escrevia como falava lol peço desculpa e agradeço ao Callinas .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio

0.6446 seg. NEW