Colocado por: zedamotocicletaestá errado ! Já agora só uso Mobil 1 e em casa . O que não invalida de chegar a uma oficina e saber que óleo vão meter no meu carro se fosse o caso . Agora o que há em LT há em 4, 5 , 20 ou 208lt .
O que se deve evitar é meter combustível logo após o tanque ter sido enchido pela mistura da água com combustível (como disse).
Depois temos a questão da bomba, a manutenção dos ditos tanques em bombas com pouca facturação generalizando é descurada. Embora seja parametrizada e definida.
Relativamente ao óleo só deve estar a brincar comigo.
Só no grupo vag temos mais de 10 normas de óleo. Mesmo assumindo que um tipo de óleo pode abranger vario tipo de normas em oficinas multi marca é fazer as contas para ver quantos bidons uma oficina tinha de ter só para abranger as marcas mais comuns.
Por isso é que existem oficinas de qualidade e as outras (com o preço a corresponder).As oficinas oficiais é diferente pela limitação no tipo de carros que tratam (e mesmo assim depende da facturação).
Se vai a uma oficina multi marca com o seu carro que usa óleo 10w40 bidon maravilha é consigo. Nao pode nunca é afirmar que é a escolha correcta e o recomendado.
E quanto mais recente for o carro pior.
Colocado por: zedamotocicletaEstou errado porque? Pode elaborar? 😀já lhe expliquei , uma coisa é dizer que a oficina tem o óleo A, B, ou C em latas pequenas está certíssima outra é se for a uma oficina e tiver o produto em tambor está mal , muitos óleos cumprem várias normas incluindo no grupo VAG e por cada norma há um tambor ou um tambor para várias normas assim como há normas que substituem normas anteriores , se a oficina tem capacidade para gastar um tambor então poder ter tambor e vender qualidade . Aqui não há segredos só trabalho por prazer com Mobil1 ,mas tem que ter o 1 😉
Colocado por: zedamotocicletaMobil1 é uma boa marca, na oficina trabalhamos com Castrol por uma questão comercial.na área da mecânica só por gosto e prazer naquilo que é nosso e de família +- , na área de lubrificantes com formações na Esso/Mobil com grandes profissionais da área técnica mas ao lado actualmente do ramo profissional já fui vendedor e já retive muito conhecimento nesta área de lubrificantes até hoje trabalhamos sempre com MOBIL1 , apanhei o gostinho , na área da mecânica tenho um irmão que é um pro pela qualidade prestada não é fácil encontrar melhor que ele acredite e só lhe chega o que é mesmo difícil de lhe lá chegar !!! Área de pintura e bate chapa são tantos os hobbies que há muito pouco a melhorar . Eu continuo a achar que não se consegue ver a qualidade ou a falta dela por o tamanho da embalagem mas percebo a maneira grossa que falou , há oficinas e oficinas .um dos sites que utilizamos para sabermos e trabalhar-mos á confiança é este
Repare essa oficina que fala hipoteticamente tem de se focar num grupo específico para ter poucos tambores. Uma oficina multi marca de pequena/ média dimensão (portanto a maioria) ter bidons é muito mau sinal pelo simples facto de existir muitas normas de óleos nas diversas marcas e não há um óleo específico que as cubra todas. Nem imagino quantos bidons seria necessário para o efeito.
Repare mais uma vez estou a falar oficinas que trabalham com diversos grupos, que é a grande maioria da praça.
É simplesmente irrealista uma oficina deste tipo destas dimensões tenham tal oferta. Ou se trabalha com latas pequenas ou o cliente está a ser embarretado. Tem um tambor grande que usam para tudo.
Se é profissional na área sabe bem que é assim.
Claro que o que disse no primeiro comentário foi uma generalização grosseira mas é uma regra que digo sempre para quem não percebe muito do assunto. Tal como no sector da construção, o que não falta são artistas.
Colocado por: rafaelisidorona área da mecânica só por gosto e prazer naquilo que é nosso e de família +- , na área de lubrificantes com formações na Esso/Mobil com grandes profissionais da área técnica mas ao lado actualmente do ramo profissional já fui vendedor e já retive muito conhecimento nesta área de lubrificantes até hoje trabalhamos sempre com MOBIL1 , apanhei o gostinho , na área da mecânica tenho um irmão que é um pro pela qualidade prestada não é fácil encontrar melhor que ele acredite e só lhe chega o que é mesmo difícil de lhe lá chegar !!! Área de pintura e bate chapa são tantos os hobbies que há muito pouco a melhorar . Eu continuo a achar que não se consegue ver a qualidade ou a falta dela por o tamanho da embalagem mas percebo a maneira grossa que falou , há oficinas e oficinas .um dos sites que utilizamos para sabermos e trabalhar-mos á confiança é este
https://moovelub.pt/&ved=2ahUKEwjV9tTf6KCAAxWORKQEHX3kDlEQFnoECEYQAQ&usg=AOvVaw11NCBBiuxLFGylx7T4EO-R" rel="nofollow" >https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://moovelub.pt/&ved=2ahUKEwjV9tTf6KCAAxWORKQEHX3kDlEQFnoECEYQAQ&usg=AOvVaw11NCBBiuxLFGylx7T4EO-R
Colocado por: Reduto2570 euros para trocar o óleo e o filtro e caro?
Colocado por: zedamotocicleta
Se for você a fazer diria que não. Um profissional diria que é barato demais mas carece de mais detalhes sobre o tipo que carro estamos a falar, óleo e filtro
Colocado por: rafaelisidoroum bom óleo mineral e há com fartura e cumpre com as mesmas normas que muitos sintéticos tem muitos bons aditivos e são totalmente compatíveis com diesel
Colocado por: Nostradamusas vezes você complica ou começa a ler bem o que escrevo ou não vale a pena ... Vou tentar novamente , existe óleos minerais tão bons que cumprem as mesmas normas que muitos óleos sintéticos de marcas duvidosas ... Vens falar em viscosidades ? Pesquisa este óleo mineral , Mobil delvac 15w40 esp .
Lamento, mas você não sabe o que diz.
Diga ai 1 óleo mineral 5w30, 0w20, 0w30 long life compatível com normas, API SN, CJ-4 ou mesmo CK-4, que é o mais usual nos carros que andam actualmente nas estradas, de 2010 a adiante.
Colocado por: Reduto25
Foi um profissional o carro e um Toyota Aygo gasolina
Colocado por: rafaelisidoroMobil delvac 15w40 esp .
Premium Synthetic Technology Commercial Vehicle Engine Oil
Colocado por: Nostradamuseste óleo é mineral , todos os Mobil Delvac são minerais , tens o MX 15w 40 API em/SN , o MX esp que te mostrei para filtros de partículas , Mobil delvac super 1400 15w40 que é um shpd e os mono graduados , os sintéticos são todos assim , MobilDelvac1 , se não levar o 1 não é sintético , isso é básico e podes confirmar com a move ou lubrigrupo . O resto são as tuas histórias e vontade de complicar , porque antes era as normas , agora são viscosidades ,a tinha técnica do produto está em português não é preciso ir para França ..
Se for esse, até é sintético segundo a marca.
https://www.mobil.com/en-fr/commercial-vehicle-lube/pds/gl-xx-mobil-delvac-mx-esp-15w-40
Tenta aí outro que cumpra as normas recentes que anunciei. A viscosidade até o óleo do Aldi cumpre.
Rafael, eu não compliquei nem quero complicar. Só te estou a explicar que o que dizes não é verdade. Os óleos minerais estão completamente ultrapassados face aos sintéticos, e muitos deles não conseguem obedecer às normas recentes.
E quando te mando procurar, é para tu veres tu próprio que já não existe praticamente óleos minerais para os nossos veículos. E os que há, é para modelos de carros "antigos" por exemplo de 1995-2007 com normas menos restritivas como E3 e E4.
Colocado por: Nostradamus
Se for esse, até é sintético segundo a marca.
https://www.mobil.com/en-fr/commercial-vehicle-lube/pds/gl-xx-mobil-delvac-mx-esp-15w-40
Tenta aí outro que cumpra as normas recentes que anunciei. A viscosidade até o óleo do Aldi cumpre.
Rafael, eu não compliquei nem quero complicar. Só te estou a explicar que o que dizes não é verdade. Os óleos minerais estão completamente ultrapassados face aos sintéticos, e muitos deles não conseguem obedecer às normas recentes.
E quando te mando procurar, é para tu veres tu próprio que já não existe praticamente óleos minerais para os nossos veículos. E os que há, é para modelos de carros "antigos" por exemplo de 1995-2007 com normas menos restritivas como E3 e E4.
Colocado por: euCarros com desgaste e maiores folgas, por vezes dão-se melhor com óleos mais viscosos.é até levar graxa !
Colocado por: pcspinheiro
Ultrapassados ou não, o meu carro -justamente "antigo"- não gostou de óleo 100% sintético da liqui molly; nunca ouvi as touches tão barulhentas a quente. Na próxima muda vou meter o original Opel/GM que nem metade custa e com o qual andou 2 décadas. Quando reconstruí o motor há uns meses usei o original para o "break-in" mas depois pus sintético pelas suas qualidades superiores. Mas já me arrependi porque com o original o motor era silencioso. A viscosidade deste a quente parece ser inferior e, talvez pelo desgaste da idade , não parece ganhar pressão suficiente nas touches hidráulicas. E antes que perguntem ou critiquem, a especificação do óleo e NÃO a viscosidade foi o factor de escolha.