Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Colocado por: marco1a pc componentes apenas me dá a opção de pagamento com cartão de credito/debito visa em que tenho de meter o numero do cartão e o codigo de segurança 3digitos é seguro?

É seguro, já comprei muitas vezes. Crie um cartão virtual mbway.
    Nestas loja, incluindo a PC componentes só compro artigo da loja, não compro artigos de terceiros.
  2.  # 522

Colocado por: marco1a pc componentes apenas me dá a opção de pagamento com cartão de credito/debito visa em que tenho de meter o numero do cartão e o codigo de segurança 3digitos é seguro?

Para esse tipo de compras online eu costumo usar cartoes virtuais ou via MB Way ou da Revolut.
    Se funcionar é a melhor opção.

O Site até pode ser confiável mas, nunca se sabe se nao há um hacker que consegue aceder aos dados.
  3.  # 523

Colocado por: gil.alves
    :)
    The Future is now Old Men…. :)

Podes sempre criar um cartão temporário.
    Mas sim é fidedigno.

E mais à parte.
    Estás à vontade em comprar componentes e montagem? Mais instalação/activação de Windows/Office?

Gil eu até tenho essa modalidade para pagar anualmente o norton e o office mas neste caso é o cartão da minha e ela só quer por transferencia ou por referencia multibanco, isto porque a pc componentes como no meu carrinho tinha lá 3 artigos que são via mark place ele só dá opção de pagamento por visa como referi.
    quanto á montagem o colega do meu filho em principio vai tratar do assunto.
    os componentes que estão no carrinho tem compatibilidade e assim fica mais em conta.
  4.  # 524

Colocado por: marco1boas tardes

o que acham de comprar componentes para montar um pc de secretária na pc componentes?
    obrigado

Também já montei vários.
    Tem a grande vantagem de conseguir escolher exactamente os componentes que quer.

Mas implica alguns cuidados. Mas nada de muito complicado. Mas tem dois desafios principais:

O primeiro é a aplicação da pasta termica por cima do CPU.
    Tem alguma "ciencia".
    Se for um adesivo de alta condutividade do tamanho do CPU é mais facil de não fazer asneira.
    Mas a meu ver, nada bate a pequena bola do tamanho de uma ervilha pequena no centro do CPU. Entende-se bem o processo depois de ver uns videos no Youtube :)

O segundo desafio é o que fazer quando o computador nao funciona. Pode haver uma peça avariada.
    Se tiver um problema com o CPU, Motherboard ou Fonte o computador não vai arrancar e nao vai conseguir entender porque.
    A memoria, se tiver 2 modulos, já deve conseguir pois pode instalar apenas um deles e ver funciona.

Para quem gosta de por as mãos na massa é uma boa opção:)
  5.  # 525

Em qualquer aplicação homebanking tem a opção para criar cartões virtuais ou tb pode ser no mbway. Cria 1 com o montante que precisa para o pagamento e assunto resolvido.

Eu ou pago tudo com paypal ou então é tudo assim com cartões virtuais.
  6.  # 526

Colocado por: marco1

Gil eu até tenho essa modalidade para pagar anualmente o norton e o office mas neste caso é o cartão da minha e ela só quer por transferencia ou por referencia multibanco, isto porque a pc componentes como no meu carrinho tinha lá 3 artigos que são via mark place ele só dá opção de pagamento por visa como referi.
    quanto á montagem o colega do meu filho em principio vai tratar do assunto.
    os componentes que estão no carrinho tem compatibilidade e assim fica mais em conta.

Porque alguns desses componentes são fora da loja de outras empresas. Em caso de garantia tem de pedir a essas empresas e não à Pc componentes. Tente ter só artigos da Pc componentes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  7.  # 527

sim calinas fiz isso
    apenas tirei os 3 artigos e até já deu para fazer o pagamento por referencia multibanco
    esses 3 artigod vou depois a uma loja fisica em que o preço é sensivelmente igual.
    o que eu ainda não percebi bem é a disparidade de preços para o mesmo Windows tanto vejo a 20 e tal euros como a 120 euros mais ou menos.
  8.  # 528

Para o sistema operativo até arranjas uma key abaixo dos 5€
  9.  # 529

Colocado por: marco1
    o que eu ainda não percebi bem é a disparidade de preços para o mesmo Windows tanto vejo a 20 e tal euros como a 120 euros mais ou menos.

Windows tem varias versoes.
    As principais são Home e Professional.
    Para a maioria dos utilizadores normais o Home chega. No professional os pontos mais relevantes sao coisas como bitlock (encriptacao dos dados) e possibilidade de criar maquinas virtuais / sandbox.

Depois tem 2 principais tipos de licença. OEM ou Retail.
    OEM é vendido em conjunto com um PC (ou alguns componentes). Fica associado a esse PC.
    Ou seja, se trocar o PC todo (ou quase) deixa de funcionar.
    Estas licenças so podem ser vendidas ao mesmo tempo que algumas peças do PC.

Retail é uma licença livre. pode ser usada em qualquer PC. Ou seja, se trocar todas as peças vai poder trasnsfeir a licença.

Uma licença OEM é muito mais barata que uma Retail. Deve ser por ai que ve a grande diferença de preço.

Por ultimo tem sites que vendem licenças baratas. desde abaixo de 5 euros como referido pelo rjmpires, ate algo um pouco mais caro mas mais "confiavel" (e.g. 15 euros).

Para empresas ha um risco maior de ir para estes sites que vendem licenças. Mesmo as mais crediveis.
    Penso que não fornecem uma fatura que sirva de suporte de que o Software é legal.
  10.  # 530

pois Piafinho é isso que me faz confusão como é que uma coisa que custa mais de 100€ PODEser vendida por 5 € ai pela net fora ás claras.
  11.  # 531

comprei varias licenças W10 e !11 .. na electronic first, ou na G2A. nao chegaram a 7€, it works!
    Marco1 podes comprar e instalar *a confiança
  12.  # 532

paguei 2.68€... Win10 Enterprise (menos pelo Office2021).
    Marco manda-me um email se precisares de alguma coisa.

Existe factura também. - Não é software pirata. São licenças digitais.
    Para empresas não convém serem usadas pela natureza do negócio. Para particulares, é perfeitamente legal.

Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, bluthunder82
  13.  # 533

Colocado por: marco1pois Piafinho é isso que me faz confusão como é que uma coisa que custa mais de 100€ PODEser vendida por 5 € ai pela net fora ás claras.

Como diria o nosso "Presidente". Podem. Mas náo devem :)

Uma grande empresa compra as licenças a microsoft com descontos superiores a 90% / 95%.
    Esse tipo de sites que o Pedro Barradas referiu, fazem algo desse genero. compram em grande volume e depois revendem.
    Supostamente, nesses contratos, pelo menos no que a minha empresa tem, isso não é autorizado.

Mas até agora a Microsoft nada fez para bloquear os principais sites de venda dessas licenças.

Provavelmente porque viram que desta forma recebem dinheiro. Na forma anterior erá um software pirata a gerar as licenças e eles recebiam 0.

É uma especie de win-win para todos :)

É apenas necessário ter cuidado com 2 coisas.
    - Que o site seja realmente credivel. ou seja, que ja venda esse tipo de produtos há varios anos sem queixas. Há alguns que o que vendem são licenças roubadas e que depois são desativadas.
    - A questao da prova de compra da licença perante entidades portuguesas. Mas nunca ouvi falar de ninguem que tenha tido uma auditoria ao Software que adquiriram.

Eu ja comprei dessas licenças para uso pessoal. Recomendo :)
  14.  # 534

Tenho uma impressora HP deskjet 1050 e fui trocar os 2 tinteiros. Comprei compatíveis (Prink, que já antes tinha usado com sucesso) só que a impressora não reconheceu o de cores (o preto sem problemas). Fui agora à loja trocá-lo pelo original HP e acontece o mesmo. Já tentei limpar a zona dos contactos mas continua igual.

Alguma sugestão, truque? Ou como é barata mais vale comprar uma nova?
  15.  # 535

Colocado por: gil.alvespaguei 2.68€... Win10 Enterprise (menos pelo Office2021).
    Marco manda-me um email se precisares de alguma coisa.

Existe factura também. - Não é software pirata. São licenças digitais.
    Para empresas não convém serem usadas pela natureza do negócio. Para particulares, é perfeitamente legal.

Abr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marco1

Bem diria que é uma meia verdade. Tem factura da loja que em termos práticos vale muito pouco. Em caso de problema não vai ao suporte da Microsoft mostrar a factura.

Este tipo de licenças por norma são obtidas com contas de estudante ou similar, estão limitadas a esse tipo de uso para uma instituição específica e ou pessoa. Daí o preço.

Ou seja, caso a licença seja cancelada, a menos que a loja lhe dê outra fica a arder.

O que normalmente não é um problema porque a Microsoft não se preocupa muito com isso e as instituições de ensino não deixam de acabar de o dia para a noite.

No entanto, é importante esclarecer o que as pessoas estão a comprar.
  16.  # 536

Sim em caso de problema a loja é que dá suporte.
    E não, não são licenças de pessoas ou instituições (também as há, sim) mas sendo retail ou OEM são licenças Normais!

Como disse, para empresas a factura não serve porque são "business". Para Particulares, serve e não traz problemas.

Take care! ;)
    Concordam com este comentário: zedamotocicleta

0.1512 seg. NEW