Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: JotaP

Essa segunda foto é exemplo de uma solução ou de uma solução, marimbando na estética? Isso fica feio, que doi.

Depois é coberto por um painel de madeira ou parecido. dá para "imbutir" dentro do pladur tambem :)
  2.  # 762

Colocado por: jcfcidDepois é coberto por um painel de madeira ou parecido

Diferente sem ser mais caro
      escada.jpg
  3.  # 763

Colocado por: zedasilva
    Diferente sem ser mais caro
      escada.jpg

Sim, eu entendo.

Em ambos os casos, não é uma escada aberta. Nesse caso, vai dar praticamente ao mesmo, porque é imbutido.

No meu caso, para ter alguma segurança, teria de ser reforçado e daria mais trabalho.
  4.  # 764

Colocado por: Anonimo12122020da mas se o cliente quer assim, eu propôs pelo menos lacar a branco o perfil de inox, ficava muito melhor mas não quis.

Como disse e muito bem, fez como o cliente desejou! Se ele assim o quis, assim o teve! :)
  5.  # 765

Colocado por: jcfcid

Depois é coberto por um painel de madeira ou parecido. dá para "imbutir" dentro do pladur tambem :)

Tava a falar da segunda foto do Costa com um opaco a destoar no rodapé da escada/vidro
  6.  # 766

Colocado por: JotaP

Tava a falar da segunda foto do Costa com um opaco a destoar no rodapé da escada/vidro

Ele disse que estava ao gosto do cliente, por isso deve ter sido ele (ou o tal do arquiteto) a pedi-lo!
  7.  # 767

O preço de umas escadas desse tipo anda por quanto?
  8.  # 768

Colocado por: SamuscasO preço de umas escadas desse tipo anda por quanto?

So a estrutura?

a volta dos 1500€ + IVA
  9.  # 769

Colocado por: Anonimo12122020tá a brincar não não está?

Não deve estar, esta só o ferro por baixo da madeira custou 1800€
      IMG_20180719_215818.jpg
  10.  # 770

Tb fui ver as fotos novamente, e estava a pensar se aquilo era tubo de 120x60 com parede de 2mm, ou 80x40 tb com parede de 2mm?
  11.  # 771

Colocado por: Anonimo12122020A sua tem uma coisa que não gosto, ou optava por tubo todo quadrado nas barreiras ou todo redondo, depois a fixação dos prumos podia ter sido feita central no prumo e o parafuso ficava imbutido na madeira, mas isso são gostos.

N percebo nada desses termos 😅
    Mas tlv tenha esses defeitos por ter sido feita por 3 pessoas diferentes, um fez a extrutura, outro a madeira é outro o corrimão, foi a única forma de fazer a escada como queria... Já tem uns 11 anos.
  12.  # 772

Colocado por: Anonimo12122020tem corrimão redondo os pilares quadrados e as travessas em redondo, só isso. De resto está incomparavel a outra.

Certo, isso foi mesmo escolha minha.

A do Cid é para revestir completamente, tb vai ficar boa.
  13.  # 773

Colocado por: Anonimo12122020eu não digo que não fica, e ate acho o resultado final interessante, só acho exagerado o preço. Numca fiz uma assim como a dele, mas o resultado final fica muito agradável

Para lhe ser sincero, não faço a minima ideia, é uma estimativa do valor. O valor da escada está incluido no valor geral da obra. Perguntei por alto qual seria o valor e ele disse que seria a volta disso.

Não sei qual é a espessura do material.
  14.  # 774

Colocado por: Anonimo12122020para aí está bem. Mas não sei por vezes vejo coisas que até me fazem confusão. Para ter uma ideia no tópico da minha obra tenho lá 6 ou 7 chaminés todas em inox e rede inox para não entupir os tubos de queda, eu faço os desenhos e peço preço para mas fazerem, olhe que tive um que me pediu 1200euros. Tenho lá tudo e paguei 650. O pessoal as vezes passa se um bocado.

Sim as vezes também veem uma oportunidade de fazer algum dinheiro com “pouco” trabalho! Aquilo ainda deve dar algum trabalho para ficar direito, embora as soldas não estejam as melhores.

Ainda vai levar um reforço na base do patamar, que ficará escondido por um móvel, ainda tenho de ver como.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
    • jcfcid
    • 9 setembro 2020 editado

# 775

Ora bom dia a todos,

Ainda com alguns problemas burocráticos, no entanto, a obra vai avançando aos poucos no que se pode.

O pladur por dentro já ficou pronto (pronto a pintar) e também já lá andou o homem dos tubos do chão (PRH) e já foi colocada a betonilha.

Já foi colocado também a Ditra nos WC's e o mosaico em cima, nestas zonas.

O Aterro também já foi feito e já começaram a colocar os lancis para o piso exterior (pavet)....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION, RUIOLI
      IMG_7551.jpg
      IMG_7550.jpg
      IMG_7549.jpg
  15.  # 776

.
      IMG_7555.jpg
      IMG_7554.jpg
      IMG_7553.JPG
    • jcfcid
    • 9 setembro 2020 editado

# 777