Colocado por: callinasO meu Mitsubishi consome 4 litros óleo por cada 4 mil km, motor MIVEC 1.6.PQP ... Que uso dá a este carro ? Tipo mora em zonas frias ,montanhosas e faz 3 km com ele em cada.viagem ?
O óleo é OW20, sinceramente todos os meses vejo o nível e acrescento.
A não ser o escape que está muito preto, o carro aparentemente anda normal. Alguma ideia do problema?
Nas oficinas dizem que tem de abrir o motor e ver que se passa .
Colocado por: callinasO meu Mitsubishi consome 4 litros óleo por cada 4 mil km, motor MIVEC 1.6.
O óleo é OW20
Colocado por: callinasAos fim de semana viagens de 100 km, durante a semana, diária de levar crianças escola, 3-4km.simples , o motor precisa de atingir a sua temperatura maxima para haver dilatação de todos os materiais , um motor 1.6 tem uma câmara de piston grande e toda ela é banhada pelo óleo do motor , quando os pistons atingem uma temperaturas ideal dilatam assim como os seus seguementos colocando tudo a trabalhar nas folgas correctas , um oleo 0/20w é um óleo de baixa viscosidade ou seja em frio a tendência é ser consumido pela potencia do motor a quente 100º ele o óleo continua fino mas os alumínios mais resistentes e seguementos se não dilataram o óleo mesmo quente é consumido porque viagens de 3 ou 4 km não aquecem um motor destes , já se viu este defeitos em motores VW 1.4 16v aonde foi substituído os segmentos para resolver o problema ( atenção sub. Por uma marca diferente da original ) também havia um Nissan 1.6 que tinha 1 problema destes em que o padre só fazia 2km seguidos de manhã e a noite e o carro bebia óleo , quando foi para a oficina o Nissan foi a testes porque o padre tinha viajado e o mecânico andava a fazer a vida da oficina com o carro do padre 1 mês seguido e o carro não gastava óleo , voltou para o padre e o mesmo carro com o mesmo óleo voltou a sua rotina de km e de beber óleo , numa conversa entre eng da nissan e a oficina a marca aconselhou usar um 20w 50 e o padre nunca mais teve o mesmo problema ... Por vezes é preciso ir ao cerno da questão com o acompanhamento técnico sempre pressionado para dar uma resposta capaz de resolver problemas ... Não esquecer que o óleo 0w20 não é o único que pode ser usado para cumprir as normas . A questão de subidas acentuados a frio , mais tempo frio e a própria condução influência o consumo de óleo , se uma carro andar em zonas planas a frio tem um consumo menor do que um que arranca a subir por exemplo .
No inverno é frio e verão é quente .
Mas que tem isso a ver com consumo de oléo?
Colocado por: callinasComo se vê isso ?com o carro frio , parado , com o motor desligado da noite , abra a tampa do radiador ou no reservatório de água caso não haja tampa no radiador , verifica-se se nao está uma borra cor de café com leite ... Entretanto pode colocar o motor a trabalhar e verificar se continua tudo limpo só com líquido e se não faz bolhas ... Se não fizer e estiver só com aditivo de radiador tá tudo ok ateste com o mesmo liquido ou se não souber ateste com água destilada .
Por acaso está no mínimo, já mandei vir para acrescentar
Colocado por: callinasO meu Mitsubishi consome 4 litros óleo por cada 4 mil km, motor MIVEC 1.6.
O óleo é OW20, sinceramente todos os meses vejo o nível e acrescento.
Colocado por: callinasA não ser o escape que está muito preto
Colocado por: RicardoPortoUm óleo muito fino tipo o 0w20 e trajetos curtos origina esses consumos. Desde que cumpra a norma mete um 5w30 ou 5w40há coisas que não compreendo , faz-se um óleo para baixar o atrito do motor para se poupar no combustível e depois aplica-se o mesmo a uma besta de um motor que o consome só por dar a chave e anda-se a poupar na gasolina para se gastar no óleo 😂... Há coisas que não se explica , um bom gear oil 75w80 em vez dos muitos 75w90 que os 0w20 levam resolvia o problema de consumo ( minimizava ) e não havia estes exageros de no atesto .
Colocado por: pcspinheiroAtenção a colocar óleos mais viscosos em motores que foram desenhados (bem ou mal) para usar "água" em vez de óleo! Em alguns casos (ocorre-me a Volvo) pode bloquear os pequenos orifícios de escoamento para dentro do pistão e de volta ao cárter, e leva a consumos elevados de óleo, além de outros problemas, como catalisadores e filtros de partículas. Tenho um amigo com uma V60 diesel que começou a beber muito óleo depois de um serviço na marca; disse-lhe que reclamasse o quanto antes, para os responsabilizar de possíveis danos, porque provavelmente meteram o óleo errado (era um concessionário que tinha acabado de ficar com a Volvo). Bem, deixou andar e vai metendo óleo, mas provavelmente o mal está feito e o motor não lhe vai durar...as normas para catalisadores e filtro de partículas ja existe em quase todas as viscosidades , agora é preciso um acompanhamento técnico na marca para resolver este problema , a marca tem que dar um jeito porque caso contrario este carro é uma aberração para o dono e ambiente nao acredito que seja só feito para andar com este oleo até porque o mesmo carro em países diferentes pode levar óleos diferentes ... Mas contatar sempre a parte eng.e técnica da marca .
Eu tenho um Opel, 1.4 a gasolina que bebe algum óleo, mas nada que chegue à volvo quase nova do meu amigo e o meu já tem 23 anos e mais de 413.000 km.
Colocado por: callinasSim comprei o carro novo, acho que ele já alguns anos largos consome. Normalmente nunca fazia 20 mil entre revisões, uma ano na revisão tinha pouco óleo.carro a gasóleo ou gasolina ? ?
Uso 0w20 embora me tenham dito para usar um mais grosso, na marca dizem que tem de ser aquele e não mudar.
O escape está negro no interior e à volta. Deixa uns pequenos bafos de óleo no chão quando entro ou saio. Tipo pintinhas pretas.
Realmente faço poucos km diários, mas nestas férias fizemos viagens longas quase 2 mil km, meti óleo antes de sair e ao regressar tinha perdido óleo. Claramente o motor está a usar óleo na combustão. Não há fugas em lado nenhum.