Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: riscos
    Tudo o que é palas e varandas tem/deve de ser impermeabilizada, inclusive peitoris e soleiras.

Certo e pelo valor, mais vale impermeabilizar para não dar problemas!
  2.  # 122

Na minha opinião essas palas devem ser feitas ou revestidas num material facilmente lavável, assim uma passadela de karcher de vez enquanto e já está, o rufo estraga a coisa esteticamente a meu ver...
  3.  # 123

Colocado por: DR1982Na minha opinião essas palas devem ser feitas ou revestidas num material facilmente lavável, assim uma passadela de karcher de vez enquanto e já está, o rufo estraga a coisa esteticamente a meu ver...

Amanhã falo com ele, para saber qual e a ideia. Dps partilho!

Obrigado pelas sugestões!
  4.  # 124

Colocado por: jcfcidLeva 6cm de XPS no chão e lá de rocha por dentro, que ponte termica te estás a referir?
    á base onde não tem isolamento
  5.  # 125

Colocado por: jorgealvesá base onde não tem isolamento

A base leva 6 cm de isolamento..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  6.  # 126

Colocado por: jcfcidA base leva 6 cm de isolamento..
    excepto debaixo da caleira e dos maciços de apoio de chapa.
  7.  # 127

Colocado por: jorgealvesexcepto debaixo da caleira e dos maciços de apoio de chapa.

E são pontes térmicas muito grandes? Leva a lá de rocha por baixo, no tecto falso! :)
  8.  # 128

Colocado por: jcfcidE são pontes térmicas muito grandes?
    enormissimas.

Colocado por: jcfcidLeva a lá de rocha por baixo, no tecto falso!
    se a função é corrigir as pontes termicas não pode ser o "habitual"
    Concordam com este comentário: yepyap
  9.  # 129

Colocado por: jorgealvesenormissimas.

se a função é corrigir as pontes termicas não pode ser o "habitual"
    Concordam com este comentário:yepyap

Não sei que lhe diga..

Penso que com a lá de rocha, fica minorizado :)
  10.  # 130

Colocado por: DR1982Na minha opinião essas palas devem ser feitas ou revestidas num material facilmente lavável, assim uma passadela de karcher de vez enquanto e já está, o rufo estraga a coisa esteticamente a meu ver...

Já estive lá hoje e já lhe sei responder. Por cima das palas, leva 8cm de XPS e dps e feita uma betonilha e uma pendente para a frente. Leva umas pingadeiras para escorrer a água para a frenre, não vai para o lado. Onde tem o tudo do telhado, e feita uma pingadeira que irá escoar para esse tubo. Será tudo impermeabilizado com a massa semelhante ao que o riscos disse .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 131

Os trabalhos estão encerrados para férias.

Eu também estou de ferias, mas quando regressar irei colocar mais fotos. O trabalho a nível de pedreiro (tijolo) ficou praticamente terminado!

Um desejo de boas férias a todos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  12.  # 132

Colocado por: jcfcidPenso que com a lá de rocha, fica minorizado
    somente se for "pregada" á laje , de alta densidade e espessura adequada, nunca se for aplicada desenrolada de qualquer maneira por cima do gesso cartonado.
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  13.  # 133

Colocado por: jorgealvessomente se for "pregada" á laje , de alta densidade e espessura adequada, nunca se for aplicada desenrolada de qualquer maneira por cima do gesso cartonado.
    Concordam com este comentário:riscos

Obrigado pela sugestão!

Vou tentar minimizar ao máximo!
  14.  # 134

Boa noite a todos!

A obra tem avançado a bom ritmo. Eram para ter retomado só hoje, mas retomaram a semana passada.

Nesta semana já fizeram a impermeabilização das caleiras e o telhado está pronto a receber o painel sandwich.

Por dentro as coisas estão a avançar também. Já colocaram as caixas de estores e colocaram a espuma a tapar por cima.

Na sexta andei com o electricista e com o canalizador a marcar pontos de água, tomadas, interruptores e todas as coisinhas. Conselho: se puderem peçam ao vosso arquiteto para vos dar uma ajuda nisso! O fiscal, deu uma boa ajuda a validar os pontos, no meu caso! (Obrigado! Vale um creme!)

Já lá foi foi hoje o homem tirar as medidas das escadas e devem ser entregues para a semana.

Foi também feito um meio fio para receber as calhas do Pladur (sugestão só fiscal e só empreiteiro).

Foto abaixo.

Por fora, já chapiscaram as paredes quase todas (ficou a faltar um lado!) E já começaram a rebocar, para dps receber o capoto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20190828_085653.jpg
  15.  # 135

Caleiras impermeabilizadas. Já levou segunda demão...
      IMG_20190829_191434.jpg
  16.  # 136

Caixas de estores no sitio
      IMG_20190829_084834.jpg
    • jcfcid
    • 3 setembro 2019 editado

# 137

Mais uma..
      IMG_20190829_084749.jpg
  17.  # 138

Mais umas caixas e a base do painel sandwich da cobertura da lavandaria executada
      IMG_20190829_191311.jpg
  18.  # 139

Vão das escadas fechado e terminado!

Vai levar um vão fixo em baixo (ao lado) e em cima !
      IMG_20190829_191203.jpg
  19.  # 140

Amanhã de manhã, vou lá novamente a obra e a ver se tiro fotos do chapisco / reboco e dos rocos!

Uma boa noite a todos! 😁

0.0819 seg. NEW