Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: marco1alguem interessado num tlm xiaomi 14 c 256 gb com um mês de uso? a questão é que o tamanho não está a agradar
    em média custam 160 € e posso fazer por 100€, inclui uma capa com tampa

Xiaomi 14, por 100€ , fico já com ele.
  2.  # 2

Onde mandar arranjar um ecrã da Apple com 10/15 anos?
    Ora liga pra não liga...
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaOnde mandar arranjar um ecrã da Apple com 10/15 anos?
    Ora liga pra não liga...

Em que zona do país?
  4.  # 4

Lisboa ou Almada
  5.  # 5

Já usei esta https://iservices.pt/ no Porto e foram excelentes. No entanto não sei se é igual em todas as lojas..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  6.  # 6

Colocado por: PalhavaOnde mandar arranjar um ecrã da Apple com 10/15 anos?
    Ora liga pra não liga...

Inforkoisas campo de ourique
  7.  # 7

Colocado por: larkhe

Inforkoisas campo de ourique

Salvo erro, é desta loja que costumo ver uns videos, parece-me ser uma pessoa séria
  8.  # 8

Boas!

Queria sugestões de APPs, ou sistema para converter textos de livros em áudio.
    Se possível também traduzir em tempo real.
    Acho que já há tecnologia deste género para auxiliar cegos.

Como usar e onde ir buscar a APP se possível gratuita?
  9.  # 9

Colocado por: EntrecamposBoas!

Queria sugestões de APPs, ou sistema para converter textos de livros em áudio.
    Se possível também traduzir em tempo real.
    Acho que já há tecnologia deste género para auxiliar cegos.

Como usar e onde ir buscar a APP se possível gratuita?

Experimente este https://www.cross-plus-a.com/br/balabolka.htm é freeware

Há melhor mas é tudo pago depende da utilização... mas deixo aqui algumas indicações

Google Cloud Text-to-Speech: Oferece uma API que converte texto em áudio com vozes naturais.

Amazon Polly: Serviço da AWS que gera fala realista a partir de texto.

IBM Watson Text to Speech: Permite a conversão de texto para voz com diferentes opções de sotaques e idiomas.

Microsoft Azure Cognitive Services (Text-to-Speech): Também disponibiliza uma API para transformar texto em áudio com vozes personalizáveis.

Ferramentas online e softwares gratuitos:

NaturalReader: Disponível em versão gratuita e paga, converte textos em áudio e permite ajustes na velocidade e na escolha da voz.

Balabolka: Um software gratuito para Windows que suporta diversas vozes instaladas no sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Palhava
  10.  # 10

Alguém sabe como se chama o software que dá para escrever com uma caneta em cima do ecrã no tablet?
    Tenho visto pessoas com isso e fazem anotações e não sei o que é.
  11.  # 11

No iOS pode fazer isso usando a app nativa Notas.
    Também gosto de usar a Goodnotes.
  12.  # 12

Onde aprender a tirar o melhor partido de um Apple?

Qual as vantagens e desvantagens desta marca em relação às outras?
  13.  # 13

O samsung pad tambem tem...
  14.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasO samsung pad tambem tem...

Sim, e o Samsung Notes funciona bastante bem.
  15.  # 15

Colocado por: PalhavaOnde aprender a tirar o melhor partido de um Apple?

Qual as vantagens e desvantagens desta marca em relação às outras?

Resposta gerada por IA:

Aprender a tirar o melhor partido de um dispositivo Apple envolve explorar as funcionalidades que a Apple oferece e se familiarizar com o ecossistema da marca. Aqui estão algumas sugestões de como fazer isso:

1. Apple Support e Tutorials: O site de suporte da Apple (support.apple.com) tem uma vasta gama de artigos e tutoriais para te ajudar a aprender tudo sobre o teu dispositivo.

2. Apple Books e Podcasts: A Apple tem uma biblioteca de eBooks e podcasts sobre os seus produtos, tanto no Apple Books quanto no Apple Podcasts.

3. Cursos Online: Plataformas como Udemy, Coursera, ou até o YouTube têm cursos dedicados a dispositivos Apple, incluindo iPhones, Macs, iPads e até Apple Watches.

4. Comunidades: Fóruns como o Apple Support Community ou Reddit (r/Apple) são ótimos para aprender truques e dicas de outros utilizadores.

5. Apple Store: As lojas Apple frequentemente oferecem workshops e sessões de treinamento sobre como usar seus dispositivos.

Vantagens da Apple:

1. Integração entre dispositivos: Uma das maiores vantagens do ecossistema Apple é a facilidade de integração entre os dispositivos. Por exemplo, podes começar a escrever um e-mail no iPhone e terminá-lo no Mac sem esforço.

2. Sistema Operacional Fluído e Seguro: O macOS, iOS, iPadOS e outros sistemas da Apple são conhecidos pela sua estabilidade e segurança. A Apple controla tanto o hardware quanto o software, o que resulta em uma experiência mais otimizada e com menos bugs.

3. Desempenho e Qualidade: Os dispositivos Apple são conhecidos por serem bem construídos, com um design elegante e um desempenho de alta qualidade.

4. Atualizações regulares: A Apple fornece atualizações de software por vários anos, o que ajuda a manter os dispositivos seguros e atualizados.

5. Suporte ao cliente: O suporte da Apple, seja via chat, telefone, ou nas lojas físicas, é geralmente muito bem avaliado, oferecendo ajuda rápida e eficiente.

Desvantagens da Apple:

1. Preço: Os produtos da Apple tendem a ser mais caros em comparação com outras marcas com especificações semelhantes.

2. Menos Personalização: Ao contrário de sistemas como Android ou Windows, a Apple limita a personalização do sistema, o que pode ser um inconveniente para quem gosta de ajustar todos os detalhes do dispositivo.

3. Compatibilidade com outras marcas: Embora a Apple tenha melhorado a compatibilidade com outros dispositivos, ainda existem limitações em comparação com marcas que usam sistemas mais abertos, como o Android e o Windows.

4. Dependência do ecossistema Apple: Embora a integração entre dispositivos Apple seja um ponto positivo, ela também pode ser uma desvantagem se quiseres usar dispositivos de outras marcas ou migrar para outro sistema.

5. Portas e Conectividade: A Apple tem tendência a remover portas (como USB-A, HDMI, e até mesmo o carregador tradicional) e forçar os usuários a comprar adaptadores ou acessórios adicionais.

Essas vantagens e desvantagens podem variar dependendo das tuas necessidades pessoais, mas a Apple é geralmente ideal para quem procura simplicidade, design e integração entre os seus dispositivos.

16.  # 16

Boa tarde, pessoal.

Precisava de ajuda para recuperar dados de um disco SSD formatado por engano (Mac OS Extended → FAT)

O desastre aconteceu porque tinha dois dispositivos Sandisk Extreme ligados ao mesmo tempo – um SSD e um cartão SD. Como os nomes eram praticamente idênticos, confundi-os e, claro, formatei o errado no Utilitário de Discos do macOS. Sim, eu sei… “Devias ter confirmado antes de clicar em ‘Apagar’!” Acreditem, essa lição já ficou bem marcada na minha alma.

A formatação foi de Mac OS Extended (Journaled, Encrypted) para FAT. Assim que percebi a burrice, não toquei mais no disco, ou seja, não houve escrita de novos dados. Durante a noite, deixei o Ontrack EasyRecovery Premium a fazer um scan profundo, mas só encontrou 30 GB, quando eu sei que o disco tinha pelo menos 500 GB de dados importantes. Ou o software não está a encontrar o que devia, ou então o universo decidiu que eu não mereço ser feliz.

Sei que, como o disco estava criptografado, a recuperação pode ser mais complicada. Já vi que o TestDisk pode ajudar a restaurar a partição original, mas antes de cometer outra burrice, prefiro ouvir opiniões. Acham que vale a pena tentar o TestDisk? Ou devo apostar noutra ferramenta, tipo R-Studio?

Estou seriamente irritado comigo mesmo. Na verdade, estou a desenvolver tentações de auto-flagelação, e se não resolver isto em breve, talvez até abra outro tópico a pedir dicas sobre métodos eficazes de autopunição 😁😁(ironia).

Se alguém já passou por isto (ou simplesmente gosta de ver um ser humano desesperado tentar remediar os seus erros), aceito qualquer dica. Obrigado!
  17.  # 17

Sendo SSD, desejo-lhe a melhor das sortes, a taxa de recuperação tende em ser muito inferior aos HDDs.
    Quanto mais "mexer" nesse disco mais informação corre o risco de desaparecer.
    Dentro do universo de apps para o efeito o disk drill e o r-studio talvez sejam a melhor aposta.
    Tente contactar profissionais na área se a informação for extremamente importante, mas prepare a carteira 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Camões
  18.  # 18

Obrigado rjmpires,
    recorri a um conhecido que é técnico de informática e ele conseguiu recuperar-me parte dos dados.

Segundo ele, a outra parte está irremediavelmente perdida.
    É a vida.

Perdi os dados mas aprendi uma lição :-)

Bom fim de semana para todos.
  19.  # 19

boa noite a todos
    faz algum sentido neste momento atual pensar em alternativas a: windows, google, nortons, etc... portanto "coisas" coisas de base americana?
  20.  # 20

Acho que sim, deve consultar os milhões de americanos que abandonaram os USA depois da eleição do Trump. Deve haver uns milhares por cá.

0.1350 seg. NEW