Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Marco, experimente por um vídeo aqui do cofre do motor com o carro a trabalhar para ver se o consigo ajudar.

Pode ter a poli do alternador desvulcanizada, ou pode ter alguma das porcas do coletor de escape despertada por exemplo.

De que zona é o Marco?
  2.  # 2

Oeiras

vou tentar fazer um video
  3.  # 3

Colocado por: marco1Oeiras

vou tentar fazer um video

Entao faça lá isso e tentamos ver se conseguimos despistar o problema.
    Perguntei de que zona era pq se quiser tb lhe posso ligar o carro à máquina para ver se acusa alguma coisa, embora o problema me pareça mais mecânico que eletrônico. Mas se quiser é só tentarmos combinar e vem aqui ter comigo
  4.  # 4

bluthunder82

mas é de onde para eu puder ir ai?
  5.  # 5

Respondi-lhe por mensagem.

Atenção que não sou mecânico percebo umas coisas. Mas quanto à máquina não custa nada ver-lhe isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
    • eu
    • 18 julho 2023

# 6

Colocado por: NostradamusO Marco é um gajo com um traço cheio de estilo para remendar os projectos mal encavados aqui no fórum, e depois ao fim de semana conduz uma coisa completamente anímica e triste como um Renault Modus.

Olhe que é um carrito muito interessante.
  6.  # 7

ganha-se pouco com isto dos projetos :)
    e este até foi herdado e até agora estava bastante satisfeito, parece uma luva.
  7.  # 8

Colocado por: marco1tenho de concordar com o nostra :)
    está na hora de passar para outra, o AC foi-se, está seco e não dá para carregar ( não é fuga), tudo indica que será compressor e o custo do arranjo é desproporcional.

O ano passado tive esse problema, o AC não carregava, fizeram testes de fuga, nada, resultado era avaria do AC e substituir 500-700€.
    Noutra oficina veio a trabalhar melhor que novo, faz é um bocado mais barulho (no exterior).
  8.  # 9

e pagou menos? é que a mim entre o diagnostico e carregamento mais a possivel troca de compressor e talvez do condensador etc era por ai 500 600€
  9.  # 10

Colocado por: NTORION
    O ano passado tive esse problema, o AC não carregava, fizeram testes de fuga, nada, resultado era avaria do AC e substituir 500-700€.
    Noutra oficina veio a trabalhar melhor que novo, faz é um bocado mais barulho (no exterior).

Mete um isolamento acústico em volta e siga 😅
  10.  # 11

Colocado por: marco1e pagou menos? é que a mim entre o diagnostico e carregamento mais a possivel troca de compressor e talvez do condensador etc era por ai 500 600€

Sei de um caso semelhante que a despesa foi 500€. Caso a pessoa saiba o que faz então troca o compressor do AC, e os orings das tubagens e depois manda carregar o AC. Sempre deve poupar uns 100/200€€
  11.  # 12

Colocado por: marco1e pagou menos? é que a mim entre o diagnostico e carregamento mais a possivel troca de compressor e talvez do condensador etc era por ai 500 600€

Só paguei o carregamento do AC, já n me recordo quanto. Mas alguma coisa alteraram, pois faz muito mais frio do que fazia de origem, tb faz muito mais ruído, mas só no exterior do carro, por dentro n se ouve.
  12.  # 13

Colocado por: eu

Depois diga como correu; estamos aqui todos a torcer por si. ;)
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HAL_9000
    Obrigado :).

Bem carro entregue na oficina, sem hora prevista para levantar e orçamento dado de boca de 250 euros. Vamos ver como corre.

Entrando mais uma aventura. Arrendei casa numa zona de moradias que não teem estacionamento na rua. Apenas garagens. Contudo toda a rua tem constantemente carros em cima do passeio ( uma roda em cima e outra na estrada). O dono da casa ( não arrendava garagem) inclusive disse-me para pôr o carro no passeio que a polícia não passava ali.

Ontem estacionei o carro a meia noite e hoje sai às 8:00. Pois bem em mais de 20 carros em cima do passeio, apenas o meu tinha o presente da imagem.

Nem consigo perceber se isto é uma multa ou algum vizinho a armar-se aos cucos. Mas em termos da componente "carros", até ver estou a adorar La France.
      IMG-20230719-WA0000.jpg
  13.  # 14

Apetece lembrar a frase daquele campeonato de futebol "Liberté, Egalité, váte f odê"!
    •  
      Dom
    • 19 julho 2023

# 15

Ainda devem estar com a azia do Euro eheh
  14.  # 16

Noutros tempos havia um esquema desses nas ruas, com esse mesmo papel e um código QR em que secanavas e pagavas directamente ao burlão.

Esse não tem o tal código, e parece ser real porque não exige o pagamento com um QR ou um site, mas informa que mais tarde deves receber uma carta (com 3 folhas la dentro, uma verde, outra laranja e uma branca, se não me falha a memoria.)

Depois também houve já casos de velhotes colocarem esses avisos nos para-brisas porque não encontravam estacionamento nenhum... Pode ser o caso, uma vez que foi o único carro com a fava.

Esperar e ver.
  15.  # 17

Estou com esperança que seja, porque no sábado um velhote pediu-me para mudar o carro porque estava na rua ao lado da casa dele. Mas na oficina disseram-me que parecia legítima. Vamos ver. Mas sim, até fui contar os carros, eram 18, só o meu que até nem estava na estrada (estava numa zona de passeio mais largo, não estorvava sequer a passagem de peões), foi o único que levou o papelinho.

Só espero que seja a modalidade 35 euros e não 135.
  16.  # 18

Eles vão mandar isso para a morada da matricula...

17.  # 19

Oh HAL, de facto as férias podiam ser melhores... espero que tenha atingido o pico dos problemas...
    Concordam com este comentário: Dom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  18.  # 20

Colocado por: Vítor MagalhãesEles vão mandar isso para a morada da matricula...
    Procedimento um bocado estranho. Ainda há pouco tempo apanhei multa em Itália, mas ao menos tinha lá tudo, qual o artigo que desobedeci e o valor da multa.

Assim com este papel da treta, é esperar.

0.2279 seg. NEW