Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: enf.magalhaesÉ qual é sensação dos privados quando aldrabam ivas, ircs , etc ?

É uma sensação diferente quando são pessoas ao serviço de entidades públicas a roubar?!
  2.  # 342

• manelvc
    • 11 fevereiro 2020 editado

# 343

Não faço ideia quem seja esta pessoa. Tem que se ler os textos e tirar conclusões próprias.

Joel, não pode estar tão formatado para o que você quer. Tem que abrir os seus horizontes...

Por exemplo, diga-me a sua opinião sobre a frase seguinte, e se concorda que é isso que acontece ou não:

Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela
  3.  # 344

Colocado por: Bricoleiro

Era ministro da defesa de Sá Carneiro, o chefe do governo era Sá Carneiro.
    Quando se apontam críticas, elogios, atitudes ou factos a um governo, fala-se no chefe, no cabeça de lista. Não sei se eram todos alvos ou não, mas a comichão nos donos do sistema foi provocada pelo governo de Sá Carneiro.

Não percebeu o meu comentário, ou então não sabe da história, já muitas vezes comentada.
    O Sá Carneiro apanhou boleia acho que para o Porto para um comício ou coisa que o valha.
    Não era para estar lá (local errado à hora errada).
    • eu
    • 11 fevereiro 2020

# 345

Colocado por: J.Fernandes
    Uma coisa é certa, aproximadamente 100% do dinheiro público é dinheiro extorquido aos privados

Isso é tão válido como dizer que "100% do dinheiro do estado volta para os privados".
  4.  # 346

Colocado por: euIsso é tão válido como dizer que "100% do dinheiro do estado volta para os privados".

Nem mais. A questão está sempre na maneira em que o estado tira a uns e dá a outros; e quanto tira a uns e quanto dá a outros.
  5.  # 347

Colocado por: JoelMJ.Fernandes, o ilheu pontinha espera por si para estebelecer um reino sem impostos e sem estado!

Nunca em momento nenhum aqui disse que quero viver sem estado e que não quero pagar impostos. A sua habilidade para tresler o que os outros aqui escrevem não pára de me surpreender.
  6.  # 348

Nunca em momento nenhum aqui disse que quero viver sem estado e que não quero pagar impostos. A sua habilidade para tresler o que os outros aqui escrevem não pára de me surpreender.

Então não está a ser extorquido; quer é a optimização dos seus impostos . E aí concordo que muita coisa pode ser optimizada
  7.  # 349

Colocado por: 21papaleguas
    Não percebeu o meu comentário, ou então não sabe da história, já muitas vezes comentada.
    O Sá Carneiro apanhou boleia acho que para o Porto para um comício ou coisa que o valha.
    Não era para estar lá (local errado à hora errada).

Percebi sim, apesar da testemunha central ter sido assassinada e não haver provas forenses sobre o caso, o quê ou quem e porquê quis matar Amaro da Costa quando fazia parte da então AD de Sá Carneiro? Há teorias que apontam em divergências no Fundo de Defesa Militar do Ultramar.
  8.  # 350

Colocado por: enf.magalhaesEntão não está a ser extorquido

Quando me aumentam os impostos todos os anos à medida das necessidades do governo, sem nada que eu possa fazer a não ser pagar o que me pedem sob ameaça de coimas pesadíssimas e penhoras de tudo e mais alguma coisa, a palavra correta é, insisto, extorsão.
  9.  # 351

Colocado por: enf.magalhaesquer é a optimização dos seus impostos .

Quero muito mais que isso: quero que o estado esteja presente em menos áreas que atualmente, que seja eficiente no que faz e que assim cobre menos impostos.
    • eu
    • 12 fevereiro 2020

# 352

Colocado por: J.FernandesQuero muito mais que isso: quero que o estado esteja presente em menos áreas que atualmente, que seja eficiente no que faz e que assim cobre menos impostos.

Nesse caso, a única coisa que pode fazer é emigrar para um País com menos impostos.

Porque somos uma democracia e a maior parte dos eleitores escolhe de forma recorrente uma opção de governação bem diferente.
  10.  # 353

Colocado por: eu
    Nesse caso, a única coisa que pode fazer é emigrar para um País com menos impostos.

E dizer aos FP que quando exigem aumentos que vão trabalhar para o privado...
  11.  # 354

Colocado por: CarvaiE dizer aos FP que quando exigem aumentos que vão trabalhar para o privado...
    Acha? Depois de chegar à lata dos chouriços, não se sai mais. Mesmo que se ganhe mal, é certinho.
    Mas de facto existe muito imposto mal gerido neste país, mas calma que aparece sempre um PAN a propor um agravamento cego da ecotaxa, e tcharan, lá se arranjam mais uns milhões para tapar buracos.
  12.  # 355

Quero muito mais que isso: quero que o estado esteja presente em menos áreas que atualmente, que seja eficiente no que faz e que assim cobre menos impostos.

Mas o povo não gosta de boa governação com o âmbito gestão do Estado como um todo.
    O povo gosta de políticos como o Costa, que embora aumente impostos e despesa pública de ano para ano, é um tipo bem disposto que até fala bem em público e é artista em promessas não cumpridas, desde que vá mantendo o povo alegre e distraído com outros assuntos.
    Concordam com este comentário: Carvai, Anonimo1710
    • eu
    • 12 fevereiro 2020

# 356

O Costa fala bem?
  13.  # 357

Colocado por: JoelMO PAN faz parte do governo e ninguém avisou?
    Não, mas uma mão lava a outra. O PAN dá uma mãozinha ao governo, e como tal o Governo dá uma mãozinha ao PAN, até porque até arregalam os olhos com mais uma taxinha, que nem eles próprios se tinham lembrado ou não quiseram propor porque podia levar a perder votos. Assim a culpa é do PAN
  14.  # 358

JoelM, não está emigrado?
  15.  # 359

Colocado por: JoelMTal como o HAl está a fazer... Mas no fundo sabe de quem é a responsabilidade...
    Porque é o PAN que se presta a esse serviço. Ainda que para mim, PS, PAN, BE, PCP é tudo farinha do mesmo saco, parece que barafustam uns com os outros, mas é tudo acordos tacticos.

Os partidos da direita também. Temos azar com os nossos políticos que colocam como prioridades tudo, menos o real interesse do país.
  16.  # 360

Colocado por: euO Costa fala bem?

Falar bem não sei se será o termo mais correto, fala o que o povo quer ouvir harmoniosamente e para ter votos é isso que conta.

0.0972 seg. NEW