Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: eu

Mas o datacenter está em Alcântara?

Sim da Ar Telecom do grupo Sonae. Claro que eles não têm nenhum Centro de Dados mas apenas servidores próprios nesse espaços.
  2.  # 622

Vou mais longe usem só coisas Portuguesas e mais que isso, só material local. Mesmo que seja muito mais caro e que não seja 100% adequado a nós. Afinal temos que derrotar o Trump a qualquer custo!
  3.  # 623

Colocado por: CarvaiVou mais longe usem só coisas Portuguesas e mais que isso, só material local. Mesmo que seja muito mais caro e que não seja 100% adequado a nós. Afinal temos que derrotar o Trump a qualquer custo!

Mesmo sendo uma frase com dose de ironia, o facto que é que na construção, boa parte dela pode ser perfeitamente made in portugal.
    Onde não conseguimos às vezes ter produtos portugueses é talvez o aço do betão, caixilharias PVC, pavimentos flutuantes e alguma aparelhagem eletrónica mais especifica.
    O que torna cara a obra é a mão de obra e o estado que ganha muito bem sem fazer quase nada. Entre taxas da câmara, impostos de selo, IMT e IVA, vai uma boa percentagem da obra para o estado.

Se conseguíssemos controlar o preço dos terrenos (que estão caros e tornam qualquer obra cara antes da 1ª pedra)
    Se tivéssemos tectos às taxas pagas à câmara, inclusive aqueles custos escondidos de ligação às infraestruturas, águas, esgotos e luz.
    E IVA a 6% para tudo, mesmo materiais.
    E se o construtor/promotor não quisesse ficar com a poupança.
    Teriamos as casas bem mais baratas. Sem exagerar entre 30% a 40%. Só no IVA seria uma poupança de 17%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fadadolar
  4.  # 624

Colocado por: marco1boa noite a todos
    faz algum sentido neste momento atual pensar em alternativas a: windows, google, nortons, etc... portanto "coisas" coisas de base americana?

Aconselho a ver este sub do reddit, tem lá muita informação de todo o tipo de alternativas desde bens a serviços:

https://www.reddit.com/r/BuyFromEU/
  5.  # 625

Olá, comprei no passado mês de setembro 3 câmeras TAPO na Amazon..

Em 2 delas, a câmera dura 75/90 dias.. na outra desta última vez, carreguei domingo e hoje já está com 25% .

Como posso proceder para a reparação ao abrigo da garantia?

Alguém tem experiência?

Obrigado
  6.  # 626

Por acaso não tem essa camara a apontar para um local com muito movimento ou árvores/arbustos a abanar etc?
    Já experimentou em trocar uma das camaras em que a bateria dura mais para o local da outra?
  7.  # 627

A respeito da garantia/suporte pode fazê-lo através da zona das encomendas, selecciona o artigo em questão e tem lá várias opções.
  8.  # 628

Colocado por: Bragas VEm 2 delas, a câmera dura 75/90 dias.. na outra desta última vez, carreguei domingo e hoje já está com 25% .

Ainda bem que fez este post, eu ia comprar dessas mas agora vou comprar das que têm um painel solar. São 60 euros mas não preciso de me preocupar.
  9.  # 629

Colocado por: rjmpiresPor acaso não tem essa camara a apontar para um local com muito movimento ou árvores/arbustos a abanar etc?
    Já experimentou em trocar uma das camaras em que a bateria dura mais para o local da outra?

Mesmo assim.. ela já esteve naquele sítio e durou 60 dias..

Destas duas últimas vezes, durou 6 dias da primeira e agora em 3 dias está quase sem bateria..

Na zona das encomendas só encontro para contactar o fabricante, que depois encaminha para um fórum.
  10.  # 630

Também tenho uma Tapo c320ws e para mim foi uma desilusão. Tem pouco mais de 1 ano e já deixou de escrever no Cartão de memória á algum tempo, mas conseguia aceder ao conteúdo gravado no mesmo, agora está offline já á mais de 1 mês. Está no segundo piso, logo tenho de andar de escada grande lá e ainda não tive tempo. Já desliguei e já liguei, só me falta mesmo conectar por cabo de rede, vai ser o ultimo passo.
    Desilusão.
  11.  # 631

Partilho da desilusão.

O áudio é um caus.. está muitas vezes off-line..

Cada movimento que detetam enviam duas notificações em vez de uma..

Um caus..
  12.  # 632

Reolink com home hub e camaras com painel solar , sem ser em pack.
    Alguém tem este tipo de configuração que diga se vale a pena em vez de ser com nvr?
  13.  # 633

Colocado por: Bragas VNa zona das encomendas só encontro para contactar o fabricante, que depois encaminha para um fórum.

Passos a seguir:
    1- No fundo da pagina principal da Amazon, do lado direito, escolha Servico de Apoio ao Cliente
    2- Escolher o produto em causa, se nao aparecer carregar que quer ajuda com outro produto
    3- Escolher Item com Defeito
    4- Escolha depois "Preciso de mais ajuda"

Peça para entrarem em contacto consigo e diga que o artigo esta avariado e que nao consegue contactar o fabricante pela forma como indicaram. Supostamente devem dar uma solucao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  14.  # 634

há uns anos atras existiam empresas que conseguiam recuperar os dados de discos completamente KO, em ambiente controlado. Recordo-me de ter utilizado para alguns clientes corporativos e já na altura era um serviço muito caro. Hoje em dia desconheço se ainda existem esse tipo de serviço disponivel em PT ou na zona EURO.

Desejo-lhe boa sorte.
    •  
      marco1
    • 24 junho 2025 editado

# 635

boas
    alguem já teve este problema no autocad, ou seja as linhas só mudam mesmo de espessura quando se passa de 0.25 para 0.30
    será do autocad ou do pc?
    obrigado
      linhas autocad.png
  15.  # 636

No meu também é assim
  16.  # 637

17.  # 638

pois mas a questão não é bem essa, é mais que digamos que em qualquer configuração a transição de espessura não é gradual entre fino e muito grosso.
  18.  # 639

Colocado por: marco1uem já teve este problema no autocad, ou seja as linhas só mudam mesmo de espessura quando se passa de 0.25 para 0.30
    será do autocad ou do pc?

Na visualização do layout, ou já depois de impressão em pdf/ dwf?

Existe o comando "lineweight"....(LWDISPLAY) pode estar desligado.
  19.  # 640

Pedro
    dentro do LWDISPLAY precisamente a transição não é gradual mesmo que ajustes a escala ou está tudo muito fino ou passa tudo para muito grosso, penso mesmo que é uma questão do proprio autocad 2026 que não se adapta a ecrans com alta resolução.

0.1372 seg. NEW