Colocado por: Casa da HortaNão queria atrapalhar as ajudas ao Hal, mas ando com uma pergunta há uns tempos: comprei uma bateria na Norauto que trago na mala do carro (mais uma chave de 10) para quando for preciso trocar. Só que já lá vão uns 5 ou 6 meses a não há maneira da que está no carro acabar.se nunca a ligou não tem problema ... Pelo menos não deveria de ter porque são seladas e só entram em modo funcionamento quando se liga a primeira vez . Quanto ao calor não sei lhe dizer nada mas ao mínimo vestígio de vazamento tire isso do carro porque são ácidos e estão no habitáculo .
A pergunta é: será que se está a degradar por não estar a ser usada? Devo tirá-la da mala por causa do calor?
Devolvê-la não é solução porque era certo que no dia a seguir a do carro acabava de vez! O que fariam? Comprei-a porque notei alguma hesitação no carro para pegar, coisa que desapareceu depois de ter a nova na mala! Eu sei que é pateta, mas a minha vida é mesmo assim, não liguem!
Colocado por: NostradamusO lidl costuma ter daqueles carregadores de bateria por 20€, e geralmente são em fixes. Uso-o para carregar as baterias todas, desde do gerador, tractor, à mota.
Carregar 1x por mês, uma noite, chega para ficarem sempre no ponto.
Ah, e mais vale andar com um par de cabos que uma bateria na mala... quando quiser dar uso definitivo à nova bateria, já passou a garantia ou não vai estar a 100% ...
Custar a pegar geralmente é uma micose qualquer nas velas ou sensores, raramente é a bateria - diagnóstico rápido que se faz com 2 pessoas e um voltímetro.
Colocado por: Nostradamusse nunca a ligou não tem problema ... Pelo menos não deveria de ter porque são seladas e só entram em modo funcionamento quando se liga a primeira vez .
Colocado por: Casa da HortaComo faço esse teste à bateria?
Colocado por: DomJá comprou a bateria mas da próxima pode comprar uma powerbank para quando ficar sem bateria. Tenho a do Lidl e já safou N carros.
Colocado por: pcspinheirouma bateria nova de prateleira pode descarregar ? Se nunca ligar os bornos ? Tinha a ideia que só quando se liga os bornos é que ela se activa , não é ?
As baterias de ácido-chumbo descarregam naturalmente mesmo se não forem usadas de todo. A taxa de descarga varia com as condições ambientais, mas 5%/mês parece ser um número a considerar. Eu pensaria em carregá-la a cada 5-6 meses para evitar que descarregue demasiado; não gostam de descarregar completamente...
Colocado por: NostradamusOs preços devem rondar entre os 200-300€ para essa intervenção.200-300 euros para por um líquido que custa 30 euros? Espero que nao. A Norauto em Portugal leva 70,mas aqui nem Norauto nem Fleuvert estão a fazer esses serviços por ser período de férias. Depois de visitar muitas oficinas, lá consegui encontrar uma que me consegue desenrascar amanhã, mas efectivamente não conseguiram ainda dar orçamento.
Colocado por: euO famoso eolys, uma das piores invenções di grupo psaexatamente essa bosta
Colocado por: NTORION
Tenho um do lidl e funcionava bem, dava muito jeito para a mota que estava muito tempo parada, assim ficava sempre ligado e quando era preciso ele carregava.
Colocado por: pcspinheiro@rafaelisidoro - Não tenho essa ideia. Uma bateria de carro não tem circuito electrónico nenhum que "liga" quando se ligam os cabos. Mas as reacções electroquímicas que acontecem entre eletrodos e eletrólito acontecem sempre a uma taxa muito baixa, mesmo sem estar a passar corrente eléctrica. Tanto quanto sei, TODAs as baterias ou pilhas descarregam espontâneamente, umas mais rápido que outras; ao fechar o circuito eléctrico essas reações são grandemente aceleradas.só tinha a dúvida porque sempre que vamos comprar uma nova ela vem carregada , uma vez surgiu a dúvida e um vendedor disse que só vazam quando ligadas pela primeira vez até lá podem estar na prateleira anos ...
Colocado por: rafaelisidoroe um vendedor disse que só vazam quando ligadas pela primeira vez até lá podem estar na prateleira anos ...