Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: MLopes_Motores 1.2 Puretech são para esquecer.

Actualmente ja estão a ser fabricados alguns motores 1.2 puretech com corrente, precisamente para evitar a famosa dilatação das correias.

Eu não comprava na mesma (por enquanto). Da fama já não se livram, mas é um bloco com boas performances.
  2.  # 2

Colocado por: Vítor Magalhães
    Via Verde é um completo "No way" 😊 Quanto ao GPL, é como tudo, teria que analisar bem o custo beneficio para o meu perfil de utilizador.
    Neste momento faço uns 10-20 kms ao fim de semana (durante a semana o carro está parado) e depois faço 1-2 vezes por mês viagens de 500-600 kms. É nestas viagens maiores que preciso de mais espaço de bagageira essencialmente.
    Se está focado no Duster e considerando os valores de consumo dos carros, pouparia cerca de 5 euros a cada 100km, optando pelo bifuel. Ora, considerando o seu perfil de utilização do carro, e também considerando a diferença de 1500 euros na compra do Duster a gasolina vs bifuel precisaria de cerca de 30000 km para abater a diferença. No seu perfil de utilizador cerca de 4 anos...É fazer as contas.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

🙈
      IMG-20240715-WA0010.jpg
  4.  # 4

Há alguma forma de levar 1 carro á inspeção sem o DUA (livrete)??
    Passo a explicar, o meu pai comprou 1 autocaravana já lá vão mais de 3 meses, e até hoje ainda não chegou o DUA (livrete). E agora ela tem de ir á inspeção e no outro dia disseram-lhe que só com o DUA. Ele apenas tem aqueles papeis que comprovam a transação do nome.
  5.  # 5

Colocado por: Pereira_89o meu pai comprou 1 autocaravana já lá vão mais de 3 meses
    A quem comprou? Particular? Stand?
    Não é normal demorar 3 meses a receber o DUA.
  6.  # 6

Tem que questionar num centro IPO.
  7.  # 7

Colocado por: NostradamusHa umas semanas cruzei-me numas bombas de combustível com um velhote a por GPL no seu Dacia (Jogger ou Duster, não reparei) e ele estava a gabar o carro a dizer que consumia "apenas" 9L/100Km de GPL.

Até me espumei... Ou o homem não sabe conduzir ou o carro é mamão como tudo a GPL.

Tenho um primo com um carro com esse bloco da Kia/Hyundai 1.0T, mas noutro modelo, e faz 6.5-7 L/100 Km maioritariamente com muita cidade à mistura. Ja andei e gostei até do andamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães

Se o senhor tiver o pé pesado é normal 8,5-9 litros aos 100 a GPL.
    Os carros a gasolina, andam nos 6,5 a gasolina se for a GPL pode chegar aos 7,5. É normal.
  8.  # 8

Opel Corsa 1.3 CDTI - Diesel - 2005
    se houver por aqui interessado.
    tenho pena de me desfazer pois parece que o ponteiro do combustivel nem mexe, mas em face da antiguidade e para o uso que dou ( 2ºcarro) não serve neste momento.
  9.  # 9

boa noite apenas como pre informação, qual são os passos para vender um carro em segurança a um particular? obrigado
  10.  # 10

Cheta na mão e conservatória do registo automóvel, mudança de registo na hora.
    •  
      marco1
    • 19 agosto 2024 editado

# 11

a declaração de venda é preenchida e assinada lá na conservatória?
  11.  # 12

Colocado por: marco1a declaração de venda é preenchida e assinada lá na conservatória?

Pode estar já preenchida, se já tiver pago, podem assinar, vão à conservatória e mudam o registo.
    É bom para vendedor e comprador, fica logo tudo resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  12.  # 13

Colocado por: VarejoteCheta na mão e conservatória do registo automóvel, mudança de registo na hora.

Às vezes é mais rápido num solicitador por terem menos clientes. Fica do mesmo preço.
  13.  # 14

Colocado por: LMigAlves
    Às vezes é mais rápido num solicitador por terem menos clientes. Fica do mesmo preço.

Conservatória é na hora, solicitador não.

Conservatória consegue consultar ónus, encargos, reservas de propriedade, solicitador, não.
    Concordam com este comentário: smart, jorgemlflorencio
  14.  # 15

Colocado por: Varejote

Conservatória é na hora, solicitador não.

Conservatória consegue consultar ónus, encargos, reservas de propriedade, solicitador, não.

Eu normalmente vou a uma solicitadora e trago na hora o pedido de alteração da propriedade, uma semana depois recebo o documento novo em casa. Na conservatória está sempre montes de gente á espera, na solicitadora no máximo 2 pessoas, é uma vila pequena.
    E como a solicitadora também tem agência de seguros trato de tudo no mesmo sítio.
    Cancelo o seguro do que vendo e faço seguro ao que compro na hora.
    E a solicitadora também tem acesso a reservas de propriedade e penhoras.
    Também é agente de execução.

E digitalizo a declaração de venda e envio para as finanças, em 2 ou 3 dias deixa de estar aquele carro associado ao meu NIF.
    Concordam com este comentário: Carvai
  15.  # 16

Colocado por: BelhinhoA quem comprou? Particular? Stand?
    Não é normal demorar 3 meses a receber o DUA.

Infelizmente parece que é. Pedido a 4/05 e foi emitido a 08/08. Chegou estes dias a casa.
  16.  # 17

Colocado por: marco1boa noite apenas como pre informação, qual são os passos para vender um carro em segurança a um particular? obrigado

Aproveitando esta questão, no caso duma venda à volta dos 40k, algum passo adicional?
    Não estou à espera que me entreguem a cheta num envelope de batizado.
  17.  # 18

Colocado por: Zé Meirinho
    Aproveitando esta questão, no caso duma venda à volta dos 40k, algum passo adicional?
    Não estou à espera que me enregam achetanum envelope de batizado.

Transferência na hora, cheque visado, cheque bancário, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  18.  # 19

Colocado por: Zé Meirinho
    Não estou à espera que me enregam achetanum envelope de batizado.

Em caso de pagamento em dinheiro, faça depósito ao balcão ou nas máquinas automáticas.
    Essas máquinas automáticas já têm mecanismos que permitem detectar notas falsas (de vez em quando nem as notas verdadeiras conseguem ler, mas isso é outra história).

Em caso de transferência, peça transferência imediata do dinheiro para a sua conta. (quem paga 40k de transferência, também pode pagar uma comissão de transferência bancária imediata...)
    Em caso de cheque, somente cheque bancário.

Não faça negócio ao fim do dia, nem ao fim de semana. Neste espaço de tempo, existem condições para anular transferências ou cheques.

Resumindo: Dinheiro na conta, e registo de venda no próprio dia.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  19.  # 20

Colocado por: MLopes_Não faça negócio ao fim do dia, nem ao fim de semana. Neste espaço de tempo, existem condições para anular transferências ou cheques.

Muito útil! Desconhecia. Obrigado.

No caso caso de pagamento em dinheiro, o comprador concorda que se possa fazer um depósito assim? Ou exigirá alguma formalidade?

0.6141 seg. NEW