Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Colocado por: marco1pois mas a questão não é bem essa, é mais que digamos que em qualquer configuração a transição de espessura não é gradual entre fino e muito grosso.

No máximo, parece que faz melhor a transição...
    https://help.autodesk.com/sfdcarticles/img/0EMKf000007rRPU
  2.  # 642

Pois, nessa versão do autocad, mas na 2026 lamentalvelmente não se nota, decididamente penso que é um bug desta versão.
  3.  # 643

Hum... pois.

No ACAD 2023LT e o ZWCAD 2023STD. Não noto nada disso. Mas também não utilizo a espessura de linha no model.
    No layout a impressão sai sempre como quero. Utilizo espessuras de impressão com: .05; .10; .13; .18; .25; .35 e . 50.
    E quando necessito maior espessura, faço polilinhas com espessura personalizada.
  4.  # 644

Colocado por: marco1proprio autocad 2026 que não se adapta a ecrans com alta resolução.

Estás com ecran 4k? de que tamanho de tela?

Tenho alguns problemas desse tipo, em algum software, mas no écran do portátil que é 4k/ 16"... Depois no de 32", já não noto.
  5.  # 645

Colocado por: Pedro BarradasEstás com ecran 4k? de que tamanho de tela?
    bem lembrado Pedro.
    O Marco está a usar wqxga (2560x1600) pode muito bem ser disso sim!
    Em 4K (nos meus) também não tenho problema e no portátil também faz uma "passagem brusca"...

Tecnologias...
    Can't win them all...
  6.  # 646

a IA diz:
    Isso que estás a notar é mesmo um comportamento comum no AutoCAD — e não estás sozinho. A transição entre espessuras de linha nem sempre é visualmente proporcional, especialmente entre 0.25 mm e 0.30 mm. Eis algumas possíveis razões:

Escala de visualização: O AutoCAD não representa as espessuras de forma linear no ecrã. Pequenas variações podem parecer idênticas, e de repente uma ligeira mudança (como de 0.25 para 0.30 mm) salta à vista.

Resolução do monitor e zoom: A forma como o AutoCAD renderiza as linhas depende da resolução e do nível de zoom. Às vezes, uma diferença de 0.05 mm pode parecer enorme ou quase invisível.

Configuração de visualização: Verifica se tens o modo de visualização de espessura de linha ativado (LWDISPLAY). Também podes experimentar ajustar o GRAPHICSCONFIG ou desativar o suporte a DX12 com o comando GFXDX12 0, como sugerido por alguns utilizadores com problemas semelhantes.

Limitações do motor gráfico: A renderização de linhas no AutoCAD não é vetorial pura no ecrã — há simplificações para desempenho, o que pode causar esses saltos visuais.
  7.  # 647

o que é frustante pois se a escala no "lineweight" até tem 10 espaços deviamos poder ter uma transição mais linear.
    e tambem pelo facto de hoje em dia se fazerem poucas impressões sendo que a comunicação dos projetos está muito assente em digital, era bom controlar/ visualizar no ecran.
    • NGC
    • há 18 horas

# 648

Talvez alguém me possa ajudar, recentemente comprei um Microsoft laptop surface 7 e não estou a conseguir arranjar software gratuito CAD que consiga correr nesse computador. Aparentemente o bloqueio vem do processador Windows e chip ARM (Snapdragon). Alguem sabe de um software compatível com o surface 7?
  8.  # 649

Colocado por: NGCTalvez alguém me possa ajudar, recentemente comprei um Microsoft laptop surface 7 e não estou a conseguir arranjar software gratuito CAD que consiga correr nesse computador. Aparentemente o bloqueio vem do processador Windows e chip ARM (Snapdragon). Alguem sabe de um software compatível com o surface 7?

Eu uso(portatil windows) o fusion 360 para fazer peças para impressão 3d, não sei se se enquadra no seu uso, pelo que li funciona no surface pela menos na versão 6. É experimentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NGC

0.1335 seg. NEW