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  1.  # 1

    Colocado por: lpetingaQuase metade deles deve ter sido em AE.


    E tem o habito de deixar o carro "arrefecer" uns minutos antes de desligar o carro, principalmente nesses trajectos de AE?

    Também tenho um carro gasolina a turbo (não interessa o modelo) e é sagrado deixar o carro a trabalhar uns minutos antes de o desligar, principalmente após saídas mais dinâmicas, ou viagem em AE. As alhetas do turbo não gostam de ciclos de arrefecimento demasiado repentinos. Tendem a empanar.
  2.  # 2

    Colocado por: Nostradamus

    E tem o habito de deixar o carro "arrefecer" uns minutos antes de desligar o carro, principalmente nesses trajectos de AE?

    Também tenho um carro gasolina a turbo (não interessa o modelo) e é sagrado deixar o carro a trabalhar uns minutos antes de o desligar, principalmente após saídas mais dinâmicas, ou viagem em AE. As alhetas do turbo não gostam de ciclos de arrefecimento demasiado repentinos. Tendem a empanar.


    Quando saio da AE sim, mas por acaso nas viagens mais curtas não tenho tanto o hábito... a ver se o começo a fazer também.

    Tirando isso, outro problema que tive e penso que seja mais crónico, são os cabos de ignição, a primeira vez fui à marca e trocaram-me um que estava a dar erro num cilindro, passado uns tempos aconteceu-me noutro, dessa vez já troquei os 4 e nunca mais tive problema, e na altura pelo que pesquisei era um problema bastante conhecido com os cabos de origem, mas também é algo fácil de trocar. Não sei se entretanto de origem já vêm com cabos diferentes.

    Ah, também algo conhecido pelo menos nos motores de 2011, é a corrente (ou correia? Agora não tenho a certeza) de distribuição, parece que a de origem "facilmente" esticava e provocava barulho ao arrancar.

    Pode procurar por "1.2 tsi rattle on startup" ou "1.2 tsi timing chain issues

    Edit: Bem, parece que o problema da corrente foi corrigido em motores de finais de 2011/2012... o meu é de inícios de 2011, calhou-me a fava :)
  3.  # 3

    Um motor grande ou pequeno com ou sem turbo é feito para durar , o problema é a carga de esforço que lhe é exigido no seu dia a dia ... Não percebo como se coloca um motor 0.900 a carregar 1500kg ou até mesmo um 1.2t a fazer o que antes eram feitos por motores 1.6 , 1.8 , 1.9 t , 2.0t ... Só pela sua robustez e tamanho assusta , já viram o tamanho de um Toyota 1000 3cy ? Não quero exagerar mas um gajo leva aquilo dentro de um saco do modelo debaixo do braço 😂 ou dentro de uma cx de sapatos !!! Não dá ! Se um motor 1.2 t tiver num fox aquilo é um luxo , se um 900t tiver num twingo é um luxo pegar no 1.2t e meter num tcross é dar com um martelo nos pés mas dura ... Dura se o dono tiver a noção que tem um motor fraco cheio de vitaminas vai durar agora se o dono acha que pode malhar com o seu tcross porque as vitaminas estão lá cuidado que o concerto é caro !!!
  4.  # 4

    Colocado por: rafaelisidoroUm motor grande ou pequeno com ou sem turbo é feito para durar , o problema é a carga de esforço que lhe é exigido no seu dia a dia ... Não percebo como se coloca um motor 0.900 a carregar 1500kg ou até mesmo um 1.2t a fazer o que antes eram feitos por motores 1.6 , 1.8 , 1.9 t , 2.0t ... Só pela sua robustez e tamanho assusta , já viram o tamanho de um Toyota 1000 3cy ? Não quero exagerar mas um gajo leva aquilo dentro de um saco do modelo debaixo do braço 😂 ou dentro de uma cx de sapatos !!! Não dá ! Se um motor 1.2 t tiver num fox aquilo é um luxo , se um 900t tiver num twingo é um luxo pegar no 1.2t e meter num tcross é dar com um martelo nos pés mas dura ... Dura se o dono tiver a noção que tem um motor fraco cheio de vitaminas vai durar agora se o dono acha que pode malhar com o seu tcross porque as vitaminas estão lá cuidado que o concerto é caro !!!
    MOtores para viagens curtas do dia a dia. Para substituir a mentira do Diesel. Claro que se meter este motor do Norte ao Algarve em AE a 140/150. Arrisca-se a ter um motor derretido.
  5.  # 5

    Colocado por: BelhinhoMOtores para viagens curtas do dia a dia. Para substituir a mentira do Diesel. Claro que se meter este motor do Norte ao Algarve em AE a 140/150. Arrisca-se a ter um motor derretido.
    o problema é mesmo esse ,não é um motor para viagens curtas nem um motor para o pára arranca , é mais um motor para viagens longas a meia velocidade ... É aí que ele tem a vantagem sobre o diesel , é aí que ele não aquece nem parte ... Estes carrinhos dentro da cidade são um crime porque agente pisa e ele tem arranque com isso consome bem e engana bem a malta , carros pesados ou diesel ou motores potentes , na cidade anda-se no relantie porque podem na AE num cheiro conseguem mais velocidade e mais poupança ...
  6.  # 6

    Boas

    Já tive um Scirocco 1.4 TSi de 2008 a 2014. Fiz 110000km nele sem problemas. Troquei-o porque a família começou a crescer.

    Rodagem cuidada, condução cuidada, mudança de óleo de 15 mil em 15 mil. Ainda hoje anda e já deve ter mais uns valentes 100.000 em cima.

    Mas também soube de pessoas que conseguiram furar 1 pistão com o mesmo motor...

    Isto dos motores é muito relativo... Mas estes motores não foram feitos para durar...

    Para mim, o melhor motor de sempre continua e continuará a ser o OM602 de 2,5L sem turbo da Mercedes. Isto sim é motor para toda a obra.
  7.  # 7

    Turbocompressores vw é fugir. Comem oleo, gasolina e turbos.
    Amigo mecanico diz que é para fugir deles.
    • eu
    • 11 maio 2024 editado

     # 8

    Não generalizem, há alguns motores 1.0 turbo que são fiáveis assim como há alguns motores de grande cilindrada que são uma porcaria.

    A fiabilidade não tem só a ver com a cilindrada.
    • eu
    • 11 maio 2024

     # 9

    Colocado por: SirruperTurbocompressores vw

    A VW não faz turbocompressores.

    Além disso, tanto o motor 1.9 TDI PD como o 2.0 TDI Common Rail são dos melhores motores diesel no mercado.
  8.  # 10

    Colocado por: eu
    A VW não faz turbocompressores.

    Além disso, tanto o motor 1.9 TDI PD como o 2.0 TDI Common Rail são dos melhores motores diesel no mercado.
    a história do mito infinito do melhor do mundo 😂 é vê-los todos abertos cheios de defeitos por este Portugal a fora ...
  9.  # 11

    Colocado por: eu
    A VW não faz turbocompressores.

    Além disso, tanto o motor 1.9 TDI PD como o 2.0 TDI Common Rail são dos melhores motores diesel no mercado.

    Acho que os motores 1.2tsi e 1.4 tsi sao turbocompressores.
  10.  # 12

    Colocado por: Sirruper
    Acho que os motores 1.2tsi e 1.4 tsi sao turbocompressores.
    o g40 era actualmente não sei .
  11.  # 13

    O G40 tinha um compressor em forma de G , não era um turbo "classico".
    Recebia movimento de uma correia , não de gases de escape
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, Nostradamus
    • eu
    • há 7 dias

     # 14

    Colocado por: SirruperAcho que os motores 1.2tsi e 1.4 tsi sao turbocompressores.


    Nenhum motor é turbocompressor. Pode é usar um turbocompressor. ;)

    Por isso é que escrevi que a VW não faz turbocompressores, usa turbos feitos pela Garret, Borg Warner, IHI, ...
    • eu
    • há 7 dias

     # 15

    Colocado por: rafaelisidoroa história do mito infinito do melhor do mundo 😂 é vê-los todos abertos cheios de defeitos por este Portugal a fora ...


    Mas há dúvida que são bastante mais fiáveis que a média ?

    Claro que vês vários com avarias pois nenhum motor é 100% fiável. O facto de haver dezenas de milhar (se calhar até mais de 100,000) de motores TDI nas estradas, implica que mesmo que a taxa de avarias seja baixa, vais ver muitos nas oficinas.
  12.  # 16

    Colocado por: rafaelisidoroé vê-los todos abertos cheios de defeitos por este Portugal a fora ...


    Se maior parte das vendas automóveis pertence a esse segmento/marca é normal vermos todos os dias carros desses avariados.

    Usando a mesma falácia, eu nunca vi um Lambo ou Ferrari avariado à borda da estrada.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 17

    Alguém aqui já teve um slk 200 r172 tou a pensar comprar um para uns passeios
  14.  # 18

    Colocado por: Reduto25Alguém aqui já teve um slk 200 r172 tou a pensar comprar um para uns passeios

    O meu filho teve um. O problema mais grave são os hidráulicos da capota. Se um o-ring se estraga é um sarilho pra reparar e muito caro substituir.
  15.  # 19

    Colocado por: Carvai
    O meu filho teve um. O problema mais grave são os hidráulicos da capota. Se um o-ring se estraga é um sarilho pra reparar e muito caro substituir.


    A condução e boa responde bem? Seria só para dar umas voltas ao fim de semana , vô boas recomendações no youtube mas queria saber de alguém que ja teve um
    • smart
    • há 6 dias editado

     # 20

    hum
    a maior parte das avarias, é consequência de manutenção inadequada, salvo vicios não identificados no desenvolvimento do motor.
    Tenho experiência, de no concessionário da origem, conseguirem realizar a revisão com oleo inadequado.
    Va leu a curiosidade e desconfiança
    senão era mais um que nem 100 mil fazia.
    mas agora tem quase 300 mil (1.6 TDI)
    e se formos ao mobile.de, vemos muitos blocos de pouca cilindrada, com 200 ou 300 mil em 2 anos...
    o tuga quer é amor
    e contenta-se com conversa em detrimento das fichas tecnicas para confrontar
    mas na construção é igual, basta o empreiteiro dizer que sempre assim fez e está bem
    mas..também não é mentira, que alguma fiscalização que anda por aí
    pouco mais sabe..
    é a vida
    não estudem..
 
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