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  1.  # 1

    No plano de manutenção programada do meu carro o fabricante recomenda a cada 60K no caso de utilização de combustível "inferior" essa substituição passa a ser a cada 20K
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      Screenshot_2023-07-07-08-31-48-823-edit_com.lonelycatgames.Xplore.jpg
  2.  # 2

    O meu está quase com 300k, todos feitos comigo... Tenho ideia q sempre levou o filtro a cada 20k, só que me cobram mais de 50€ por ele, comparado com os restantes 3 que cobram 10 a 15€, daí questionar a necessidade.

    Em bom rigor o carro até já estava vendido, e já não contava fazer esta revisão, mas cá em casa alguém decidiu que se ficava com ele, pelo q todos os € que gastar a partir de agora são prejuízo...
  3.  # 3

    Eu, que até sou cuidadoso com os carros (agora) confesso que nunca mudei filtro de combustível até talvez os 100.000 Km. Quando recentemente reconstruí o motor (quase aos 400.000km) troquei todos, incluindo o de combustível, mas que me lembre levou uns 4-5 a vida toda. Não estou a defender que não se faça, até porque o carro está a GPL desde os 190.000 e passa menos combustível pelo filtro, mas nos de motor a gasolina mais antigos não é talvez tão crítico.
  4.  # 4

    Colocado por: smartOs de cartucho não dá...

    Pois o meu é de cartucho...
    Por acaso estive a rever a documentação e
    recomenda a cada 90.000km ou 6 anos.
    • smart
    • 7 julho 2023 editado

     # 5

    Hum
    Como uma boa parte dos postos de combustível ⛽, poderão não substituir os seus filtros em períodos recomendados e como o risco dos tanques apresentarem vestígios de água além de impurezas, consideraria mudar o filtro combustível, vez sim, vez não...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 6

    Acho que qualquer carro dá indicação de água no filtro , aí é fazer a purga e trocar na próxima revisão ,ou quando se nota alguma perca de potência que poderá vir daí ...mas dá logo sintomas , na minha crdi em 120M mudei 1 vez agora na revisão dos 200M vai ser mudado novamente , só de lembrar que os Açores só têm lixo como diesel por isso ... Outra coisa que é mais importante são uns filtros para o turbo que vem instalados em alguns carros e estes por vezes caiem no esquecimento e bomba turbo pó caneco , sei que alguns Mercedes usam e alguns BMW ... O meu nao leva mas também não é um BM nem um Mercedes 😂
  6.  # 7

    Colocado por: NTORIONTenho mudado sempre, a cada 20.000km, mas tinha ideia que antes era menos frequente...


    Tudo depende de cada marca e do bom senso do proprietário do veículo.
    Com outros carros também já cheguei a mudar, muda sim muda não, independentemente dos km (não fazia mais que 10.000 por ano).
    Depois passei a mudar como lhe disse de ano a ano uma vez que não costumo fazer os 10/15000km por ano.
    o que penso é, um filtro custa 5/30€ se formos nos a comprar um conjunto de injetores custam 800/1000€.
  7.  # 8

    Alguém me sabe dizer quantos km mais ou menos um Peugeot 508 (2013) pode fazer com o aviso: "Nível aditivo FAP demasiado baixo. Solicite a reparação do veículo"

    Estou fora do país (a uns 1500 km de casa), a Norauto daqui não faz o serviço e a Peugeot provavelmente vai-me levar couro e cabelo pelo que me disseram na Norauto.

    Obrigado desde já
  8.  # 9

    Há o risco de entupir completamente o FAP, ficar na estrada e ter uma reparação cara... Ele provavelmente faz a limpeza a cada ~500 km, dependerá do quão limpo o motor estiver a queimar e da solicitação que lhe fizer: quanto mais "apertar", mais fuligens produz.

    Mas isso não é como o adblue, não basta encher o depósito? Sei que é um aditivo diferente, mas não conheço o procedimento.
  9.  # 10

    Desconhecia esse sistema, mas de acordo com o que li aqui esse aditivo é colocado num depósito junto ao depósito de combustível (tipo o Adblue) e as regenerações são feitas a cada 600 km, 1500km parece-me muito (quase 3 regenerações). Não tem hipótese de fazer esse abastecimento fora da Peugeot?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  10.  # 11

    Não será o problema cronico do sensor do adblue típico nessas motorizações?

    Imagino que atestaste o carro com o adblue, mas ele continuar a dar erro de adblue.

    Existe uma mensagem nesses modelos que diz que será impossível ligar o carro após X km se não for reposto o nível de adblue. Não era essa a mensagem?

    Se não tiver esta mensagem crónica, então deve dar para continuar a andar. Qualquer das maneiras, 1500Km de casa, isso deve ser algures na França e o que não fala ai são garagens Peugeot e Citroen em cada buraco.
  11.  # 12

    Acho que isto é um líquido que se mete por baixo do carro. É um procedimento simples, contudo no consigo fazer aqui. A Norauto em Portugal leva 60 euros para por isto, aqui no fazem por ser "procédure très spécifique". A Peugeot em Portugal leva 300. Então aqui em Franca nem imagino o preço.
  12.  # 13

    Aí não existe a Feuvert?
  13.  # 14

  14.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesDesconhecia esse sistema


    Também não conhecia.

    Hal, se não é indiscrição, estas em que aldeia ou vila?
  15.  # 16

    Colocado por: NostradamusImagino que atestaste o carro com o adblue, mas ele continuar a dar erro de adblue.
    penso que este carro não leva addblue, pelo menos eu não vejo sítio onde o pôr. Penso que seja outro tipo de liquido
  16.  # 17

    Colocado por: NostradamusHal, se não é indiscrição, estas em que aldeia ou vila?
    Nenhuma. Estou em Biarritz/anglet
  17.  # 18

    Colocado por: Nostradamus500Km de casa, isso deve ser algures na França
    1500km porque ainda vou andar por aqui o resto da semana. Mas sim é em França. O problema não é a ausência de peugeots, é o preço :).
  18.  # 19

    Colocado por: HAL_9000Nenhuma. Estou em Biarritz/anglet


    FEU VERT ANGLET
    (146 avis)
    CC Carrefour BAB 2
    3 Avenue Roger Maylie
    64100 BAYONNE

    Horaires
    Lundi : 09h à 12h30 - de 14h à 19h


    https://www.feuvert.fr/centres-auto/bayonne/feu-vert-anglet/307.html
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  19.  # 20

    Colocado por: Vítor MagalhãesAí não existe a Feuvert?
    boa ideia. Vou ver se lá fazem isto
 
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