Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Queria qualquer coisa que traduzisse apontado com a câmara do telemóvel ou traduzisse por tecnologia voz.
    Eu dizia a palavra e o sistema traduzia.

Escrever a palavra,ou palavras ou expressões, tira muito tempo.
  2.  # 2

Pesquisa por imagem no Google, Google lens

Usa máquina fotográfica, aponta e na imagem sobreposta às palavras estrangeiras aparece em português
      Screenshot_2024-06-02-22-00-05-480_com.google.android.googlequicksearchbox.jpg
      Screenshot_2024-06-02-21-59-46-227_com.google.android.googlequicksearchbox.jpg
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaQueria qualquer coisa que traduzisse apontado com a câmara do telemóvel ou traduzisse por tecnologia voz.
    Eu dizia a palavra e o sistema traduzia.

Escrever a palavra,ou palavras ou expressões, tira muito tempo.

A solução que lhe apresentei faz isso mesmo que pretende.
    É o que costumo usar em países nos quais não domino a língua.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://play.google.com/store/apps/details%3Fid%3Dcom.google.android.apps.translate%26hl%3Dpt_PT%26referrer%3Dutm_source%253Dgoogle%2526utm_medium%253Dorganic%2526utm_term%253Dgoogle%2Btradutor%2Bandroid%2Bapp%26pcampaignid%3DAPPU_1_VOFcZvynCJyqkdUPoLvg2A0&ved=2ahUKEwj8ofjp672GAxUcVaQEHaAdGNsQ8oQBegQIEhAB&usg=AOvVaw3qKyGV6_NpghPfsihRaYJu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 4

Apontando o telemóvel faz o Google lens, vai passando e actualiza em tempo real o texto que vê no ecrã, que é o que vê na camara fotográfica
  5.  # 5

Colocado por: callinasApontando imagem o Google lens, vai passando e actualiza em tempo reall

O Google lens não permite tradução por voz por exemplo, é apenas imagem e texto.
    O tradutor também permite fazer download de dicionários para uso offline.
  6.  # 6

Obrigado 😊
  7.  # 7

Colocado por: rod_2000Isso de comprar o office ou o windows é uma parvoíce.

Pode consultar este sitee adquirir aquele que desejar, eles possuem um guia de instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize
    Ando as voltas para descarregar o setup do Office 2016. Também tenho dessas licenças digitas mas na altura descarregava-se o setup e instalação fazia-se pela internet e a ativação por telefone.
    Mas não consigo ir ao site de descarga do Office
  8.  # 8

Colocado por: callinasAndo as voltas para descarregar o setup do Office 2016. Também tenho dessas licenças digitas mas na altura descarregava-se o setup e instalação fazia-se pela internet e a ativação por telefone.
    Mas não consigo ir ao site de descarga do Office

https://support.microsoft.com/pt-pt/office/transferir-e-instalar-ou-reinstalar-o-office-2019-office-2016-ou-office-2013-7c695b06-6d1a-4917-809c-98ce43f86479#OfficeVersion=Office_2019_or_2016_for_PC
  9.  # 9

Já estive aí, não aparece sítio para descarregar
  10.  # 10

Não dou com aquilo percorrendo as páginas quase todas.

Mas já arranjei

https://officecdn.microsoft.com/pr/492350f6-3a01-4f97-b9c0-c7c6ddf67d60/media/en-US/ProPlusRetail.img
  11.  # 11

Quando precisar pode usar o https://tb.rg-adguard.net/public.php.

É completamente legal, são ISOS oficiais depois é só aplicar a licença.
  12.  # 12

boas tardes

o que acham de comprar componentes para montar um pc de secretária na pc componentes?
    obrigado
    Concordam com este comentário: pribeiro
  13.  # 13

Colocado por: marco1o que acham de comprar componentes para montar um pc de secretária na pc componentes?

Já o fiz, sem problemas.

Compensa mais fazer uma lista dos componentes que quer, por exemplo montar no PCPartPicker e depois ir ver a cada loja qual é que faz mais barato. (A PCPartPicker faz isto mas não inclui todas as lojas).

Quando fiz o meu, comprei componentes da Amazon, Pc Componentes, Pc Diga e Chip7, em cada loja comprava o que era mais barato.
    Concordam com este comentário: Bondi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, Zé Meirinho
  14.  # 14

também ando à procura do mesmo e parece-me que o facto de comprar os componentes separados não bate uma boa promoção que por vezes não acontece em componentes separados. Neste caso existe pouca diferença por causa da promoção.

exemplo:
    https://www.pccomponentes.pt/pc-desktop-trendingpc-subterrel-intel-core-i7-14700f-32gb-1tb-ssd-rtx-4080-super

processador 1000€
    gráfica 500€
    Memória 120€
    Caixa 80€
    Fonte alimentação 120€
    Motherboard 100€
    Disco SSD 100€
    Sistema Operativo 100€
    100 Dissipador com leds

Total: 2220€ vs 2299€ da promoção

Penso que a melhor estratégia é como o rod_2000 sugeriu, definir as características da máquina e ver em vários sitios o melhor preço de cada componente. e dar tb uma vista de olhos nas promoções pode ser que exista um máquina pré-configurada parecida com o que quer.
  15.  # 15

Colocado por: rguerreiro79também ando à procura do mesmo e parece-me que o facto de comprar os componentes separados não bate uma boa promoção que por vezes não acontece em componentes separados. Neste caso existe pouca diferença por causa da promoção.

exemplo:
    https://www.pccomponentes.pt/pc-desktop-trendingpc-subterrel-intel-core-i7-14700f-32gb-1tb-ssd-rtx-4080-super

processador 1000€
    gráfica 500€
    Memória 120€
    Caixa 80€
    Fonte alimentação 120€
    Motherboard 100€
    Disco SSD 100€
    Sistema Operativo 100€
    100 Dissipador com leds

Total: 2220€ vs 2299€ da promoção

Penso que a melhor estratégia é como o rod_2000 sugeriu, definir as características da máquina e ver em vários sitios o melhor preço de cada componente. e dar tb uma vista de olhos nas promoções pode ser que exista um máquina pré-configurada parecida com o que quer.

Esse processador anda nos 400, não onde viu a 1000....
  16.  # 16

troquei com o valor da Rtx 4080.
    Essa gráfica custa cerca de 1000 euros
    A RTX 4070 deve ser metade, agora depende do que seja para fazer
  17.  # 17

Globaldata costuma ter bons preços.
  18.  # 18

Já montei vários pc's comprando na pc componentes, mas só compro a eles e não a terceiros no market.

A melhor caracteristica que eles têm é substituirem em 24h um componente avariado.

Já tive umas memórias que avariaram e dois dias depois já tinha as novas. O mesmo aconteceu com um ssd.
  19.  # 19

a pc componentes apenas me dá a opção de pagamento com cartão de credito/debito visa em que tenho de meter o numero do cartão e o codigo de segurança 3digitos é seguro?
  20.  # 20

Colocado por: marco1a pc componentes apenas me dá a opção de pagamento com cartão de credito/debito visa em que tenho de meter o numero do cartão e o codigo de segurança 3digitos é seguro?

:)
    The Future is now Old Men…. :)

Podes sempre criar um cartão temporário.
    Mas sim é fidedigno.

E mais à parte.
    Estás à vontade em comprar componentes e montagem? Mais instalação/activação de Windows/Office?

0.0923 seg. NEW