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  1.  # 1

    Colocado por: zedamotocicleta

    O que se deve evitar é meter combustível logo após o tanque ter sido enchido pela mistura da água com combustível (como disse).

    Depois temos a questão da bomba, a manutenção dos ditos tanques em bombas com pouca facturação generalizando é descurada. Embora seja parametrizada e definida.

    Relativamente ao óleo só deve estar a brincar comigo.
    Só no grupo vag temos mais de 10 normas de óleo. Mesmo assumindo que um tipo de óleo pode abranger vario tipo de normas em oficinas multi marca é fazer as contas para ver quantos bidons uma oficina tinha de ter só para abranger as marcas mais comuns.


    Por isso é que existem oficinas de qualidade e as outras (com o preço a corresponder).As oficinas oficiais é diferente pela limitação no tipo de carros que tratam (e mesmo assim depende da facturação).

    Se vai a uma oficina multi marca com o seu carro que usa óleo 10w40 bidon maravilha é consigo. Nao pode nunca é afirmar que é a escolha correcta e o recomendado.

    E quanto mais recente for o carro pior.
    está errado ! Já agora só uso Mobil 1 e em casa . O que não invalida de chegar a uma oficina e saber que óleo vão meter no meu carro se fosse o caso . Agora o que há em LT há em 4, 5 , 20 ou 208lt .
  2.  # 2

    Estou errado porque? Pode elaborar? 😀
  3.  # 3

    Colocado por: zedamotocicletaEstou errado porque? Pode elaborar? 😀
    já lhe expliquei , uma coisa é dizer que a oficina tem o óleo A, B, ou C em latas pequenas está certíssima outra é se for a uma oficina e tiver o produto em tambor está mal , muitos óleos cumprem várias normas incluindo no grupo VAG e por cada norma há um tambor ou um tambor para várias normas assim como há normas que substituem normas anteriores , se a oficina tem capacidade para gastar um tambor então poder ter tambor e vender qualidade . Aqui não há segredos só trabalho por prazer com Mobil1 ,mas tem que ter o 1 😉
  4.  # 4

    Mobil1 é uma boa marca, na oficina trabalhamos com Castrol por uma questão comercial.

    Repare essa oficina que fala hipoteticamente tem de se focar num grupo específico para ter poucos tambores. Uma oficina multi marca de pequena/ média dimensão (portanto a maioria) ter bidons é muito mau sinal pelo simples facto de existir muitas normas de óleos nas diversas marcas e não há um óleo específico que as cubra todas. Nem imagino quantos bidons seria necessário para o efeito.

    Repare mais uma vez estou a falar oficinas que trabalham com diversos grupos, que é a grande maioria da praça.

    É simplesmente irrealista uma oficina deste tipo destas dimensões tenham tal oferta. Ou se trabalha com latas pequenas ou o cliente está a ser embarretado. Tem um tambor grande que usam para tudo.

    Se é profissional na área sabe bem que é assim.

    Claro que o que disse no primeiro comentário foi uma generalização grosseira mas é uma regra que digo sempre para quem não percebe muito do assunto. Tal como no sector da construção, o que não falta são artistas.
  5.  # 5

    Colocado por: zedamotocicletaMobil1 é uma boa marca, na oficina trabalhamos com Castrol por uma questão comercial.

    Repare essa oficina que fala hipoteticamente tem de se focar num grupo específico para ter poucos tambores. Uma oficina multi marca de pequena/ média dimensão (portanto a maioria) ter bidons é muito mau sinal pelo simples facto de existir muitas normas de óleos nas diversas marcas e não há um óleo específico que as cubra todas. Nem imagino quantos bidons seria necessário para o efeito.

    Repare mais uma vez estou a falar oficinas que trabalham com diversos grupos, que é a grande maioria da praça.

    É simplesmente irrealista uma oficina deste tipo destas dimensões tenham tal oferta. Ou se trabalha com latas pequenas ou o cliente está a ser embarretado. Tem um tambor grande que usam para tudo.

    Se é profissional na área sabe bem que é assim.

    Claro que o que disse no primeiro comentário foi uma generalização grosseira mas é uma regra que digo sempre para quem não percebe muito do assunto. Tal como no sector da construção, o que não falta são artistas.
    na área da mecânica só por gosto e prazer naquilo que é nosso e de família +- , na área de lubrificantes com formações na Esso/Mobil com grandes profissionais da área técnica mas ao lado actualmente do ramo profissional já fui vendedor e já retive muito conhecimento nesta área de lubrificantes até hoje trabalhamos sempre com MOBIL1 , apanhei o gostinho , na área da mecânica tenho um irmão que é um pro pela qualidade prestada não é fácil encontrar melhor que ele acredite e só lhe chega o que é mesmo difícil de lhe lá chegar !!! Área de pintura e bate chapa são tantos os hobbies que há muito pouco a melhorar . Eu continuo a achar que não se consegue ver a qualidade ou a falta dela por o tamanho da embalagem mas percebo a maneira grossa que falou , há oficinas e oficinas .um dos sites que utilizamos para sabermos e trabalhar-mos á confiança é este

    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://moovelub.pt/&ved=2ahUKEwjV9tTf6KCAAxWORKQEHX3kDlEQFnoECEYQAQ&usg=AOvVaw11NCBBiuxLFGylx7T4EO-R
    Concordam com este comentário: zedamotocicleta
  6.  # 6

    70 euros para trocar o óleo e o filtro e caro?
  7.  # 7

    Colocado por: rafaelisidorona área da mecânica só por gosto e prazer naquilo que é nosso e de família +- , na área de lubrificantes com formações na Esso/Mobil com grandes profissionais da área técnica mas ao lado actualmente do ramo profissional já fui vendedor e já retive muito conhecimento nesta área de lubrificantes até hoje trabalhamos sempre com MOBIL1 , apanhei o gostinho , na área da mecânica tenho um irmão que é um pro pela qualidade prestada não é fácil encontrar melhor que ele acredite e só lhe chega o que é mesmo difícil de lhe lá chegar !!! Área de pintura e bate chapa são tantos os hobbies que há muito pouco a melhorar . Eu continuo a achar que não se consegue ver a qualidade ou a falta dela por o tamanho da embalagem mas percebo a maneira grossa que falou , há oficinas e oficinas .um dos sites que utilizamos para sabermos e trabalhar-mos á confiança é este

    https://moovelub.pt/&ved=2ahUKEwjV9tTf6KCAAxWORKQEHX3kDlEQFnoECEYQAQ&usg=AOvVaw11NCBBiuxLFGylx7T4EO-R" rel="nofollow" >https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://moovelub.pt/&ved=2ahUKEwjV9tTf6KCAAxWORKQEHX3kDlEQFnoECEYQAQ&usg=AOvVaw11NCBBiuxLFGylx7T4EO-R
    Concordam com este comentário:zedamotocicleta


    Estamos de acordo em tudo e peço desculpa se pareci rude nas minhas respostas. E tem sorte ter um irmão que percebe da poda em áreas tão abrangentes.
  8.  # 8

    Colocado por: Reduto2570 euros para trocar o óleo e o filtro e caro?


    Se for você a fazer diria que não. Um profissional diria que é barato demais mas carece de mais detalhes sobre o tipo que carro estamos a falar, óleo e filtro
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  9.  # 9

    Colocado por: zedamotocicleta

    Se for você a fazer diria que não. Um profissional diria que é barato demais mas carece de mais detalhes sobre o tipo que carro estamos a falar, óleo e filtro


    Foi um profissional o carro e um Toyota Aygo gasolina
  10.  # 10

    Colocado por: rafaelisidoroum bom óleo mineral e há com fartura e cumpre com as mesmas normas que muitos sintéticos tem muitos bons aditivos e são totalmente compatíveis com diesel


    Lamento, mas você não sabe o que diz.

    Diga ai 1 óleo mineral 5w30, 0w20, 0w30 long life compatível com normas, API SN, CJ-4 ou mesmo CK-4, que é o mais usual nos carros que andam actualmente nas estradas, de 2010 a adiante.
  11.  # 11

    Colocado por: Nostradamus

    Lamento, mas você não sabe o que diz.

    Diga ai 1 óleo mineral 5w30, 0w20, 0w30 long life compatível com normas, API SN, CJ-4 ou mesmo CK-4, que é o mais usual nos carros que andam actualmente nas estradas, de 2010 a adiante.
    as vezes você complica ou começa a ler bem o que escrevo ou não vale a pena ... Vou tentar novamente , existe óleos minerais tão bons que cumprem as mesmas normas que muitos óleos sintéticos de marcas duvidosas ... Vens falar em viscosidades ? Pesquisa este óleo mineral , Mobil delvac 15w40 esp .
  12.  # 12

    Colocado por: Reduto25

    Foi um profissional o carro e um Toyota Aygo gasolina


    Sem o motor e o ano do carro não consigo ver ao detalhe mas sem entrar em grandes pormenores repare 5 litros de óleo ronda dos 50's euros, filtro arredonde para os 10 bujão do Carter uns 3 euros.
    Sobra a mão de obra.
    Ou é um amigo que fez por favor ou está aí caso. Se tiver factura meta aí mas por estes valores duvido que o tenha.
  13.  # 13

    Colocado por: rafaelisidoroMobil delvac 15w40 esp .


    Se for esse, até é sintético segundo a marca.
    https://www.mobil.com/en-fr/commercial-vehicle-lube/pds/gl-xx-mobil-delvac-mx-esp-15w-40
    Premium Synthetic Technology Commercial Vehicle Engine Oil


    Tenta aí outro que cumpra as normas recentes que anunciei. A viscosidade até o óleo do Aldi cumpre.

    Rafael, eu não compliquei nem quero complicar. Só te estou a explicar que o que dizes não é verdade. Os óleos minerais estão completamente ultrapassados face aos sintéticos, e muitos deles não conseguem obedecer às normas recentes.

    E quando te mando procurar, é para tu veres tu próprio que já não existe praticamente óleos minerais para os nossos veículos. E os que há, é para modelos de carros "antigos" por exemplo de 1995-2007 com normas menos restritivas como E3 e E4.
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 14

    Colocado por: Nostradamus

    Se for esse, até é sintético segundo a marca.
    https://www.mobil.com/en-fr/commercial-vehicle-lube/pds/gl-xx-mobil-delvac-mx-esp-15w-40


    Tenta aí outro que cumpra as normas recentes que anunciei. A viscosidade até o óleo do Aldi cumpre.

    Rafael, eu não compliquei nem quero complicar. Só te estou a explicar que o que dizes não é verdade. Os óleos minerais estão completamente ultrapassados face aos sintéticos, e muitos deles não conseguem obedecer às normas recentes.

    E quando te mando procurar, é para tu veres tu próprio que já não existe praticamente óleos minerais para os nossos veículos. E os que há, é para modelos de carros "antigos" por exemplo de 1995-2007 com normas menos restritivas como E3 e E4.
    Concordam com este comentário:eu
    este óleo é mineral , todos os Mobil Delvac são minerais , tens o MX 15w 40 API em/SN , o MX esp que te mostrei para filtros de partículas , Mobil delvac super 1400 15w40 que é um shpd e os mono graduados , os sintéticos são todos assim , MobilDelvac1 , se não levar o 1 não é sintético , isso é básico e podes confirmar com a move ou lubrigrupo . O resto são as tuas histórias e vontade de complicar , porque antes era as normas , agora são viscosidades ,a tinha técnica do produto está em português não é preciso ir para França ..

    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://moovelub.com/mobil/oleo-para-motor-de-caminhao/mobil-delvac-evolution-15w-40/&ved=2ahUKEwiD37P66qKAAxX7bKQEHc3qCWwQFnoECB4QAQ&usg=AOvVaw022rcolK5--tsVPsacMsa0
    Na moovelub pode pesquisar e baixar a ficha do produto , são minerais ...

    Isso não vai de contra ao que eu digo , isso vai te informar que são óleos minerais de altíssima qualidade dos quais diz a que não há , mas há e estão aí com os mais modernos Ali ou acea ...

    Já agora sabe que as viscosidades dos motores podem variar de país para país ?
  15.  # 15

    Colocado por: Nostradamus

    Se for esse, até é sintético segundo a marca.
    https://www.mobil.com/en-fr/commercial-vehicle-lube/pds/gl-xx-mobil-delvac-mx-esp-15w-40


    Tenta aí outro que cumpra as normas recentes que anunciei. A viscosidade até o óleo do Aldi cumpre.

    Rafael, eu não compliquei nem quero complicar. Só te estou a explicar que o que dizes não é verdade. Os óleos minerais estão completamente ultrapassados face aos sintéticos, e muitos deles não conseguem obedecer às normas recentes.

    E quando te mando procurar, é para tu veres tu próprio que já não existe praticamente óleos minerais para os nossos veículos. E os que há, é para modelos de carros "antigos" por exemplo de 1995-2007 com normas menos restritivas como E3 e E4.
    Concordam com este comentário:eu


    Ultrapassados ou não, o meu carro -justamente "antigo"- não gostou de óleo 100% sintético da liqui molly; nunca ouvi as touches tão barulhentas a quente. Na próxima muda vou meter o original Opel/GM que nem metade custa e com o qual andou 2 décadas. Quando reconstruí o motor há uns meses usei o original para o "break-in" mas depois pus sintético pelas suas qualidades superiores. Mas já me arrependi porque com o original o motor era silencioso. A viscosidade deste a quente parece ser inferior e, talvez pelo desgaste da idade , não parece ganhar pressão suficiente nas touches hidráulicas. E antes que perguntem ou critiquem, a especificação do óleo e NÃO a viscosidade foi o factor de escolha.
    • eu
    • 23 julho 2023 editado

     # 16

    Carros com desgaste e maiores folgas, por vezes dão-se melhor com óleos mais viscosos.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  16.  # 17

  17.  # 18

    Bom dia gente linda !
  18.  # 19

    Colocado por: euCarros com desgaste e maiores folgas, por vezes dão-se melhor com óleos mais viscosos.
    Concordam com este comentário:Nostradamus
    é até levar graxa !
  19.  # 20

    Colocado por: pcspinheiro

    Ultrapassados ou não, o meu carro -justamente "antigo"- não gostou de óleo 100% sintético da liqui molly; nunca ouvi as touches tão barulhentas a quente. Na próxima muda vou meter o original Opel/GM que nem metade custa e com o qual andou 2 décadas. Quando reconstruí o motor há uns meses usei o original para o "break-in" mas depois pus sintético pelas suas qualidades superiores. Mas já me arrependi porque com o original o motor era silencioso. A viscosidade deste a quente parece ser inferior e, talvez pelo desgaste da idade , não parece ganhar pressão suficiente nas touches hidráulicas. E antes que perguntem ou critiquem, a especificação do óleo e NÃO a viscosidade foi o factor de escolha.


    Isso acontece com motores com muitos anos, desde que mantenha a viscosidade e a norma opte por o óleo do costume.
 
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